Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, um amigo meu me disse que a placa de video, ela alterna com os gráficos integrados, quando requer o uso da GPU, ela começa a trabalhar, quando não, ela meio que entra em "repouso", gostaria de saber se isso é mito, ou verdade, e se for verdade, como faço para deixar apenas a placa de video offboard funcionando?

• Moderador
Postado

@RockMagicRevived A princípio isso é mito.

Mas existe alguns modelos de notebook que possuem o integrado junto com uma placa de vídeo, na qual se desabilitar o video integrado, o painel Nvidia da placa de video fica inoperante.

Isso é um caso muito específico, que só vi em notebook Lenovo ideapad 320.

Não tome isso como uma verdade absoluta. Pois o que é padrão, pelo menos nos PCs desktop é que ao instalar uma placa de vídeo offfboard,  automaticamente a onboard é desativada na bios.

Além disso, se o monitor está ligado na placa de vídeo offboard, não faz sentido usar a onboard, pois nem daria imagem.

Enfim, seu amigo, é bastante leigo. O melhor que tens a fazer é buscar informações.

18 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

como faço para deixar apenas a placa de video offboard funcionando?

Verifique sua bios, se tiver habilitado, desabilite. Obviamente só faça isso, se realmente tiver uma placa de vídeo offboard.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado
9 minutos atrás, DiF disse:

Isso é um caso muito específico, que só vi em notebook Lenovo ideapad 320.

Se eu não me engano, o Canyon Nuc da intel (aquele que vem com GPU Vega) também faz isso.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@DiF Obrigado, foi uma conversa que tivemos, afim de solucionarmos um problema que vem acontecendo com minha placa de video, que vez ou outra, ou até mesmo de forma consecutiva, o monitor perde video, fica por alguns segundos, e retorna, sendo que a placa de video é recente, se no maximo tem é 4 meses, e o monitor é recem comprado, chegou 2 dias atras, o antigo também tinha esse problema... Ai eu to em duvida se o problema é da placa-mãe, ou da placa de video, porque algumas vezes, dificilmente acontece, mas acontece, quando perde tela, ele reinicia, ai eu to na duvida...

• Moderador
Postado

@RockMagicRevived Defeito na placa-mãe é raro de acontecer. Mas quando acontece, nada funcionaria. Por isso eu descarto que ela seja a causa do problema.

Também não dá para afirmar que sua placa de vídeo nova tem algum vício redibitório.

Por enquanto, o que sugiro é retirar sua placa de vídeo e fazer testes com o video onboard. Caso apresente o mesmo problema, pode pensar no seguinte cenário:

• Incompatibilidade do monitor e/ou do modo de entradas de video(vga, hdmi, displayport) ;
  • Energia ineficiente(pode ser que sua fonte não esteja entregando energia suficiente, forçando um desligamento;

Se não apresentar problemas, você descarta a placa-mãe, slot pci-e, fonte, isolando a placa de vídeo.

Então o próximo passo é colocar sua placa de vídeo em outro computador que se sabe que funciona 100% e testar. Se apresentar mesmo problema...   Bingo. 

Ser for fazer estes testes, faça logo, antes de acabar sua garantia legal.

PS: Se você postar sua configuração completa da sua máquina, pode ser mais fácil de encontrar algo sobre o problema que acontece com você.

Postado

@DiF Ok, eu irei fazer os testes com ela, aqui vai minha configuração:

placa-mãe gigabyte H81M1-S1

Cpu Intel core i3 4360 3.7Ghz

Placa de video: Gtx 1050ti 4gb oc

memoria ram ddr3 4gb

fonte corsai cx 550w 80plus bronze PFC ativo

eu nao acredito que seja a fonte... ela também é nova, comprei esse ano ainda, e tipo, a 1050ti consome muito pouco, quando eu olhei o requisito, um sistema com ela, geralmente requer 300w, então estaria de sobra... já que pelo menos 400 e pouco a fonte ja garante de energia...

adicionado 0 minutos depois

@DiF E o monitor é novo, comprei tem tres dias já... eu tinha um antigo que era vga e usava adaptador, portanto, achei que era o problema, quando comprei este, apresentou o mesmo problema... x-x

adicionado 1 minuto depois

@RockMagicRevived Este novo por sinal, é Hdmi 

adicionado 3 minutos depois

@DiF Eu pensei na incompatibilidade da placa-mãe, ou do SO, ele é windows 7... porque vi alguns comentarios que as placas da serie 10 suportam win 10 apenas... 

adicionado 3 minutos depois

@DiF E que apenas a 1050ti pegava no win 7

• Moderador
Postado

@RockMagicRevived

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

eu nao acredito que seja a fonte... ela também é nova,

Não pense desta forma. Lembre que mesmo coisas novas estão sujeitas a estragar, A condição para que algo estrague é que ela esteja funcionando kkkk

Mas agora que você postou sua config, sua fonte é de qualidade, mas não está livre de problemas. 

E o monitor é novo, comprei tem tres dias já... eu tinha um antigo que era vga e usava adaptador, portanto, achei que era o problema, quando comprei este, apresentou o mesmo problema... x-x

Meu monitor é antigo e vga, alguma vezes ele apagou a imagem e voltou depois. Quando percebi isso, vi que ele estava esquentando demais.

O seu antigo, poderia ser a causa, mas o novo, com o mesmo problema, realmente indica que a causa do problema é outro.

Eu pensei na incompatibilidade da placa-mãe, ou do SO, ele é windows 7... porque vi alguns comentarios que as placas da serie 10 suportam win 10 apenas... 

Porque diabos, você usa o windows 7 ainda? Sistema descontinuado e todo bugado,. Melhor você ficar no windows 8.1 se não gostar do 10.

Não é verdade que a série 10 só suporta windows 10.  Alias, onde você leu isso? aqui? se for, vou logo apagar porque é uma tremenda bobagem. Meu irmão tem um pc recente com Ryzen, uma GTX 1060 e usou perfeitamente no windows 8.1, atualmente ele trocou para o 10 por outros problemas.

E que apenas a 1050ti pegava no win 7

Novamente quem disse isso, certamente é leigo no assunto. No mais, saia do W7 o quanto antes. 

Enfim, o lance é fazer os testes da sua placa de video em outro computador e testar a entrada da sua placa-mãe do video onboard.

Postado

@DiF Eu vi em uma postagem do facebook 😅, e eu uso windows 7, porque eu tenho 4gb de ram apenas, ai ficaria ruim eu utilizar o 10, pois 4gb é pouco acredito e travaria! 

18 horas atrás, DiF disse:

Enfim, o lance é fazer os testes da sua placa de video em outro computador e testar a entrada da sua

Já consultei um amigo, que tem a mesma placa de video que a minha, vou por no pc dele para ver se da problema no dele ou não!

Postado

@DiF Olá, eu gostaria de saber, ainda sobre o suposto problema na placa de video, será que um pequeno overclock poderia resolver? Visto que poderia ser algum problema relacionado a tensão... ou algo do tipo? O que acha?

adicionado 51 minutos depois

Porque ela tava com a velocidade do FAN em 40%, e tava piscando e tal, eu achei que era o calor, apesar de que saber que não era isso, porque a temperatura tava em 36°C e então eu aumentei mesmo assim com o MS afterburning pra 60% e desde quando atualizei essa velocidade não me aconteceu mais a tela perder imagem, visto que aconteceu antes de eu fazer isso, umas 3 vezes seguidas!

adicionado 51 minutos depois

msi afterburner***

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!