Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
visivel7

Como ativar a virtualização?

Recommended Posts

Eu preciso usar uma maquina virtual para um trabalho, porém não consigo utilizar a forma de 64 bits, já tentei de muitas formas resolver, entrei no menu de boot do meu notebook, onde deveria estar a opção para ativar, porém não tem. Tem algum outro jeito para ativar?, ou se tem como mudar o meu menu de boot para outro para que essa opção apareça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@visivel7 A única forma de ativar a virtualização é pela BIOS.

Porém se na bios não tem este recurso, é sinal de que a versão dela não suporta.  Talvez um downgrade para alguma versão anterior possa suportar. 

Mas para saber disso, é necessário que você informe o modelo exato do seu notebook, para que seja feita uma busca por informações que indicam se pode ou não ativar.

 

De qualquer forma,  todo downgrade ou upgrade de bios é sempre arriscado, pois usando uma bios que não seja a do fabricante, pode e vai ocasionar a perda o aparelho. Por isso muita cautela nesse lance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu baixei um aplicativo da Intel que diz que meu notebook tem suporte para virtualização, e até quando entro em um aplicativo de virtualização ele diz que tenho suporte para isso, só preciso habilitar, porém como já disse, no menu de boot não a encontro. Meu notebook é o Microboard Iron I5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pela atualização de BIOS na internet ou no site do fabricante, pode ser que apareça a opção ou ao menos ela seja ativada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×