Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um PC Gamer simples, porém, nunca me deixou na mão nos jogos atuais. Porém, ultimamente venho tentando jogar Fortnite e meu computador não tá suportando. Ele trava exageradamente. Meu setup é:

Intel Core i3 4170 3.70GHz

8GB RAM - 2x4 HyperX DDR3

AMD Radeon R7 200 Series 2GB

HD Interno: 500GB

HD Externo: 500GB

placa-mãe: H81M-H

Fonte: 400 watts

E o incrível é que o fortnite no meu computador, só consegue rodar no médio e com uma variação de queda de frames altíssima, sendo que rodo GTA 5 no computador tranquilamente com a média de 50 a 70 frames tranquilamente. Gostaria de saber a opinião de vocês que entendem mais do que eu, do que vocês acham que eu devo fazer:

Upgrade no PC inteiro ou melhorar algumas peças?

Obs: venho juntando dinheiro para fazer um mega upgrade no PC que seria colocar esse setup:

Intel Core i7 4790

16GB RAM - 2x8 HyperX

AMD Radeon 480 ou 580 NITRO de 8GB

SSD de 120GB

E uma fonte de 600 ou 700 watts. 

Porém, para esse upgrade total eu preciso de em média uns 4mil reais (e não tenho nem um terço, feels) então, o que vocês me recomendariam para rodar o fortnite tranquilo? Só fazer o upgrade do processador ou ram que vai rodar tranquilo ou é melhor juntar tudo e fazer o upgrade geral?

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte 400w" e da sua placa de vídeo?

A fonte é da Cooler Master GXII 400w e a placa de vídeo já está o nome.. AMD Radeon!

18 minutos atrás, dennis felix disse:

o gargalo no fortinite é sua placa de video por ser ddr3 sua memoria ram ta bom pro fortinite

Então, já me disseram o mesmo, mas porque daria gargalo sendo que nos requisitos recomendado do próprio jogo, o meu pc se diz ser "superior"? Eu meio que não entendi isso..

21 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Troque a fonte por uma fonte certificada 80 plus e compre a placa de vídeo, o resto (Processador, Memória e placa-mãe) você adquire depois.

Então, tenho meu PC a 3 anos, então digamos que ele é bem velho já, porém, aguenta o tranco dos jogos atuais. Menos esse carai desse fortnite que não. E como eu disse, eu ainda tô juntando o dinheiro pra poder efetuar a compra do upgrade, mas se pudesse me dar uma "luz" de imediato, qual placa de vídeo me recomendaria? E a fonte qualquer uma com o simbolo 80 plus serve?

Postado

Requisitos recomendados para rodar Fortnite no PC

Placa de vídeo: Nvidia GTX 660 or AMD Radeon HD 7870 equivalent DX11 GPU.

Memória de vídeo: 2 GB VRAM.

Processador: Core i5 2.8 Ghz.

Memória RAM: 8 GB RAM.

Sistema operacional: Windows 7/8/10 64-bit.

gtx 660 gddr5 

Postado
20 minutos atrás, dennis felix disse:

Requisitos recomendados para rodar Fortnite no PC

Placa de vídeo: Nvidia GTX 660 or AMD Radeon HD 7870 equivalent DX11 GPU.

Memória de vídeo: 2 GB VRAM.

Processador: Core i5 2.8 Ghz.

Memória RAM: 8 GB RAM.

Sistema operacional: Windows 7/8/10 64-bit.

gtx 660 gddr5 

Eu não entendo nada sobre essas coisa de GDDR, DDR e etc. Eu só manjo de DDR3, DDR4 para memória ram, mas GPU, não. Desculpe a leiguice 😥

adicionado 4 minutos depois

E mais uma duvida mim em off-tópico:

O SSD tem impacto com jogos? digo, jogos mais rápido (maior frame) e essas coisas? Ou é balela? Já ouvi falar que o SSD ajuda a abrir arquivos mais rápidos, mas nada a ver com o ganho de frames. É verídico?

Postado
1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

E uma fonte de 600 ou 700 watts.

Do que adianta colocar fonte forte se ela não for decente.

A configuração nova citada pra ter uma ideia a CX450 da corsair que é ótima e recomendo, irá suportar tranquilamente, comprar fonte com mais de 600W é desnecessário.

12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu não entendo nada sobre essas coisa de GDDR, DDR e etc. Eu só manjo de DDR3, DDR4 para memória ram, mas GPU, não.

GDDR é relacionado apenas a placa de vídeo, que seria o padrão dela, alguns sites ainda coloca escrito DDR lá, mas ela é GDDR.

O DDR é da memória ram, isso você já sabe, é o mesmo de DDR3 e DDR4.

Postado
1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

mas se pudesse me dar uma "luz" de imediato, qual placa de vídeo me recomendaria? E a fonte qualquer uma com o simbolo 80 plus serve?

GTX 1050 TI, GTX 1060 ou RX 570/580;

Fonte: Sharkoon Bronze 650/750W no Kabum tá com um ótimo preço e se não me engano garantia de 5 anos.

Postado
23 horas atrás, IgorAlexandre disse:

A fonte é da Cooler Master GXII 400w

Hm... é meio ruinzinha essa fonte, eu faria a troca assim que possível.

a placa de vídeo já está o nome.. AMD Radeon!

AMD é a marca, Radeon só quer dizer que é placa de consumidor. E a série 2xx tem vários modelos: http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-200-series#*

Eu não entendo nada sobre essas coisa de GDDR, DDR e etc. Eu só manjo de DDR3, DDR4 para memória ram, mas GPU, não. Desculpe a leiguice 😥

Só o que você precisa saber é que as placas que prestam não tem escolha, elas usam o que usam e ponto final, então você não precisa entender no final das contas.

Já ouvi falar que o SSD ajuda a abrir arquivos mais rápidos, mas nada a ver com o ganho de frames. É verídico?

Sim.

Em todo caso, comece colocando uma fonte, pode ser a CX450. O resto, depende da placa de vídeo.

Postado

@IgorAlexandre Eu tenho um processador praticamente igual ao seu (2C4T). E mesmo tendo uma placa de vídeo absurdamente melhor que a sua, ainda sofro com quedas bruscas de FPS no fortnite. Eu desconfio que o problema realmente é que o jogo demanda processador em momentos que muitos players estão perto. No meu caso, tem um freeze momêntaneo, causando possibilidades de mortes. Andando sozinho pelo mapa ou no 1x1, o jogo roda no Ultra (épico) sem problemas.

Sendo assim, o ideal seria comprar outro processador, com no mínimo 4 núcleos. Mas tem um problema. O seu setup é bem velho, e NÃO compensa investir nessa plataforma. Veja a possibilidade de vender tudo e pegar algo como um R5 2400g + GTX 1050 TI.

Postado
7 horas atrás, Imakuni disse:

Hm... é meio ruinzinha essa fonte, eu faria a troca assim que possível.

AMD é a marca, Radeon só quer dizer que é placa de consumidor. E a série 2xx tem vários modelos: http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-200-series#*

Só o que você precisa saber é que as placas que prestam não tem escolha, elas usam o que usam e ponto final, então você não precisa entender no final das contas.

Sim.

Em todo caso, comece colocando uma fonte, pode ser a CX450. O resto, depende da placa de vídeo.

Então meu consagrado, a minha placa de vídeo não se encontra aí. Eu abri o PC pra ver melhor e aqui está o link "oficial" da placa de vídeo.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=38D17047-E956-4D7A-AA1B-050A3F519239&lang=por

De qualquer modo, terei que fazer upgrade geral mesmo. Mas agradeço de qualquer forma.

E sobre a fonte CX450, eu tô de olho nela faz tempo! Vejo diversos comentários dela não só nos fóruns, mas nos sites que tem ela a venda, ela tem milhões de pontos positivos, isso é interessante!

7 horas atrás, Ian Cabral disse:

@IgorAlexandre Eu tenho um processador praticamente igual ao seu (2C4T). E mesmo tendo uma placa de vídeo absurdamente melhor que a sua, ainda sofro com quedas bruscas de FPS no fortnite. Eu desconfio que o problema realmente é que o jogo demanda processador em momentos que muitos players estão perto. No meu caso, tem um freeze momêntaneo, causando possibilidades de mortes. Andando sozinho pelo mapa ou no 1x1, o jogo roda no Ultra (épico) sem problemas.

Sendo assim, o ideal seria comprar outro processador, com no mínimo 4 núcleos. Mas tem um problema. O seu setup é bem velho, e NÃO compensa investir nessa plataforma. Veja a possibilidade de vender tudo e pegar algo como um R5 2400g + GTX 1050 TI.

Poxa mano, que bad em?!

Então acredito que o que me resta literalmente é fazer o upgrade do pc completo pra aguentar o tranco então.. Mas de qualquer modo, isso era uma duvida minha do que teria que ser feito para aguentar o fortnite, apesar de querer jogar uns jogos mais "interessante/legais" como por exemplo um tomb raider, metro, ark survival, assassins creed, the witcher, watch dogs e batman arkman knight (sou doido pra jogar esses dois jogos, mas tenho medo do pc não aguentar) .

Postado

@IgorAlexandre Esses que você citou, são offline, então acredito que o processador não vá sofrer. O PUBG roda no Ultra sem problemas, na casa dos 55 FPS, talvez porque o mapa seja maior e a chance de ter muita gente é menor. Tipo no PUBG no máximo caem 8 juntos, no Fortinite já vi caírem uns 30 (mapa beeeem menor). Ou é o jogo mesmo, sei lá. Enfim, eu comecei trocando meu antigo E7200 pela fonte, depois gabinete, aproveitei o HD, juntei uma grana e comprei o kit upgrade (placa+cpu+ram), por fim, finalizei com a placa de vídeo. Admito que demorou mais de ano, mas valeu a pena. Meu próximo é um SSD de 480gb, e o último passo é trocar justamente o processador, que dá um gargalo levinho na GPU.

Postado
16 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Então meu consagrado, a minha placa de vídeo não se encontra aí. Eu abri o PC pra ver melhor e aqui está o link "oficial" da placa de vídeo.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=38D17047-E956-4D7A-AA1B-050A3F519239&lang=por

De qualquer modo, terei que fazer upgrade geral mesmo. Mas agradeço de qualquer forma.

Ah tá, R7 260x.

Bem, considerando que sua placa é relativamente decente, o que eu faria é tentar comprar um i7 4770 ou 4790 usado por 700~750 R$. Feito isso, é vender o processador antigo, vender a placa de vídeo e depois pegar uma mais nova, dependendo de quanto você esteja disposto a gastar.

Alternativamente, se você estiver disposto a investir uma boa quantia, troque o PC quase que inteiro. Pegue um Ryzen 1400 / 1600 com placa-mãe B350 ou um i5 8400 com H310, e 8GB DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!