Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da fonte rodando rápido demais


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Então, até ontem estava tudo certo no meu PC, quando hoje estava jogando  e reparei que algum fan estava em alta rotação. Primeira coisa foi conferir na BIOS, e estava tudo certo. Até tentei mexer as configs das fans (coloquei tudo no mínimo) e nada mudou.. Conferi o HWMonitor, estava aparentemente tudo certo. Pensei ser algum problema de detecção das reais velocidades, e abri o gabinete. Meu fan lateral, o cooler da cpu e +2 do gabinete estavam tudo certo. Foi então que percebi que o som vinha da fonte. Não é coil whine, mas sim um barulho de vento, bem forte. Ainda não abri a fonte para ver. O que será que pode ser? Print do HWMonitor (não é a GPU também(está em 0RPM pois uso uma curva de rotação no Riva para parar as fans quanto chega em uma certa temp)

a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao fato de as fans rodar em sua velocidade total e normal. pelo que entendi você tem 3 ou 4 coolers ou fans dentro do gabinete. Implementar o resfriamento no gabinete tem que ser feito com conhecimento na dinamica adequada, tipo uma fan na função puxando ar quente, outra soprando ar frio, assim por diante até no maximo dois dispositivos sobressalentes de refrigeração. Quanto o cooler da fonte de energia e só substituir, ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Coloquei a mão nela, ela não está quente, pelo contrário, está fria até. Sim, tem como ela respirar. Existe uma saíde de ar na parte inferior do gabinete, com uma telinha, então acredito não ser excesso de pó também (não sei se isso tem haver). Aliás, agora a pouco liguei o PC em um outro local (até mais arejado) e o problema persiste. =/

 

@jose84Os outros fans (sem ser o da fonte) estão de boa. O problema é o da fonte mesmo. Talvez eu tenha de substituir... Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Arckmed disse:

@RS Faria Sem poeira nenhuma. Será que se eu falar com eles, eles me mandam outra? Sem saco de ter que enviar, pagar frete, etc.

 

@simforoso Montei meu pc em Julho de 2017. Faz um ano e pouco, é nova =/. Pensei nisso. Será que tem algum jeito de arrumar em casa?

Dificilmente você conseguirá arrumar em casa se for algo físico, como falha no sensor de temperatura... acho que o mais certo é falar com a Corsair logo para ver a melhor solução para seu caso, pois ficar com uma fonte fazendo barulho de secador de cabelo o dia inteiro no ouvido é complicado. E imagina o tanto de poeira que ela vai acumular com esse fan na rotação máxima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...