Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, beleza?

Vejam se alguém pode me ajudar por favor: comprei um watercooler pra instalar na minha máquina mas depois que instalei ele e fui testar a máquina não liga mais, tem algum jeito de testar as peças pra saber se queimou algo? Percebi que o cabo da CPU tinha 2 entradas de 4 pinos e da primeira vez liguei apenas 2, ai acendia uma luz na placa-mãe só dando sinal de vida mas depois já apagava, ai depois que vi o cabo da CPU eu liguei ele corretamente mas agora nem a luz da placa-mãe acende mais... será que deu curto na placa? 😢

Desculpem se criei o tópico no lugar errado, foi a opção mais próxima do ocorrido que achei.

Postado

Parece que a fonte que está em proteção, acredito que apenas desligando a fonte da tomada já resolva.

Deixe ligado só a fonte na placa-mãe (os 2 cabos, o principal e o que liga o processador), desligue o restante, dai voce tenta ligar a placa-mãe, se tiver placa de vídeo, tire também, nem que voce não tenha vídeo onboard, a placa deve pelo menos tentar ligar, fazer bips.

• Curtir 1
Postado

Beleza @Rodrigo J Polette

Obrigado. Vou tentar isso amanhã cedo já pra ver, agora estou no serviço. Já vi alguns videos sobre o tema mas nenhum fala exatamente sobre o que aconteceu, de ter encaixado só a metade da alimentação do processador... mas falam para zerar a bios, tentar drenar energia que pode estar acumulada na placa deixando o botão de ligar apertado por uns 20 segundos com a fonte desligada da tomada... ver se as peças estão em curto com um multimetro, etc.

Espero que não seja nada grave porque faz mais ou menos 1 ano só que eu comprei o PC e nunca pude usufruir 100% dele ainda porque direto dá erro de BAD SYSTEM CONFIG INFO na inicialização e eu já tentei várias coisas pra arrumar isso mas nunca consegui... só falta ele ter morrido sem eu nunca ter conseguido arrumar isso. 😢

• Coordenador
Postado

@Diego Rodrigues da Cruz Qual é a configuração completa da máquina? Qual é o modelo exato da fonte de alimentação?

Explique melhor o caso. Do jeito que você falou, estou suspeitando que pode ter confundido o cabo de alimentação do processador com o da placa de vídeo. E, se tiver feito isso...

Postado

@Foxwalt  Beleza mano? Boa tarde.

Ta querendo me assustar é? kkkkkk

Quanto a isso certeza que não foi, porque o cabo está escrito "CPU" na entrada. rsrs

Mas se tivesse feito ia queimar a placa de video? o.O

@Rodrigo J Polette@Foxwalt , vou contar a saga de hoje de manhã: fiz o que o Rodrigo mencionou mas não aconteceu nada, ai desconectei todos os cabos da fonte e testei ela com um jumper e nada, ai já tava na certeza que a fonte que tinha queimado mas só por precaução testei outra fonte que eu tinha e ela não pegou tambem, ai quando fui ver o cabo de energia estava desconectado da tomada, provavelmente ele soltou depois que eu reconectei os cabos do CPU certo, porque quando estava errado ainda acendia uma luz na placa-mãe. Dessa vez foi só um susto mesmo, depois que conectei o cabo de energia ele funcionou certinho.

Valeu mesmo pela ajuda pessoal, agora só falta mesmo resolver esse erro chato de BAD SYSTEM que me tira o juízo. ><

Ah, e pra quem quiser ver as especificações da minha máquina: http://www.userbenchmark.com/UserRun/5341682

A fonte é essa: EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

E o watercooler que comprei foi o 120T led azul da Maelstrom.

Abraço e fiquem na paz. o/

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!