Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para processador AMD Ryzen 5 2400G


Posts recomendados

O desempenho dela é semelhante a GT1030. Logo, uma GTX1050 já vai apresentar um desempenho 60% maior. Mas, pra casar bem com o processador, vá de 1060 ou RX570. Claro, depende do monitor. Se for fullHD, por exemplo. Se for 1366x768, pode ficar com o vídeo on mesmo. Claro que isto depende da sua fonte para a placa também. Qual a marca/modelo dela?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma boa você trocar essa R5 2400G por comprar uma R5 2600, custa só 100 reais a mais e o desempenho é bem mais significativo, com 2 cores a mais, por exemplo. O ruim é que a 2600 não tem placa integrada, mas já que você vai comprar uma placa dedicada, a integrada da 2400G é algo que você está pagando pra não usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, Khalil tuan disse:

Não entendo muito, o que consegui entender de mais importante pelos vídeos que assisti, é que devia ter o selo 80 plus. Por isso ela foi a opção escolhida.

Selo 80 Plus é indicativo de qualidade, mas não garante nada. Está cheio de fonte ruim com Selo 80 Plus. Ah, e muitos são falsificados. Por sinal, não tem nenhuma "Brazil PC" no site da Ecova. A princípio, o da sua fonte mesmo pode ser falsificado: https://www.plugloadsolutions.com/80pluspowersupplies.aspx

 

Tem que verificar se a marca não está usando outro nome.

 

Sobre o 80 Plus e suas falhas:

 

Como escolher uma fonte:

 

Não sei a quais vídeos você assistiu, mas a maioria dos vídeos que encontro por aí sobre fontes é de gente que não entende do que está falando.

 

Essa sua fonte não tem as características típicas de uma fonte ruim, exceto a marca picareta e o preço suspeito.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Khalil tuan Bem, ela não demonstra as características típicas de fontes genéricas ruins. Mas não conheço e também não teria recomendado a compra.

Sim, ela demonstra.

Tem REAL escrito na caixa, além de outra coisa:

+12v1 - 20A

+12v2 - 20A. 

Fonte de projeto jurássico com duas linhas 12v. Para os micros novos ela entrega somente 240w.

Uma CX450, por exemplo, tem só uma linha 12v com 37,4A, totalizando 448,8w, é é corretamente rotulada como 450.

@Achelexus Fontes boas tem marca e modelo, e só: Corsair CX450, EVGA 500w, XFX 400w, PCYes v2 430w. Em NENHUMA você vai encontrar o REAL. É lorota de vendedor para empurrar coisa ruim como se fosse boa para pessoas que tem pouco conhecimento. 

 

  • Curtir 4
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tem REAL escrito na caixa...

Diversas empresas que fabricam boas fontes já anunciaram esse termo de alguma forma (inclusive a PCYes!, por exemplo). É um detalhe ruim, mas nada decisivo.

 

E, por sinal, não parece ser o caso aqui. Estou vendo o termo apenas no anúncio, que é relacionado ao vendedor, e não à marca da fonte... Onde você viu na caixa?

 

10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

...além de outra coisa:

+12v1 - 20A

+12v2 - 20A. 

Fonte de projeto jurássico com duas linhas 12v. Para os micros novos ela entrega somente 240W

Você aparentemente esqueceu que são duas linhas. Para os micros atuais ela seria capaz de entregar 2 x 12V x 20A = 480W nas duas linhas de 12V. Contudo, pela limitação do uso das duas linhas simultaneamente, só alcança 450W segundo a etiqueta, sendo isso perfeitamente normal. Somando 40W a 50W das demais linhas, você tem os 500W adequadamente rotulados. As demais linhas também estão condizentes com uma fonte decente.

 

E, novamente, o uso de múltiplas linhas de 12V está se tornando incomum nessa faixa de potência, mas não é algo decisivo. As primeiras fontes da linha Electro da PCYes!, ótimas (inclusive classificadas pelo TecLab como superiores às Corsair e EVGA da época), tinham duas linhas de 12V. Minha fonte OCZ ModXStream Pro, aprovada pelo Clube do Hardware, também tem duas linhas de 12V.

 

image.png

 

13 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Uma CX450, por exemplo, tem só uma linha 12v com 37,4A, totalizando 448,8w, é é corretamente rotulada como 450.

A CX 450 é rotulada de forma muito conservadora. Ela poderia muito bem ser rotulada como fonte de 500W e não teria qualquer problema nisso. A CX 500, por sinal, tem 38A na linha de +12V.

 

Recomendo a leitura do meu tópico, acima sugerido...

 

26 minutos atrás, Khalil tuan disse:

obrigado pessoal, vou cancelar a compra e procurar uma de alguma dessas marcas citadas. Vou dar uma olhada no conteudo também @Foxwalt . Valeu

adicionado 16 minutos depois

Entrei com o pedido de cancelamento no ML, e comprei essa da Corsair CX450 mesmo.

É melhor assim. Mesmo a fonte da Brazil PC não apresentando detalhes que a condenem diretamente, só o fato de vir de marca picareta já é um belo indicativo.

adicionado 2 minutos depois

Por sinal, a fonte da Brazil PC tem até mesmo 2 cabos PCI-E 6+2 pinos para placas de vídeo. Nem a CX 450 tem dois.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consegui cancelar a compra de imediato pelo fato do vendedor já ter enviado a fonte (enviou e só informou o envio depois de eu ter tentado cancelar). E ele também me enviou um link afirmando que a marca é PowerPC, e que consta sim com o selo de 80 plus. Creio que a minha configuração seja bem básica não exigindo tanto da fonte por hora. Vcs acham que é grande a necessidade de trocar a fonte por uma mais confiável ou que posso continuar com essa por hora?

adicionado 52 minutos depois

@Foxwalt li o seu tópico sobre fontes bomba agora, excelente tópico, parabéns. Pena eu só o ter lido depois de realizar a compra haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Khalil tuan Ah, o nome verdadeiro da Brazil PC é Power PC. Agora sim encontrei no site da Ecova. O Selo dela não é falsificado: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

 

Como eu disse, não há características que indiquem que a fonte é ruim. Por sinal, a potência está correta, o Selo é legítimo, a distribuição de cabos é boa e tem PFC ativo.

 

Como desconheço a fonte, minha opção é não indicá-la. Mas também não há como afirmar que ela seja ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Khalil tuan Ah, o nome verdadeiro da Brazil PC é Power PC. Agora sim encontrei no site da Ecova. O Selo dela não é falsificado: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

 

Como eu disse, não há características que indiquem que a fonte é ruim. Por sinal, a potência está correta, o Selo é legítimo, a distribuição de cabos é boa e tem PFC ativo.

 

Como desconheço a fonte, minha opção é não indicá-la. Mas também não há como afirmar que ela seja ruim.

Entendo, muito obrigado pelo esclarecimento @Foxwalt . Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!