Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fazendo ''estalo'' e travando em seguida.


Posts recomendados

Bom dia pessoal,estou com um problema muito chato,ontem eu estava jogando e meu PC desligou,quando eu voltei ele fez um  ''estalos'' e logo em seguida  ficava lerdo e travava,eu resolvi formatar mas quando eu forçava ele acontecia as mesmas coisa,troquei o HD mas nada resolveu,continuou travando e fazendo barulho,eu procurei em vários lugares mas ninguém conseguiu resolver esse tipo de problema,eu desconfio que se ja minha fonte de energia que anda trepidando muito,quem puder me ajudar eu agradeço desde ja.Minhas configurações são;

Processador:FX-6300
Placa de vídeo:AMD Radeon HD 6970 2GB
Memória Ram:4GB

placa-mãe:m5a78l-m lx/br

Fonte genérica de 600w
HD de 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigo Biazon disse:

o som vem realmente do HD,eu troquei ele de lugar (não sei o nome do cabo que conecta no HD) ele demorou mais pra travar,ainda sim pode ser a fonte ,talvez não seja a placa-mãe? 

Baixe o HD Tune e mande um print do smart do disco.

 

Mesmo que possa ser problema no HD, antes de tudo deve trocar a fonte. Você tem um processador com TDP alto, uma placa de vídeo e diversos componentes. É muito arriscado manter uma fonte genérica, pois é impossível saber se ela esta fornecendo uma tensão adequada para a máquina. Inclusive pode estar havendo alguma queda de tensão na linha de 12v e o HD acaba morrendo. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É HD e/ou fonte amigo... não dá pra esperar muita coisa de fonte genérica de "600W" e HD é uma caixa de surpresa, pode morrer literalmente do nada.

 

Sugiro que antes de tentar ligar esse PC de novo faça a TROCA DA FONTE por uma Corsair ou EVGA de qualidade, para só então pensar no HD (que provavelmente foi danificado por algum surto ou oscilação na linha de 12V que o alimenta)... como sempre falo, o barato sai bem caro com fontes genéricas... e seu HD pode ter "batido com as botas" justamente por causa da fonte...

 

E o pessoal segue investindo pesado no PC e com o "troco do pão" compra qualquer fonte, simplesmente que ligue o PC... aí complica né amigo.... espero que o problema com seu HD te faça pensar melhor sobre usar fonte genérica hoje em dia, com fontes da Corsair e EVGA com modelos na faixa dos 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...