Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
23 minutos atrás, KairanD disse:

@amado.da.monica Tente formatar e instalar o Windows 10 Home a partir de um pendrive. .

eu fiz um pendrive bootável com a versão do W7 que tá atualizada (e que rodou de boas, quando formatei no fds. Cheguei até mesmo  testar o RE2 Remake com o Athlon II X2 255, rs. Rodou, só que,aquilo a cada 60frames trava (mas não chegou a congelar o PC). Só que não sei (😁) fazer essa instalação pelo pendrive.

Qual opção eu escolho? Espetei o pendrive na porta da frente do gabinete (onde espetei quando criei o bootável) e fui escolhendo cada uma das com "USB" na frente. Mas nenhuma fez nada!. No máximo, ficava com tela preta, com o 'tracinho' piscando acima e à esquerda!

IMG_20190206_234603.jpg

Em 06/02/2019 às 14:48, amado.da.monica disse:

O problema agora é que sequer dá Boot pelo DVD de instalação do W7!

Fica por horas pra ler...então não tenho nem como ver se dá pra restaurar a Inicialização, ou mesmo, formatar de novo!

(tudo isso à noite, em temperaturas que não chegam a 40º)

DETALHE: Fui tentar com o DVD do Linux, pra conferir se não era o drive, e quando tirei o DVD do W7, estava com uns riscos nas bordas da mídia (não sei como, pois guardo com todo cuidado e o DVD foi gravado sábado!)

Acabou que o Ubuntu entrou (no modo LiveCD). Fui até quando você escolhe as partições pra instalar o Linux. Mas desliguei, pois era já era!

Postado

Quando eu ponho pra iniciar pelo W7 mesmo, fica nessa tela mó tempão e às vezes, passa só pra tela com o tracinho piscando.

20190207_235754.jpg

adicionado 2 minutos depois

OU, quando aperto F12 (pra escolher por onde realziar o Boot: CDROM,HDD, USB) aparece essa tela e depois de alguns segundos vai pra tela de seleção do Boot.

20190207_235742.jpg

Postado

É, vou tentar usar o PC da minha esposa, maaaasssss, ele só tem 2Gb de RAM, e é acho que Semprom ou Dual Core (Intel), então, não sei se seria uma boa alternativa.

Mandei um Zap pra um conhecido que trabalha com isso...vamos aguardar!

Por ora, vou checar as conexões dos cabos do HD e do Drive (vi na net que esse "Detecting Array" pode estar relacionado com algum mal contato dos cabos) e tentar instalar o Ubuntu e pesquisar alguma ferramenta que chega integridade do HD pro Linux.

Postado
Em 07/02/2019 às 14:48, KairanD disse:

Assim que conseguir entrar no Windows, baixe o HD Tune e execute o teste de setores defeituosos (o dos quadradinhos). Nos passe o resultado dele e também o da aba "health".

Tá aqui, mano:

HD - erro scan.jpg

HD - Health.jpg

adicionado 2 minutos depois

O HD que tá esquentadinho agora...

HW Monitor.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite, gente.

Então, chegou o DeepCooler Gamax 200T, que o maigo indicou. Eu instalei e RODOU de boas o RE2 REmake, sem esquentar o Sempron II X6, 1055t.

Só que agora quem tá ficando esquentadinho (mas sem nenhuma intereferência na jogatina ou no depsepenho do PC como um todo) é a placa-mãe. Tenho usado o meu 'cooler master raiz' que postei na foto acima, rs, mas ainda tem subido um pouco a temperatura dela.

Sugestão para ajudar nisso e prevenir futuros problemas?

Agradeço imensamente a todos até agora me ajudaram, não estaria jogando o RE2Remake sem a ajuda de vocês!

paca mãe.jpg

adicionado 1 minuto depois

Botei 'Caution' na placa de vídeo, pois, apesar de ter chegado ao maior máximo, ela tem seu cooler, né, então esquentou, liga o cooler, já a placa-mãe, não!

• Coordenador
Postado

@amado.da.monica Fico contente em saber que solucionou o problema. Desculpe por não ter te dado retorno.

Essas temperaturas estão normais. Não há nada preocupante aí. O processador, a placa-mãe e a placa de vídeo estão em temperatura baixa (sim, esses valores são baixos). O meu computador aqui esquenta bem mais que isso.

O HD é que está meio quente, mas ainda está aceitável se ficar perto dos 40ºC. 

• Curtir 2
  • Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!