Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma ajuda. O computador da minha irmã está parado a muito tempo, resolvi ligar ele e antes do windows inicializar, a tela fica preta. Retirei o HD da máquina e coloquei um HD q está funcionando perfeitamente e a máquina ligou normal. Resolvi então colocar o meu HD de master e o dela de slave para fazer o backup dos arquivos, para que eu possa reparar o windows ou até mesmo formatar. Mas o windows do meu HD não esta reconhecendo o slave. O que eu faço? Lembrando que o HD master está com windows 7.

Postado

Se for via  cabo IDE verifique no HD slave se o jumper esta na posição slave. Se for via SATA a comunicação é direta (a tecnologia sata não tem jumper), o sistema deve reconhecer normalmente.

Postado

Pode ser que simplesmente o HD desformatou... Nesse caso pode ter perdido os dados e você teria que formatá-lo pelo gerenciador de discos.

Melhor usar uma distribuição live do Linux para tentar acessar esse HD e tentar salvar os dados antes de formatar.

• Curtir 1
Postado

O tópico é para saber como salvar os arquivos e não como formatar.
A sugestão do domingos87 de usar um Linux Live é correta.

E jose84 ela é uma menina, não a chame de amigo .... presta atenção no serviço !!!!

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, f_neto disse:

O tópico é para saber como salvar os arquivos e não como formatar.
A sugestão do domingos87 de usar um Linux Live é correta.

E jose84 ela é uma menina, não a chame de amigo .... presta atenção no serviço !!!!

desculpa meu lapso

Postado
Em 26/09/2018 às 21:35, domingos87 disse:

@Daniela L. Polito Diga sim!

@f_neto O que pode ter acontecido é relacionado à formatação. Para salvar os dados isso é parte do problema. O jose84 deu uma possível solução à isso também...

obrigado! É bom saber que tem tecnico aqui que le os post.

Postado
Em 26/09/2018 às 14:09, Daniela L. Polito disse:

Gostaria de uma ajuda. O computador da minha irmã está parado a muito tempo, resolvi ligar ele e antes do windows inicializar, a tela fica preta. Retirei o HD da máquina e coloquei um HD q está funcionando perfeitamente e a máquina ligou normal. Resolvi então colocar o meu HD de master e o dela de slave para fazer o backup dos arquivos, para que eu possa reparar o windows ou até mesmo formatar. Mas o windows do meu HD não esta reconhecendo o slave. O que eu faço? Lembrando que o HD master está com windows 7.

Se você retirou o hd que supostamente continha o sistema operacional e colocou outro no lugar, que supostamente também contem um sistema operacional, claro que não irá dar certo já que é o windows foi instalado a partir de outra placa-mãe, diferente dessa. O que tens que fazer?

Se quer recuperar dados, instale o primeiro hd retirado em outro pc funcionando, ai sim terás acesso ao disco;

Segunda opção, pegue o hd original que estava em uso e foi retirado, o que contem os dados que quer salvar/

Pegue outro hd, coloque nessse pc, instale o windows nele, depois coloque o hd com os dados a serem salvos nesse pc qua acabou de instalar o windows, se tudo correr bem, o disco será lido sem problemas e poderás recuperar o que deseja.

Postado

Obrigada galera, resolvido problema. Baixe e executei o programa EaseUS. Consegui acessar o HD corrompido por ele. Os arquivos estavam em Haw. Mas consegui fazer o backup e formatar o mesmo, deu super certo. Obrigada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!