Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou com um sério problema no meu PC (provavelmente) e não tenho mais ideia de como resolver. De uns 35min em 35min +- meu cabo de rede desconecta e fica com aquele ponto de exclamação amarelo. Se eu coloco pra diagnosticar ele diz "Ethernet não tem uma configuração de IP válida". O meu PC não capta sinal de Wi-Fi, então eu uso o notebook que tenho para pegar o sinal do Wi-Fi e conecto o cabo de rede no notebook fazendo uma ponte de rede pro meu PC. Isso sempre deu certo, mas do nada começou a dar esse problema. Não há nada de errado no notebook, pois quando isso acontece no PC o notebook continua com a internet normal e a conexão ethernet também continua normal, mas no PC fica dando esse problema. Eu já tentei resetar as configurações de rede do PC que o windows oferece, já tentei usar uns comandos no CMD que vi o pessoal recomendando na internet, já tentei desativar o DHCP, mas nada adianta, não faço mais ideia do que fazer. Se alguém tiver alguma ideia eu estou aceitando. Obrigado
OBS: Uso W10

Postado

Já refiz algumas vezes. Eu até cogitei ser isso, mas troquei o cabo de lado e mesmo assim o problema persiste só no PC, no notebook ele continua funcionando normalmente :(

Postado
1 minuto atrás, VitorFontolan disse:

Já refiz algumas vezes. Eu até cogitei ser isso, mas troquei o cabo de lado e mesmo assim o problema persiste só no PC, no notebook ele continua funcionando normalmente :(

 

Inicie um processo de instalação do Windows pendrive bootável/CD/DVD, etc. selecione o idioma clique em avançar na próxima tela pressione Shift+F10, irá abrir o processador de comandos do Windows. nele digite o seguintes comandos:

DISKPART
LIST DISK
LIST VOLUMES

VEJA QUAL É A LETRA DA UNIDADE QUE ESTA INSTALADA O SISTEMA. E DIGITE:

EXIT
CHKDSK LETRA_DA_UNIDADE: /F /R /X
CHKDSK LETRA_DA_UNIDADE: /scan /forceofflinefix

APÓS O TERMINO, VOCÊ PODE FECHAR O INSTALADOR E VOLTAR PARA O SEU SISTEMA OPERACIONAL, E VERIFICAR SE HOUVE SUCESSO.

 

Já no seu sistema, inicie o cmd como administrador, Digite os seguintes comandos e pressione Enter:

SFC /SCANNOW

DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

netsh winsock reset

netsh int ip reset

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

 

Reinicie seu Sistema Operacional/S.O./PC

shutdown /r /t 5

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Eduardo Marques Santos disse:

Inicie um processo de instalação do Windows pendrive bootável/CD/DVD, etc. selecione o idioma clique em avançar na próxima tela pressione Shift+F10, irá abrir o processador de comandos do Windows. nele digite o seguintes comandos:

Eu teria que formatar o meu PC? Tentei fazer isso iniciando o setup que vem dentro da iso, mas após clicar em avançar eu apertei Shift+F10 e não deu em nada 

  • Membro VIP
Postado

Deixa eu ver se entendi: O notebook recebe o sinal wireless de um roteador por perto, sendo utilizado como ponto de acesso. A conexão é então compartilhada entre o notebook e o PC com um cabo direto conectado entre ambos. Procede?

  • Curtir 1
Postado
11 horas atrás, VitorFontolan disse:

Eu teria que formatar o meu PC? Tentei fazer isso iniciando o setup que vem dentro da iso, mas após clicar em avançar eu apertei Shift+F10 e não deu em nada 

 

A principio não.

Na primeira tela aparece para você selecionar um idioma. Selecione clique avançar e espere aparecer a próxima tela.

Spoiler

word-image-23.thumb.png.728a60ce7b68b1d03c9c4904b6e77578.png

 

Na próxima tela quando já carregada aperte/pressione Shift+F10.

Spoiler

15.png.26d597b33e56f19ea71778d3870962d0.png

 

Quando pressionar Shift+F10 é para aparecer um prompt de comando, segue imagem de exemplo: Obs, ignore os comandos dentro do cmd, imagem apenas demonstrativa.

Spoiler

instalacao_windows_uefi_3.png.50eb7977542f7843a382bf63cbb283a6.png

Após aberto só seguir o que já postei a cima.  Lembrando que após tudo o que disse se o problema persistir muito provável que não seja seu Sistema Operacional. Ai com isso em mente é procurar o que pode ser:

Cabos de Rede, ou a entrada para o cabo de Rede no seu PC;

Placa de rede. do seu PC;

Modem/Roteador com problema especifico, que causa erro em apenas seu dispositivo.

  • Curtir 1
Postado

@Eduardo Marques SantosBoa noite! Então, eu fiz os procedimentos e tal, mas quando eu coloquei o comando chkdsk C : /F /R /X ele disse que nao tinha permissao porque alguma outra coisa estava usando aquele processo (nao lembro direito, mas era algo por ai) e perguntou se eu queria que ele realizasse o scan quando eu reiniciasse, dai dei sim e reiniciei, mas isso foi as 14hrs, dai ate umas 16 ele ficou em 11% e pensei que poderia ter travado e entao reiniciei dnv as 16hrs e de la ate agora ele ta em 11% dnv hahaha. Eu nao sei se demora assim mesmo ou se travou, mas o pc em si nao travou porque fica rodando a bolinha lá. Sabe me dizer se é normal ou fiz **********?  

Postado
40 minutos atrás, VitorFontolan disse:

@Eduardo Marques SantosBoa noite! Então, eu fiz os procedimentos e tal, mas quando eu coloquei o comando chkdsk C : /F /R /X ele disse que nao tinha permissao porque alguma outra coisa estava usando aquele processo (nao lembro direito, mas era algo por ai) e perguntou se eu queria que ele realizasse o scan quando eu reiniciasse, dai dei sim e reiniciei, mas isso foi as 14hrs, dai ate umas 16 ele ficou em 11% e pensei que poderia ter travado e entao reiniciei dnv as 16hrs e de la ate agora ele ta em 11% dnv hahaha. Eu nao sei se demora assim mesmo ou se travou, mas o pc em si nao travou porque fica rodando a bolinha lá. Sabe me dizer se é normal ou fiz **********?  

 

Normalmente, pode demorar bastante. Aconselho fazer este procedimento antes de dormir. Ai você deixa a noite toda enquanto esta dormindo. Ele irá scanear primeiro, depois reparar. dependendo do tamanho do sistema de arquivos pode demorar bastante.

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...