Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da internet na smart tv


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre que tenho duvidas eu procuro aqui, essa eu não encontrei em nenhum lugar, então...

 

Tenho uma smart tv 4k modelo 2018, e recentemente contratei uma internet fibra da vivo de 100mb, e ganhei de bonus mais 100mb por um ano, ou seja, 200mb de internet, no celular via wifi em teste no site fast deu 180mb na tecnologia 5g, até ai beleza, até superou minhas expectativas, porém na minha tv deu 5mb na wifi 5g e no cabo deu no máximo 40mb, minha pergunta é, tem como aumentar essa velocidade em alguma configuração da tv ou é normal dar bem abaixo do esperado? porque pra mim teria que dar o teste no minimo 100mb na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Wifi pode ocorrer porque é um acesso sujeito a interferências.

 

Já no cabo depende de como está ligado, deveria dar mais próximo de 100 Mbit já que o link internet é maior que a placa do mesmo, mas pode ser alguma limitação do aparelho mesmo.

 

Teste com um notebook usando o mesmo cabo, se der maior pode ser alguma limitação da TV

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/10/2018 às 17:23, Alipiojr disse:

Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre que tenho duvidas eu procuro aqui, essa eu não encontrei em nenhum lugar, então...

 

Tenho uma smart tv 4k modelo 2018, e recentemente contratei uma internet fibra da vivo de 100mb, e ganhei de bonus mais 100mb por um ano, ou seja, 200mb de internet, no celular via wifi em teste no site fast deu 180mb na tecnologia 5g, até ai beleza, até superou minhas expectativas, porém na minha tv deu 5mb na wifi 5g e no cabo deu no máximo 40mb, minha pergunta é, tem como aumentar essa velocidade em alguma configuração da tv ou é normal dar bem abaixo do esperado? porque pra mim teria que dar o teste no minimo 100mb na tv.

Boa noite! 

Amigo por incrível que pareça estou passando pelo mesmo problema

Em 10/10/2018 às 17:23, Alipiojr disse:

Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre que tenho duvidas eu procuro aqui, essa eu não encontrei em nenhum lugar, então...

 

Tenho uma smart tv 4k modelo 2018, e recentemente contratei uma internet fibra da vivo de 100mb, e ganhei de bonus mais 100mb por um ano, ou seja, 200mb de internet, no celular via wifi em teste no site fast deu 180mb na tecnologia 5g, até ai beleza, até superou minhas expectativas, porém na minha tv deu 5mb na wifi 5g e no cabo deu no máximo 40mb, minha pergunta é, tem como aumentar essa velocidade em alguma configuração da tv ou é normal dar bem abaixo do esperado? porque pra mim teria que dar o teste no minimo 100mb na tv.

e ja

adicionado 6 minutos depois

Estou passando por este problema e já cheguei ao ponto de trocar a minha tv smart por outro achando que fosse ela, mas continua a mesmo coisa!😭😭😭

Um rapaz me disse que a minha prestadora de serviço de Fibra pode estar fazendo bloqueio de tráfego de envio de sinal.

adicionado 9 minutos depois

Já não sei o que fazer.

Se alguém puder me ajudar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na TV você aferiu a velocidade pelo app do Netflix? Se sim, descarta que dá sempre errado. Tenho uma Sony 65" X755F e conecto o WiFi tanto 2.4 como o 5GHz do modem da NET e sempre dá por volta de 40~60Mb de velocidade, mesmo estando em 5GHz a poucos metros do modem. 

 

Aliás estou bem tranquilo usando entre 40~60Mb. Os vídeos em 4K rodam tranquilamente sem engasgos, bobagem querer 100~200Mb na TV sendo que você nem vai usar (minha opinião... rodo 4K HDR na minha Sony no WiFi 2.4GHz do meu modem tranquilamente chegando 50~60Mb de velocidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2020 às 21:30, simforoso disse:

Na TV você aferiu a velocidade pelo app do Netflix? Se sim, descarta que dá sempre errado. Tenho uma Sony 65" X755F e conecto o WiFi tanto 2.4 como o 5GHz do modem da NET e sempre dá por volta de 40~60Mb de velocidade, mesmo estando em 5GHz a poucos metros do modem. 

 

Aliás estou bem tranquilo usando entre 40~60Mb. Os vídeos em 4K rodam tranquilamente sem engasgos, bobagem querer 100~200Mb na TV sendo que você nem vai usar (minha opinião... rodo 4K HDR na minha Sony no WiFi 2.4GHz do meu modem tranquilamente chegando 50~60Mb de velocidade).

Bom dia!

A questão toda não é a bobagem de ter 200 megas a bobagem é você ter 200 megas e só está chegando sinal de 10 megas e devido à isso meus apps não estão rodando mas travando toda hora,eu preciso só do necessário pra fazer o App rodar,e 40-60 já é até de mas pra mim mas infelizmente na minha região não existe sinal menor que 200 Mb.

E a pergunta que fiz foi saber se alguém poderia me passar uma solução para resolver o meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!