Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Situação inusitada

Notebook formatado, funcionando normalmente, todos os drivers indtalados, porém há um caso inusitado

Coloco o cabo vindo do switch, ele não pega internet, fica uma exclamação no ícone de rede, o diagnóstico do Windows diz que o Windows não pode se comunicar o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário).

Porém quando eu pego o cabo vindo do roteador, a Internet pega normalmente

Alguém pode ajudar?

Postado

Eu tenho um Notebook Modelo G40-70 da lenovo, fiz a formatação dele, instalei os drivers e aconteceu a mesma coisa, entrei no site da fabricante e baixei um aplicativo para ligar e desligar o wifi, ai agora esta dando tudo certo, o notebook não alterna entre wifi e cabo sozinho, tenho que apertar F7 para abrir o programa e finalmente clicar para ligar ou desligar o wireless.

No seu caso, aparece o sinal de ''!'' no seu notebook. tente abrir o CMD e digitar (ipconfig /release) e em seguida digite (ipconfig /renew)

se caso não funcionar, tente mudar o cabo de conexão entre o switch e o notebook, caso não adiantar alterne entre as portas, em seguida tente mudar o cabo do seu modem para o switch e verifique, se não funcionar reinicie seu notebook, o modem e teste novamente.

Postado

Outra coisa, teste esse Switch também.. pode estar com defeito, eu tinha um Switch que deu pau e não estava mais passando rede/internet..

• Amei 1
Postado

Galera, o switch tá funcionando porque testamos vários computadores diariamente, e os cabos estão bons, internet funcionando normalmente

Apenas esse notebook que tá assim

Funciona com o cabo vindo do roteador, e com o do switch não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!