Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um problema no meu NFW. Ele fala que o meu NFW não está instalado/ativo. Quando tento instalar ele fala que já tenho o mesmo instalado.

Olhei alguns tutoriais de como corrigir e falaram para ativar pelo "PAINEL DE CONTROLE" no "ATIVAR OU DESATIVAR RECURSOS DO WDS". Mas me aparece um erro que está no print. IMAGEM DO ERRO

Alguém pode me ajudar?

Postado

voce está se referindo ao Net Framework 3.5?

O caminho para ativar ele é este mesmo mas voce tem que estar conectado a internet, pois vai fazer downloads de alguns componentes.

Editado: Na janela que abrir voce tem que escolher que é pelo Windows Updade

Mas existem outras maneiras de obter o Net Framework 3.5, como através de uma ISO montada ou um DVD/USB de instalação do Windows 10. 

Monte a ISO ou conecte o DVD/USB de instalação do Windows 10, abra o CMD como Administrador e digite:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx3 /All /LimitAccess /Source:d:\sources\sxs 

A letra d: é o caminho da ISO ou DVD/USB de instalação do Windows 10

Postado

Então instale com o instalador off-line:

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=24872

Versões que servem a anteriores

- O 3.5 serve para os anteriores a ele.

- O 4.6.1 serve para o 4 até o 4.6:
O Microsoft .NET Framework 4.6.1 é uma atualização altamente compatível no local do Microsoft .NET Framework 4, .NET Framework 4.5, .NET Framework 4.5.1, .NET Framework 4.5.2 e .NET Framework 4.6.

- O 4.7.1 serve para o 4.6 ou posterior:
Esta alteração aplica-se apenas a aplicativos que visam especificamente o Microsoft .NET Framework 4.6 ou posterior.

Postado

@f_neto O Microsoft .NET Framework 4 já faz parte do sistema operacional, mas está desativado no momento. Para habilitar o .NET Framework 4, use Ativar ou desativar recursos do Windows, no Painel de Controle.
Me aparece essa mensagem. E quando eu tento ativar aparece aquela do primeiro print.

Postado
5 horas atrás, Matheus Brocal Robles disse:

@f_neto O Microsoft .NET Framework 4 já faz parte do sistema operacional, mas está desativado no momento. Para habilitar o .NET Framework 4, use Ativar ou desativar recursos do Windows, no Painel de Controle.
Me aparece essa mensagem. E quando eu tento ativar aparece aquela do primeiro print.

No executar digite services.msc e tecle enter...

Procure pelo serviço  Instalador de Módulos do Windows e certifique-se que está como automático e iniciado. Se não estiver ddê dois cliques no serviço, coloque como automático, clique em iniciar o serviço...Reinicie e veja se programas e recursos abre agora...

Postado

Na mensagem de erro o sistema está indo no disco buscar o Net Framework, por isso eu indiquei o instalador offline.

Deveria funcionar, mas se não está funcionando tente o modo texto:

Monte a ISO ou conecte o DVD/USB de instalação do Windows 10, abra o CMD como Administrador e digite:
DISM /Online /Enable-Feature /FeatureName:NetFx4 /All /LimitAccess /Source:d:\sources\sxs 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!