Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ValdirOli

Qual melhor i7 4790 ou i5 de 8ª geração?

Recommended Posts

Estou querendo vender meu i7 4790 e perguntando se vale a pena. Quero avançar para a nova geraçao e utilizar para jogos. Vale a pena um i5 8xxx?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ValdirOli

Depende do uso do PC, do resto do PC e das suas intenções, principalmente do quanto quer gastar.. A Intel tá com preço inflado, por culpa dela mesmo, então uma troca, hoje, deveria ser MUITO bem pensada..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É um upgrade. Uso uma 750ti que vou dar upgrade ano que vem depois do processador. Quero saber quem é mais vantajoso mesmo. i7 4 geraçao ou i5 8 geraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

@ValdirOli

E qual seria a placa em questão? Tem de botar na conta a placa-mãe, a RAM e CPU, num caso de upgrade.. Dependendo da placa de vídeo que pretenda, seria besteira..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se tem que saber que dependendo da geração o socket muda, assim tendo q trocar a placa-mãe também então comprar um i7 de geração passada vai ter q usar uma placa-mãe com socket mais velho, o q pode complicar futuramente

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o ponto fraco da sua configuração é essa 750ti, se eu fosse você repensava esse upgrade ai.

Se ta jogando em 1080p 60hz nao vejo motivo algum pra trocar o processador ao invés da GPU, alias se trocar o processador so iria melhorar a performance em jogos CPU Bound que tiram proveito de single core mais forte, um CSGO da vida por exemplo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ValdirOli O desempenho do i7 4790 ainda é muito bom, diria que até uma GTX 1070 (talvez a ti, mas nesse caso olharia testes para confirmar) não haveria muita razão para mudar de geração. Em termos de comparação creio que ela caia acima de uma i5 7º geração e apenas um pouco inferior a i7 7700.

Pessoalmente, no mercado atual, eu não trocaria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais