Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de FPS em todos os jogos


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Meu notebook é I7 5° geração 2.4ghz, tem uma placa Nvidia 920M 4gb, 8gb de memoria ram e HD de 1TB.
Alguns meses atrás ele começou a ter queda de fps em todos os jogos q eu tinha instalado, os jogos que antes rodava no médio a 50/70fps, agora rodam no low a 30/45fps e alguns ficam a 10 ou nem rodam.

No inicio achei que era vírus, mas fiz um escaneamento usando o malwarebytes e nao apareceu nada, o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU:
Name: Intel Core i7 5500U

Mainboard:
Manufactuer: Dell Inc.
Model: 08PK6D
Memory: 

Type: DDR3
Size: 8GBytes

Channel: Single
DRAM frequency: 798.1MHz
SPD:
Manufacture: Smart Modular
Part Number: SF5641G8CJ8NWMNSEG

Modelo do HD: WDC WD10JPVX-75JC3T0 1000,2 GB

e na imagem tem o resto das informações q foram citadas no tópico 

20181021_010820.jpg

OK.JPG

OK2.JPG

Ok4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nyza, cometi o erro de não lhe perguntar quais jogos você está tendo problemas e, além deste, destacar o teste do MSI Afterburner durante os jogos.

 

No indicador de temperaturas máximas, está registrando 101ºC, o que certamente causa redução de desempenho do processador - produzida pelos mecanismos internos de seu computador:

 

Conhecido como Thermal Throttling, é o conjunto de operações que permitem ao seu dispositivo reduzir a frequência de operação, influenciando diretamente o desempenho, quando a solução térmica se mostra incapaz de resfriar o processador ou placa de vídeo, para preservar a integridade dos componentes. Enquanto é desagradável sua ocorrência durante tarefas diversas, é o que impede que seu processador seja danificado por operar em temperaturas nocivas ao mesmo. Este vídeo da Dell explica de maneira simples e rápida o que é e como evitar o Thermal Throttling, que pode ocorrer em processadores gráficos ou, o que aparenta ser seu caso, no processador principal. Recomendo que verifique os drivers, por garantia. Cheque todas as entradas de ar e ventoinhas de seu computador, potencialmente é onde se esconde o vilão das temperaturas - a sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyza você precisa fazer uma limpeza no seu PC, pelas fotos que você mandou seu processador está super quente. Faça uma limpeza nele, troque pasta térmica etc, se n souber fazer isso leve em um técnico de sua confiança e fale pra trocar a pasta térmica pois tem muitos técnicos por aí que só passa um pincel e diz que limpou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

cometi o erro de não lhe perguntar quais jogos você está tendo problemas

São literalmente todos os jogos que eu tento

Tipo: csgo no low 40 fps

Rocket League 15fps

Dead by daylight 7fps

Dying Light 20

The witcher 3 10 fps ou menos 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Obrigado, vou ver o vídeo e levar em um técnico para trocar a pasta termica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/11/2018 às 08:24, Nyza disse:

Respectivamente naquele programa 

88°

91°

89°

 

Desculpe, não consigo identificar se esta informação se refere às médias, mínimas ou máximas. Peço que poste uma captura de tela, tende a facilitar para todos que se disponham a ajudá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyza, seu processador ainda está alcançando mais de 100ºC. Além de ser perigoso para os componentes, isto afeta drasticamente a performance do dispositivo. Não consigo apontar um responsável por estas altas temperaturas, sendo bem direto, já que os comuns culpados foram descartados ao trocar a pasta e realizar a limpeza. Não pretendo acusar o profissional que realizou a manutenção, longe disso, não é minha função. Minha recomendação é entrar em contato com a fabricante de seu notebook, é de grande possibilidade que este possa lhe auxiliar com eficiência.

 

Seria de grande auxílio a ajuda de mais usuários, trazendo conhecimento útil e talvez uma maneira de pensar diferente. Não sendo incômodo, solicito um pouco de atenção. @J.Augusto F & @Viny,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyza você já parou pra ver se o cooler do Notebook esta girando ? Eu peguei um Notebook de um colega meu que estava com as temperaturas muito altas também, e quando abrir ele o cooler n estava funcionando. Talvez possa ser isso também. Abra o notebook e ligue ele e ve se o cooler esta girando.

Em 08/11/2018 às 23:56, Nyza disse:

Atualmente está assim porque eu n abrir nada além do navegador, Word e powerpoint 

unknown-34.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!