Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nyller Gustavo

Ugrade de processador, notebook desligando sozinho.

Recommended Posts

Salve amigos,

 

Se possível gostaria de uma ajuda com um problema que eu estou tendo, recentemente eu adquiri um notebook Positivo Sim+ modelo 1555m, o processador original era um Celeron B800, eu, dispondo de mais peças resolvi fazer alguns melhoramentos, coloquei mais uma memória ram de 2gb e um processador core i3 modelo 2310m.

 

Segundo minhas pesquisas os processadores são compatíveis, neste link abaixo tem um comparativo.

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Mobile_Celeron_Dual-Core/B800.html

 

O problema está sendo que o notebook após algum tempo de uso desliga do nada, já verifiquei temperatura, tensão do processador e nada de errado.

 

Se possível gostaria de alguma opinião a respeito, desde já muito grato a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, muito difícil um notebook aceitar troca de processador, cada fabricante projeta pra usar apenas as peças que vieram de loja, exceto um upgrade de RAM e HD/SSD.  Pode ser esse seu problema. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nyller Gustavo Ele faz isso mesmo ligado na tomada?

 

Já tem a BIOS mais recente nele? Pelo que vi, o stepping (a revisão) do 2310 é mais antiga que a do B800. Dependendo do microcode que a Positivo usou na BIOS isso pode ser o problema. Talvez, inclusive, uma versão mais velha da BIOS funcionasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×