Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gpu alterna com os graficos integrados?


Posts recomendados

Olá, um amigo meu me disse que a placa de video, ela alterna com os gráficos integrados, quando requer o uso da GPU, ela começa a trabalhar, quando não, ela meio que entra em "repouso", gostaria de saber se isso é mito, ou verdade, e se for verdade, como faço para deixar apenas a placa de video offboard funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RockMagicRevived A princípio isso é mito.

Mas existe alguns modelos de notebook que possuem o integrado junto com uma placa de vídeo, na qual se desabilitar o video integrado, o painel Nvidia da placa de video fica inoperante.

Isso é um caso muito específico, que só vi em notebook Lenovo ideapad 320.

 

Não tome isso como uma verdade absoluta. Pois o que é padrão, pelo menos nos PCs desktop é que ao instalar uma placa de vídeo offfboard,  automaticamente a onboard é desativada na bios.

 

Além disso, se o monitor está ligado na placa de vídeo offboard, não faz sentido usar a onboard, pois nem daria imagem.

 

Enfim, seu amigo, é bastante leigo. O melhor que tens a fazer é buscar informações.

 

18 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

como faço para deixar apenas a placa de video offboard funcionando?

Verifique sua bios, se tiver habilitado, desabilite. Obviamente só faça isso, se realmente tiver uma placa de vídeo offboard.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Obrigado, foi uma conversa que tivemos, afim de solucionarmos um problema que vem acontecendo com minha placa de video, que vez ou outra, ou até mesmo de forma consecutiva, o monitor perde video, fica por alguns segundos, e retorna, sendo que a placa de video é recente, se no maximo tem é 4 meses, e o monitor é recem comprado, chegou 2 dias atras, o antigo também tinha esse problema... Ai eu to em duvida se o problema é da placa-mãe, ou da placa de video, porque algumas vezes, dificilmente acontece, mas acontece, quando perde tela, ele reinicia, ai eu to na duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RockMagicRevived Defeito na placa-mãe é raro de acontecer. Mas quando acontece, nada funcionaria. Por isso eu descarto que ela seja a causa do problema.

Também não dá para afirmar que sua placa de vídeo nova tem algum vício redibitório.

Por enquanto, o que sugiro é retirar sua placa de vídeo e fazer testes com o video onboard. Caso apresente o mesmo problema, pode pensar no seguinte cenário:

  • Incompatibilidade do monitor e/ou do modo de entradas de video(vga, hdmi, displayport) ;
  • Energia ineficiente(pode ser que sua fonte não esteja entregando energia suficiente, forçando um desligamento;

Se não apresentar problemas, você descarta a placa-mãe, slot pci-e, fonte, isolando a placa de vídeo.

Então o próximo passo é colocar sua placa de vídeo em outro computador que se sabe que funciona 100% e testar. Se apresentar mesmo problema...   Bingo. 

 

Ser for fazer estes testes, faça logo, antes de acabar sua garantia legal.

 

PS: Se você postar sua configuração completa da sua máquina, pode ser mais fácil de encontrar algo sobre o problema que acontece com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Ok, eu irei fazer os testes com ela, aqui vai minha configuração:

 

placa-mãe gigabyte H81M1-S1

Cpu Intel core i3 4360 3.7Ghz

Placa de video: Gtx 1050ti 4gb oc

memoria ram ddr3 4gb

fonte corsai cx 550w 80plus bronze PFC ativo

 

eu nao acredito que seja a fonte... ela também é nova, comprei esse ano ainda, e tipo, a 1050ti consome muito pouco, quando eu olhei o requisito, um sistema com ela, geralmente requer 300w, então estaria de sobra... já que pelo menos 400 e pouco a fonte ja garante de energia...

adicionado 0 minutos depois

@DiF E o monitor é novo, comprei tem tres dias já... eu tinha um antigo que era vga e usava adaptador, portanto, achei que era o problema, quando comprei este, apresentou o mesmo problema... x-x

adicionado 1 minuto depois

@RockMagicRevived Este novo por sinal, é Hdmi 

adicionado 3 minutos depois

@DiF Eu pensei na incompatibilidade da placa-mãe, ou do SO, ele é windows 7... porque vi alguns comentarios que as placas da serie 10 suportam win 10 apenas... 

adicionado 3 minutos depois

 

@DiF E que apenas a 1050ti pegava no win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RockMagicRevived

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

eu nao acredito que seja a fonte... ela também é nova,

Não pense desta forma. Lembre que mesmo coisas novas estão sujeitas a estragar, A condição para que algo estrague é que ela esteja funcionando kkkk

 

Mas agora que você postou sua config, sua fonte é de qualidade, mas não está livre de problemas. 

 

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

E o monitor é novo, comprei tem tres dias já... eu tinha um antigo que era vga e usava adaptador, portanto, achei que era o problema, quando comprei este, apresentou o mesmo problema... x-x

Meu monitor é antigo e vga, alguma vezes ele apagou a imagem e voltou depois. Quando percebi isso, vi que ele estava esquentando demais.

 

O seu antigo, poderia ser a causa, mas o novo, com o mesmo problema, realmente indica que a causa do problema é outro.

 

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

Eu pensei na incompatibilidade da placa-mãe, ou do SO, ele é windows 7... porque vi alguns comentarios que as placas da serie 10 suportam win 10 apenas... 

Porque diabos, você usa o windows 7 ainda? Sistema descontinuado e todo bugado,. Melhor você ficar no windows 8.1 se não gostar do 10.

 

Não é verdade que a série 10 só suporta windows 10.  Alias, onde você leu isso? aqui? se for, vou logo apagar porque é uma tremenda bobagem. Meu irmão tem um pc recente com Ryzen, uma GTX 1060 e usou perfeitamente no windows 8.1, atualmente ele trocou para o 10 por outros problemas.

 

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

E que apenas a 1050ti pegava no win 7

Novamente quem disse isso, certamente é leigo no assunto. No mais, saia do W7 o quanto antes. 

 

Enfim, o lance é fazer os testes da sua placa de video em outro computador e testar a entrada da sua placa-mãe do video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@DiF Eu vi em uma postagem do facebook 😅, e eu uso windows 7, porque eu tenho 4gb de ram apenas, ai ficaria ruim eu utilizar o 10, pois 4gb é pouco acredito e travaria! 

18 horas atrás, DiF disse:

Enfim, o lance é fazer os testes da sua placa de video em outro computador e testar a entrada da sua

Já consultei um amigo, que tem a mesma placa de video que a minha, vou por no pc dele para ver se da problema no dele ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Olá, eu gostaria de saber, ainda sobre o suposto problema na placa de video, será que um pequeno overclock poderia resolver? Visto que poderia ser algum problema relacionado a tensão... ou algo do tipo? O que acha?

adicionado 51 minutos depois

Porque ela tava com a velocidade do FAN em 40%, e tava piscando e tal, eu achei que era o calor, apesar de que saber que não era isso, porque a temperatura tava em 36°C e então eu aumentei mesmo assim com o MS afterburning pra 60% e desde quando atualizei essa velocidade não me aconteceu mais a tela perder imagem, visto que aconteceu antes de eu fazer isso, umas 3 vezes seguidas!

adicionado 51 minutos depois

msi afterburner***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...