Ir ao conteúdo

Perda de FPS em todos os jogos

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

Meu notebook é I7 5° geração 2.4ghz, tem uma placa Nvidia 920M 4gb, 8gb de memoria ram e HD de 1TB.
Alguns meses atrás ele começou a ter queda de fps em todos os jogos q eu tinha instalado, os jogos que antes rodava no médio a 50/70fps, agora rodam no low a 30/45fps e alguns ficam a 10 ou nem rodam.

No inicio achei que era vírus, mas fiz um escaneamento usando o malwarebytes e nao apareceu nada, o que poderia ser?

• Membro VIP
Postado

@Nyza, boa noite. Seja bem-vindo(a) ao Clube do Hardware. :)

Siga os passos do tópico abaixo e poste os resultados. Toda a informação obtida, pelos testes e por seus relatos, são importantes para que possamos nos ajudar na resolução de seu problema.

Postado

CPU:
Name: Intel Core i7 5500U

Mainboard:
Manufactuer: Dell Inc.
Model: 08PK6D
Memory: 

Type: DDR3
Size: 8GBytes

Channel: Single
DRAM frequency: 798.1MHz
SPD:
Manufacture: Smart Modular
Part Number: SF5641G8CJ8NWMNSEG

Modelo do HD: WDC WD10JPVX-75JC3T0 1000,2 GB

e na imagem tem o resto das informações q foram citadas no tópico 

20181021_010820.jpg

OK.JPG

OK2.JPG

Ok4.JPG

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Nyza, cometi o erro de não lhe perguntar quais jogos você está tendo problemas e, além deste, destacar o teste do MSI Afterburner durante os jogos.

No indicador de temperaturas máximas, está registrando 101ºC, o que certamente causa redução de desempenho do processador - produzida pelos mecanismos internos de seu computador:

Conhecido como Thermal Throttling, é o conjunto de operações que permitem ao seu dispositivo reduzir a frequência de operação, influenciando diretamente o desempenho, quando a solução térmica se mostra incapaz de resfriar o processador ou placa de vídeo, para preservar a integridade dos componentes. Enquanto é desagradável sua ocorrência durante tarefas diversas, é o que impede que seu processador seja danificado por operar em temperaturas nocivas ao mesmo. Este vídeo da Dell explica de maneira simples e rápida o que é e como evitar o Thermal Throttling, que pode ocorrer em processadores gráficos ou, o que aparenta ser seu caso, no processador principal. Recomendo que verifique os drivers, por garantia. Cheque todas as entradas de ar e ventoinhas de seu computador, potencialmente é onde se esconde o vilão das temperaturas - a sujeira.

Postado

@Nyza você precisa fazer uma limpeza no seu PC, pelas fotos que você mandou seu processador está super quente. Faça uma limpeza nele, troque pasta térmica etc, se n souber fazer isso leve em um técnico de sua confiança e fale pra trocar a pasta térmica pois tem muitos técnicos por aí que só passa um pincel e diz que limpou.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

cometi o erro de não lhe perguntar quais jogos você está tendo problemas

São literalmente todos os jogos que eu tento

Tipo: csgo no low 40 fps

Rocket League 15fps

Dead by daylight 7fps

Dying Light 20

The witcher 3 10 fps ou menos 

adicionado 0 minutos depois

Obrigado, vou ver o vídeo e levar em um técnico para trocar a pasta termica

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa noite, 

Hj busquei meu pc no técnico 

Ele fez a limpeza e q troca da pasta

Porém não resolveu os problemas citados.

Tem alguma outra solução sem ser a limpeza e a troca da pasta? 

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
Em 06/11/2018 às 08:24, Nyza disse:

Respectivamente naquele programa 

88°

91°

89°

Desculpe, não consigo identificar se esta informação se refere às médias, mínimas ou máximas. Peço que poste uma captura de tela, tende a facilitar para todos que se disponham a ajudá-la.

• Membro VIP
Postado

@Nyza, seu processador ainda está alcançando mais de 100ºC. Além de ser perigoso para os componentes, isto afeta drasticamente a performance do dispositivo. Não consigo apontar um responsável por estas altas temperaturas, sendo bem direto, já que os comuns culpados foram descartados ao trocar a pasta e realizar a limpeza. Não pretendo acusar o profissional que realizou a manutenção, longe disso, não é minha função. Minha recomendação é entrar em contato com a fabricante de seu notebook, é de grande possibilidade que este possa lhe auxiliar com eficiência.

Seria de grande auxílio a ajuda de mais usuários, trazendo conhecimento útil e talvez uma maneira de pensar diferente. Não sendo incômodo, solicito um pouco de atenção. @J.Augusto F & @Viny,

Postado

@Nyza você já parou pra ver se o cooler do Notebook esta girando ? Eu peguei um Notebook de um colega meu que estava com as temperaturas muito altas também, e quando abrir ele o cooler n estava funcionando. Talvez possa ser isso também. Abra o notebook e ligue ele e ve se o cooler esta girando.

Em 08/11/2018 às 23:56, Nyza disse:

Atualmente está assim porque eu n abrir nada além do navegador, Word e powerpoint 

unknown-34.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!