Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer apos trocar um APU por um processador "normal"?


gaizyeah

Posts recomendados

Tenho um amd a6 6400k, e futuramente vou trocar ele por um athlon x4 860k, e tambem uma gtx 750 ti 2gb...Entao, tenho algumas duvidas.

 

1-Pelo que eu saiba, sera necessário resetar a bios, correto?(um vendedor do ML, recomendou fazer isso, sem falar de alguns "comentários" sobre isso espalhados na net)

2-Resetar a bios vai fazer com que seja necessário reinstalar os drivers atualizados da placa-mãe?

3-Apos resetar a bios, preciso desinstalar os drivers da APU antiga, pra só depois disso substituir pelos drivers da 750 ti?

 

obs: quanto as "configs" do meu pc, n lembro o nome exato dos componentes, mas quanto a isso, venho planejando e pesquisando td certinho quanto a gargalo, compatibilidade, fonte etc, ja esta tudo ok em relação a isso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gaizyeah disse:

1-Pelo que eu saiba, sera necessário resetar a bios, correto?(um vendedor do ML, recomendou fazer isso, sem falar de alguns "comentários" sobre isso espalhados na net)

Nem sempre é realmente necessário resetar bios, você pode simplesmente colocar seu processador novo e ligar sem esse reset.

 

9 minutos atrás, gaizyeah disse:

2-Resetar a bios vai fazer com que seja necessário reinstalar os drivers atualizados da placa-mãe?

Os drivers estão instalados no hd, precisa remover tudo que for referente ao processador.

 

9 minutos atrás, gaizyeah disse:

3-Apos resetar a bios, preciso desinstalar os drivers da APU antiga, pra só depois disso substituir pelos drivers da 750 ti?

Claro, não tem porque manter se não vai usar, fora que precisa do driver do novo processador.

 

10 minutos atrás, gaizyeah disse:

obs: quanto as "configs" do meu pc, n lembro o nome exato dos componentes, mas quanto a isso, venho planejando e pesquisando td certinho quanto a gargalo, compatibilidade, fonte etc, ja esta tudo ok em relação a isso.

Se já viu socket, bios, ram e tá compatível então ok.

 

Se viu dizer que precisa de fonte com Watts "reais" então tem um problema aqui.

 

Mas faça o seguinte, forneça informações da sua máquina, com marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Claro, não tem porque manter se não vai usar, fora que precisa do driver do novo processador.

processador sem gráficos integrados tem driver??? tem certeza disso? Eu não sabia.

 

E em qual ordem devo fazer essas "instalações"? ou seja: 

 

Primeiro desinstalo tudo que não vou mais precisar, e depois boto o processador e placa de video, e finalmente instalo os novos drivers?

 

Ou

 

Boto/troco os componentes e depois desinstalo os drivers antigos e instalo os novos?

 

A fonte é uma cx450 bronze da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaizyeah É sempre bom remover, nunca se sabe se vai aparecer driver em processador sem vídeo integrado, pelo menos eu não sei disso, mas no ryzen tem um driver que permite ver informações de temperatura, velocidade do fan, clock e etc que é da amd, deve estar para todos os ryzen.

 

A ordem:

 

Remova tudo do processador antigo.

 

Troque o processador colocando a gpu nova.

 

Instale os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!