Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu gostaria de montar um computador em que eu não me preocupe com a possibilidade de um jogo não rodar, porém não sei absolutamente nada. Esse será meu primeiro computador. Eu não tenho nada, monitor, teclado etc. O que me recomendam?

Cheguei nessa configuração faltando gabinete e HD que já chegou em torno de R$ 3760. Qual gabinete seria bom? (não me importo com aparência, quero que seja bom). A principio não gostaria de gastar mais do que R$ 4k, mas não quero de modo algum que passe de R$ 5k.

placa de video gtx 1060 6gb - 1500
processador i5 8400 - 1100
fonte 450w cx 430 - 250
placa-mãe h310 - 410
memoria 8gb ddr4 - 500

HD ?
gabinete - ?

monitor - ?

teclado ?

mouse ?

esqueci de algo?

Essa config me permite:

1. gravar meus jogos?

2. fazer transmissão ao vivo?

3. rodar em HD?

Obrigado.

Postado

Pega um HD de 1TB qualquer, gabinete procura do AEROCOOL, eles são bonitos, bem ventilados e baratos. Monitor vai do seu gosto mano, tem vários estilos, tamanhos, etc.

Teclado e mouse a mesma coisa, até esses do paraguai serve. Eu tenho mouse e teclado "sem marca" e jogo CS, Fortnite, BF de boa...

Ahh, dá uma olhada nos Ryzen, eles são mais baratos e pra multitarefa são melhores que o intel

Essa config é boa, vai conseguir gravar seus jogos, fazer transmissão ao vivo e rodar em HD, talvez seja preciso colocar +8gb por precaução  

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@leirbagmello Para gravar, stream e edições Ryzen são muito melhores e, com uma 1060 6GB, em jogo não verá diferença para o Intel. Recomendo pegar o Ryzen 5 2600 ou, se puder, até mesmo um Ryzen 7. Placa-mãe então vira uma B350, mas peça para a loja atualizar a BIOS.

Fonte pegue a CX450 que é mais atual.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@leirbagmello , o que foi dito acima, pelo @Kris Wannieg, é exatamente o caminho em que orientaria. O contador de threads superior dos Ryzen lhe garante maior desempenho multitarefa, algo que será fundamental caso queira realizar stream de seus momento de jogatina. Em adição, considere aumentar a quantidade de memória, 8GB para jogar e transmitir ficará muito apertado e, dependendo do caso, pode se tornar um empecilho.

Analisando o preço da GTX 1060 6GB que você encontrou, lhe recomendo procurar por modelos Radeon RX 580 8GB. Recentemente tenho visto modelos disponíveis no mercado, com preço próximo de sua concorrente direta em perfomance - após um longo período sem estoque das Radeon.

Gigabyte Aorus Radeon RX 580 8GB - R$1499 (AV) na CissaMagazine

• Curtir 2
Postado

@leirbagmello O i5 8400 toma uma surra pra streaming, ele n tem cores/threads suficientes. Apenas pra jogo, ele já começa a bater 100% em todos os cores nos jogos recém lançados, ele é bom, mas já começou a ficar bem limitado. Os Ryzen vão te dar mais cores e mais threads pra streaming/live custando menos, e terão o mesmo desempenho em jogos com qq VGA da GTX 1080 pra baixo.

Como tu vai comprar monitor tb, eu sugeriria pegar um kit com RX 580 e um monitor com suporte ao freesync, pra ficar bem bacana, tudo macio e sem tearing.

Os R$5000 é pra tudo né? Monitor incluso? Se for, eu faria o seguinte:

Vai na terabyte, no configurador deles (monte do seu jeito), e põe as peças:

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON RED DRAGON RX 580 8GB

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB

FONTE CORSAIR CX550

GABINETE AEROCOOL AERO 500

Fiz isso e o total deu R$3801 + o frete. Pegaria esse monitor 21,5" Full HD 75hz freesync por 650 + frete. O total ficaria R$4451+ os fretes. Se desse pra passar um pouquinho dos 5000, ir com 2x8gb de RAM seria o ideal pra streaming. Mas dá pra deixar pra depois. Pra streaming o ideal era como disseram, um R7, mas nesse orçamento é difícil encaixar porque você tem q comprar todos os periféricos.

Teclado e mouse eu sugiro começar com qq kit baratinho só pra ir usando, tipo o kit logitech Mk120, e conforme seus gostos e experiência, você pega + pra frente algo melhor. Meu teclado eu acho mt bom, PC TOP Goliator FG1000 e custa 50~60 pila. Mouse você pega qq coisa de 30 conto e depois vê algo melhor (os melhores custo/benefício q eu acho são os logitech G302 ou G203, q são na faixa dos 99 pila).

• Curtir 3
Postado

Muito obrigado a todos pela disponibilidade e informações.

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@leirbagmello
Os R$5000 é pra tudo né? Monitor incluso? Se for, eu faria o seguinte:

Vai na terabyte, no configurador deles (monte do seu jeito), e põe as peças:

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON RED DRAGON RX 580 8GB

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB

FONTE CORSAIR CX550

GABINETE AEROCOOL AERO 500

Sim, é.

Vou fazer dessa forma, obrigado. Mais algumas duvidas:

1. Eu vou precisar de um cooler ? Cheguei a ler sobre a importância de uma boa ventilação. E um amigo tinha me falado que a AMD peca em ventilação e sem um cooler tem o risco de queimar, não sei se é esse o caso aqui.

2. Quanto ao sistema operacional, eu vi que custa 560 a licença do win10 home na microsoft. Na terabyte vem o Windows 10 trial (30 dias). Como vocês fazem, deixam o trial expirado mesmo? pegam um piratão? muitos dinheiros 560 reais haha

Postado
50 minutos atrás, leirbagmello disse:

1. Eu vou precisar de um cooler ? Cheguei a ler sobre a importância de uma boa ventilação. E um amigo tinha me falado que a AMD peca em ventilação e sem um cooler tem o risco de queimar, não sei se é esse o caso aqui.

você se refere ao Cooler do processador? Se for, os Ryzen já vem com bons cooler de fábrica, n precisa comprar outro.

Se você se refere a VGA, n tem isso de AMD ou Nvidia esquentar mais, tudo depende do projeto de cada fabricante de VGA (MSI, GALAX, Asus, Zotac, etc). Tem RX 580 q rodam + frias q GTX 1060 e vice-versa, cada modelo de cada fabricante é um projeto diferente.

Se você se referia aos coolers do gabinete, o Aero 500 vem com 1 cooler traseiro q joga o ar pra fora. você usa o PC normal, monitora as temperaturas, se tiver alto, aí você compra uns 2 ou 3 coolers.

50 minutos atrás, leirbagmello disse:

2. Quanto ao sistema operacional, eu vi que custa 560 a licença do win10 home na microsoft. Na terabyte vem o Windows 10 trial (30 dias). Como vocês fazem, deixam o trial expirado mesmo? pegam um piratão? muitos dinheiros 560 reais haha

Qd acaba os 30 dias só faz ficar o fundo preto, uma msg chata e você n pode mexer algumas coisas de personalização, e só, da pra usar de boas se quiser. No ML tem vendedores q vendem chaves W10/W7 recicladas de PCs/notebooks q vão pro lixo e etc, você acha por 20 pila +-. Eu uso uma dessas e até hj nunca deu problema. Se você tiver um W7 original antigo, você tb pode reciclar a key dele pra instalação do W10, a MS aceita.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!