Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector Floppy Drive Derreteu


HideNN

Posts recomendados

Como o título diz, comprei minha fonte nova hoje conectei tudo e… voilá! o fio vermelho do conector Floppy derreteu, porém todo o resto está normal aparentemente, quero saber se posso usar o Pc normalmente ou deveria fazer alguma outra coisa. (Minha fonte antiga era uma fonte "bomba" totalmente genérica e a troca da fonte está fora de cogitação infelizmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HideNN disse:

Como o título diz, comprei minha fonte nova hoje conectei tudo e… voilá! o fio vermelho do conector Floppy derreteu, porém todo o resto está normal aparentemente, quero saber se posso usar o Pc normalmente ou deveria fazer alguma outra coisa. (Minha fonte antiga era uma fonte "bomba" totalmente genérica e a troca da fonte está fora de cogitação infelizmente)

Qual a marca e modelo da fonte? Não vejo fontes com conectores para disquetes a alguns anos. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@HideNN Qual a marca e modelo da nova fonte e qual a configuração do pc ?

 

Se derreteu é sinal que a fonte é ruim.

 

3 minutos atrás, mattaus disse:

Qual a marca e modelo da fonte? Não vejo fontes com conectores para disquetes a alguns anos. 

É a Aerocool 400W ela tem PFC ativo e é 80 Plus (supostamente), peguei na promoção na Pichau, eu podendo usar o Pc normalmente pra mim tá ótimo, só vou jogar LoL e esses jogos mais leves mesmo por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HideNN disse:

 

É a Aerocool 400W ela tem PFC ativo e é 80 Plus (supostamente), peguei na promoção na Pichau, eu podendo usar o Pc normalmente pra mim tá ótimo, só vou jogar LoL e esses jogos mais leves mesmo por enquanto.

 

Só pode ser a KCAS, ela esteve em promo recente.

 

Você deu azar de pegar uma fonte com problema pelo jeito e essa fonte não é muito recomendada.

 

Você tem acesso a garantia dela, o ideal é a troca, a garantia pode ser usada se você não fez mal uso dela, o mal uso é usar estabilizador, módulo isolador e nobreak sem onda senoidal pura, além é claro de maus cuidados diferentes desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Só pode ser a KCAS, ela esteve em promo recente.

 

Você deu azar de pegar uma fonte com problema pelo jeito e essa fonte não é muito recomendada.

 

Você tem acesso a garantia dela, o ideal é a troca, a garantia pode ser usada se você não fez mal uso dela, o mal uso é usar estabilizador, módulo isolador e nobreak sem onda senoidal pura, além é claro de maus cuidados diferentes desses.

Eu realmente só pluguei ela e liguei, mas também acho que seja problema da placa-mãe, eu tinha testado antes em outra mobo, e ligou normal (não usei essa mobo porque as portas USB dela não funcionam por algum motivo, nem traseira nem frontal, se puderem me dar uma ajuda com isso também agradeço). Ah, e não perdendo o fio da meada, ainda posso usar o Pc normalmente sem esse cabo? eu não uso Drive de CD nem nada IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HideNN disse:

Eu realmente só pluguei ela e liguei, mas também acho que seja problema da placa-mãe, eu tinha testado antes em outra mobo, e ligou normal (não usei essa mobo porque as portas USB dela não funcionam por algum motivo, nem traseira nem frontal, se puderem me dar uma ajuda com isso também agradeço).

 

O conector floppy muitas vezes nem é usado, é estranho ter derretido em fonte nova, só se ligou algo errado, mas como você falou, testou em outra placa-mãe e funcionou, então se fosse para danificar, iria na primeira mobo de teste.

 

O ideal é você trocar ela, justamente para evitar problemas.

 

O ideal é comprar um fonte boa para seu pc e de acordo com a necessidade, a KCAS é uma fonte barata de entrada, aqui no fórum ela mal é recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

O conector floppy muitas vezes nem é usado, é estranho ter derretido em fonte nova, só se ligou algo errado, mas como você falou, testou em outra placa-mãe e funcionou, então se fosse para danificar, iria na primeira mobo de teste.

 

O ideal é você trocar ela, justamente para evitar problemas.

 

O ideal é comprar um fonte boa para seu pc e de acordo com a necessidade, a KCAS é uma fonte barata de entrada, aqui no fórum ela mal é recomendada.

Se eu conseguir a garantia (que é o certo né) irei pedir a troca e de preferência não conectar na mobo xD valeu cara me ajudou muito mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!