Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte sem pfc ativo, eu uso com modulo isolador ou filtro de linha?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Tenho uma fonte goldentec gpower 500w, e tenho um modulo isolador (microsol mie g3 300va) e um filtro de linha da clamper, e quero saber qual proteção eu devo usar no meu pc(config: i3 2120, 2 memorias de 4gb ddr3, placa-mãe tcn 1155, gtx 1050, 1 hd de 320gb 7200rpm e 1 de 500gb 5400rpm, 1 fan de 120mm e gabinete aerocool gt com os leds ligados no molex da fonte) e visando q moro em caucaia CE, e minha casa não tem aterramento.. qual seria o ideal a se usar? não to com condições de comprar uma fonte boa no momento, quero saber qual seria a melhor alternativa no momento pra se usar..

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

D_Q_NP_862537-MLB25757980715_072017-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

amigo você quer que pegue fogo ai na sua casa usando um modulo de 300va com uma fonte de 500w; livre-se disso ai URGENTE

 

compre uma fonte decente, essa sua fonte ai é muito antiga ainda com chave seletora de tensão e com 60% de eficiência, 

use o seu bom filtro de linha da clamper para ligar tudo ai e jogue esse modulo isolador no lixo, 

seja bem vindo ao seculo XXI

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inicialmente meus sinceros pêsames, pela porcaria de fonte que tens.. O ideal seria jamais liga-la..

Na impossibilidade ligue a mesma direto na tomada ou em um bom filtro de linha/protetor contra surtos de tensão.. Essa fonte dai, de prometidos 500 Watts não passa dos 380 Watts de capacidade de entrega de potência e isso segundo seu próprio fabricante, e escrito em sua etiqueta.. Você não viu porque não quis.. Comprou assim mesmo...... Além de ter uma eficiência abaixo do "fiofó" do cachorro, o que além de botar fora muita energia, deve aquecer pacas...

 

 

Não invista em estabilizadores e/ou módulos isoladores... Em nada ajudam e atrapalham demais. Invista em uma boa, moderna e eficiente fonte de alimentação. Não abra mão de que ela tenha PFC ativo e uma eficiência superior aos 80%. Muito provavelmente uma fonte de 400 a 450 Watts de e sobre para tocar seu PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte com 60% de eficiência acaba sendo mais cara (quando você realmente calcula todos os custo envolvidos) que uma decente com FPC e com mais de 80% de eficiência (muitas passam de 85 ou 90%), pois você "economiza" com a fonte e gasta muito mais energia elétrica, no final o "barato" sai muito mais caro, fora que esta porcaria de fonte é um risco para tudo que você ligar nela!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!