Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Todas reportagens assim como relatos, passando por inúmeros vídeos, todos são unânimes em apontar os culpados das explosões ou incêndio, o carregador ou a bateria quando ambos ou um ou outro não é original.

Se isso é fato, o que se dizer da tomada de parede carregadora de celular?

Esta também tem os mesmos problemas ou recomendações tipo não usar durante a carga, etc?

Existe algum relato ou ocorrência desse produto nesse sentido ou ele é comprovadamente seguro?

6-tomada-usb-plugma.jpg

Postado

@misterjohn

O que andei lendo é que os celulares de hoje tem um componente eletrônico que controla a carga da bateria e ele desliga o carregamento quando ela atinge o máximo de carga. Quando essa pecinha falha, acaba gerando a combustão mas é mais porque a bateria não suporta carga além de sua capacidade limite e assim explode.

• Curtir 1
Postado

Sim, existe relatos. E não, as tomadas não são comprovadamente seguras. O argumento consiste na má energia que chega até as casas. Sempre tem aquela tomada na casa que carrega mais rápido, e tem aquela que demora mais, então, essa que demora mais tempo está recebendo uma energia considerada "baixa" na maioria das vezes a culpa não é propriamente da empresa de energia, muita das vezes é de desvio de energia (ligações clandestinas) próximo a sua residencia ou o excesso de tomadas na casa, tendo um maior compartilhamento de energia entre elas. 😉

• Curtir 1
Postado

Mais as respostas dadas pelos experts é que isso ocorre (acidentes) devido a utilização de carregadores ou baterias não originais, então eu posso concluir que como isso é paralelo também não tem segurança...a ainda também que se eu usar apenas peças originas posso dormir com o celular no travesseiro, falam até que não se deve carregar nas portas do computador...será que isso não é mais uma estratégia de marketing dos fabricantes para vender peças originais do que realidade?

Postado

Não estou me referindo a casos com deixar não só celular, mas notebook também, em cima de panos, camas, acolchoados, etc, me refiro ao que falam: Queimou, explodiu, pegou fogo porque era carregador "ching ling"..

• Membro VIP
Postado

Todas reportagens assim como relatos, passando por inúmeros vídeos, todos são unânimes em apontar os culpados das explosões ou incêndio, o carregador ou a bateria quando ambos ou um ou outro não é original.

Se isso é fato, o que se dizer da tomada de parede carregadora de celular?

Esta também tem os mesmos problemas ou recomendações tipo não usar durante a carga, etc?

Existe algum relato ou ocorrência desse produto nesse sentido ou ele é comprovadamente seguro?

6-tomada-usb-plugma.jpg

O problema mesmo é o carregador com projeto muito barato (digo vagabundo) em que não tem muitos circuitos de proteção e nem a regulação e filtro é bom. Por isso que aqueles carregadores paralelos as vezes fazem o touch do celular não funcionar direito, as vezes deixa mais lento o celular (e ultimamente vem explodindo alguns smartphones)... Esses carregadores que vem no espelho da tomada, nada impede deles serem bons. Só pegando um desses e abrindo pra ver o circuito internamente.

• Curtir 1
Postado

Não estou me referindo a casos com deixar não só celular, mas notebook também, em cima de panos, camas, acolchoados, etc, me refiro ao que falam: Queimou, explodiu, pegou fogo porque era carregador "ching ling"..

Tem vídeo mostrando celulares explodindo dentro do bolso da camisa do sujeito ou em simples manuseio.

• Curtir 1
Postado

Mas a pergunta que não quer calar: Explodiram porque eram baterias paralelas uma vez que nos bolsos ou falando na rua não estão ligadas a nenhum carregador???

Obs: Agora convenhamos, no Brasil tem mais celulares do que população, tem gente que tem dois ou 3, uso celulares desde 1999 e nunca assisti nas ruas a explosão de nenhum celular, pela quantidade monstro em circulação, não deveriam ter mais explosões ou estão explodindo longe de mim.....?????🤣

Postado

será que isso não é mais uma estratégia de marketing dos fabricantes para vender peças originais do que realidade?

particularmente, nao acredito.. agora que há diferencas claras e esmagadoras de qualidade entre aqueles carregadores vagabundos de 10 reais vendidos em camelo e outros de marcas de renome, isso ninguem pode duvidar

eu mesmo JAMAIS tive quaisquer problemas com carregadores ou com o celular em si.. sempre usava o carregador original, mas de uns 4 anos pra ca eu comecei a usar carregadores paralelos de qualidade que compro em sites como aliexpress.. tem marcas como ORICO, AUKEY, ANKER que vendem produtos de altissima qualidade, ainda que possam ser marcas desconhecidas para o publico brasileiro

inclusive uso um atualmente da aukey no meu telefone, nunca deu problema algum.. o negocio ainda é QUALIDADE.. carregadores e cabos usb de qualidade garantem segurança plena

• Curtir 2
Postado
19 horas atrás, misterjohn disse:

Mas a pergunta que não quer calar: Explodiram porque eram baterias paralelas uma vez que nos bolsos ou falando na rua não estão ligadas a nenhum carregador???

Se você parar pra analisar, esses eventos são BEM ocasionais.. Quase nível de ganhar em loteria.. Tirando o Galaxy Note 7 da Samsung, que tinha um defeito em série na bateria..

Uma coisa que, ao meu ver, aumentou um bocado esse tipo de incidente, são esses "carregamentos rápidos" que adicionaram aos celulares, e que vem acionado por padrão.. Mais energia e corrente passando no celular, do que o carregamento comum ou via PC.. A parte eletrônica, OK, ela aguenta, mas tem o lítio da bateria,que vira um bicho, quando exposto à calor..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...