Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,estou querendo fazer um upgrade total no meu PC,porém estou em dúvida entre o I5 8400 e o RYZEN 5 1600,considerando que sou fã boy da intel,gostaria da opinião de outras pessoas,no caso o PC seria pra jogar/streamar,vi que o ryzen seria uma melhor opção para multi-tarefa,porém o I5 perderia por muito nesse caso ? por quê se a diferença for pouca,prefiro optar pelo I5.

Porém também sempre visando o custo/benefício.

Desde já obrigado aos que ajudarem.

Postado

@gfm34 O I5-8400 nao chega nem perto do R5 1600 em stream.

Nem o 8600K a 5Ghz consegue na verdade. 8400 e uma escolha bem duvidosa hoje em dia, podendo pegar um CPU desbloqueado para OC no mesmo preco, com o dobro de threads e uma plataforma melhor.

• Curtir 1
Postado

Pegaria r5 1600 + mobo b350 , vai ter suporte para upgrade futuro até 2020/2021 , enquanto se pegar o i5 8400 em 2019 tá morto, além disso tem menos threads e inferior em stream e multi core .

Postado
37 minutos atrás, gfm34 disse:

considerando que sou fã boy da intel

Nao entendo como alguem pode ser fa de uma empresa, que so quer lucrar em cima de voce.

Especialmente uma com tantos processos por atividades anti-consumidor.

Postado

@Atretador Na verdade pelo fato de nunca ter tido problemas com os mais de 3 processadores Intel que já tive,entendo bem da plataforma Intel porém AMD eu não compreendo nada,mas acho que decidirei pelo RYZEN mesmo.

Me tire outra dúvida se for possível,minha GTX 1050 não passa de 60% de uso em um i3-4160,as vezes o FPS trava em 30FPS não sobe e nem desce e depois volta a contagem normal variando com máxima de 80,só jogo PUBG então não tenho como saber em outros jogos,isso seria gargalo ?

Postado
18 minutos atrás, gfm34 disse:

Me tire outra dúvida se for possível,minha GTX 1050 não passa de 60% de uso em um i3-4160,as vezes o FPS trava em 30FPS não sobe e nem desce e depois volta a contagem normal variando com máxima de 80,só jogo PUBG então não tenho como saber em outros jogos,isso seria gargalo ?

Use um programa de monitoramento, como o MSI Afterbuner, pra conferir o uso do seu PC, durante o jogo.. Passo 6 do tópico abaixo..

Vai te dar umas respostas

18 minutos atrás, gfm34 disse:

Na verdade pelo fato de nunca ter tido problemas com os mais de 3 processadores Intel que já tive,entendo bem da plataforma Intel porém AMD eu não compreendo nada,mas acho que decidirei pelo RYZEN mesmo.

Nós podemos dar dicas, fazer indicações, mostrar testes, etc.. Mas no final, a decisão é sua..

A única coisa que a gente tenta fazer aqui é garantir que a pessoa, faça sua compra de forma consciente..

• Curtir 1
Postado

@gfm34 Problema com processador é algo que é praticamente lenda. Existiu sim processador com problema de fábrica, do que se sabe são problemas de um modelo em específico e mais raramente ainda saem algumas unidades de um modelo com problema e outras não.

Em ambos os casos é tão raro que Intel e AMD empatam nisso. A Intel teve problema nos Pentium I há 1 milhão de anos atrás por bug de divisão (isso é muito velho, mas foi relevante o suficiente para ter substituição em garantia). Também teve nos Pentium III de 1 GHz que eram otimistas demais e eram um overclock mal feito de fábrica. De lá para cá, alguns processadores 7ª geração apresentam aquecimento muito grande sem qualquer motivo ou explicação e sabe-se que isso é problema de algumas unidades em específico, embora certos modelos tenham mais frequência nesse problema.

A AMD teve na linha K6 e K6 II, também há um milhão de anos, alguns modelos com frequência meio otimista que nem sempre eram estáveis na velocidade anunciada. Coisa de 1 ou 2 entre toda a linha. Teve uma série do Atlhon de soquete que tinha bug sério numa função de otimização, mas foi possível corrigir via BIOS. Alguns Ryzen eram meio ruins de atingir toda a velocidade possível nos pentes DDR4 que ele dizia ser compatível, mas com pentes mais compatíveis isso não se mostrou problema.

Coisa de "queimar", quebrar, parar de funcionar, durar pouco etc. Acho que nunca teve ou se teve foi tão isolado que não chegou a ser conhecido de maneira geral pelas pessoas.

Intel é lider em produção e performance, com exceções muito raras (Pentium 4 e alguma coisa dos Pentium I e MMX), só que o preço é tão alto que você consegue comprar coisa bem melhor da AMD igualmente com raras excessões (acho que a linha Pentium atual frente a algumas opções do FX mais fracas, por exemplo).

Postado

Eu faz mais de 10 anos que estou de Intel mas pelo que o pessoal fala os AMD estão valendo mais a pena.

Montei um i5 8400 pra um amigo faz uns 5 meses e ficou excelente com 16gb de RAM e uma gtx 1060 6gb. 

Acho que com ambos você estará bem de cpu independente da sua escolha. Abraços e boa sorte na escolha!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...