Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video para um i5 3ºgeração


Posts recomendados

Pessoal bom dia.

Quero fazer um upgrade para fazer lives com amigos de mmorpg, logo preciso dar um upgrade no meu pc para rodar com os graficos pelo menos no normal nos momentos de picos de magias. 

Estou pensando em comprar uma fonte de 500W e uma 1050TI porém estou achando caro. 
- Gostaria de uma dica se tem alguma possibilidade de alterar essa 1050TI,

caso não tenha ...

- ... Qual modelo da 1050TI devo comprar, comparando que tenho um processador I5 3º 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, diogoprata disse:

Bom dia, primeiramente qual seu orçamento para o upgrade ? Se possível nos informar o modelo exato des seus hardwares em geral como placa-mãe e qual modelo do processador e também a marca e modelo da sua fonte.

Desculpa, eu confundi, o meu processador é um i5 2º geração 2,9gz
8gb memoria, Fonte 500W (porém ta fazendo muito barulho quando liga, to pensando em trocar. 
pretendo gastar 1200 em 12x + uns 300 reais com a fonte.


Segue em anexo foto da fonte, modelo da placa-mãe, e dados do PC.
Se poderem me ajudar =D.

WhatsApp Image 2018-10-30 at 08.18.42 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-10-30 at 08.18.42.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-30 at 08.18.43.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia 

beleza vamos lá 

o que eu faria no seu caso. venderia o i5 Tipo você pode vender pelo uns 600 reais

e comprava um i3 da 6° que deve custar uns 800 reais "usado" 

 se possivel um de oitava geração 

Porque esse modelo de processador comparado com outros modelos são iguais a gerações de processadores atuais 

tipo eu nao me lembro bem mais é quase isso.

i3 8° = i7 °3

i3 8° = i5 5°

tem varios outras comparações no canal no youtube que eu assisto eu acho que eu nao posso colocar aqui .(se puder me falem )

e com esse processador você tem uma gama de opções de placa de video para colocar

1050TI 4gb

1050 TI 2gb

1060 TI 3gb

tem uma que eu gosto muito que é 

970 ti 4gb gaming

980 ti 2gb e 4gb

SEM GARGALO !!!!!!

Mano tudo dentro do orçamento eu só não uso placa amd eu nao sei nd dessas placas tipo 

RX e blabla 

eu nao manjo dessas placas, só placas TI 

asus 

gigabyte

msi

e outras 

Tmj :)

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de VGA procure por uma AMD RX 580 ou então Nvidia GTX 1060 6GB e a fonte pode procurar pela Corsair CX 450W/550W ou então PCYes Eletro 430W. Investir em plataforma obsoleta atualmente, em se tratando de processadores, não é uma boa coisa a se fazer devido o preço ser totalmente fora da realidade. Se tem intuito de um upgrade de processador é muito mais viável olhar para frente e se for o caso ter paciência e juntar dinheiro pois pagar mais caro em um processador usado e defazado10000x pior do que um novo e com tecnologia superior na minha opinião é burrice.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todas as respostas, irei comprar uma 1050TI, de 1200 na kabum. Zotac GTX 1050TI 4GB 

 

e irei continuar com  a fonte até o ano que vem, e irei tentar vender meu processador e juntar uma grana para comprar um i7 .

 

Sabem me dizer se minha atual fonte e a placa-mãe aguenta uma 1050TI.

também gostaria de saber se a fonte fazer barulho muito alto no cooler quando liga é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mano

Sua placa-mãe segura di boa só tem que ver se vai ter gargalo mais nd grave isso!

como eu respondi no outro topico.

A placa-mãe sendo PCI 2.0 pra cima suporta qualquer placa feita até o dia de hj "RTX 2080" (exemplo)

nenhuma fabricante fez placa de video que necessite de entrada 3.0 

Sabendo que já tem placa-mãe com entrada PCI 3.0 .

E no caso da fonte tente verificar se há alguma paleta do cooler quebrada,ou parafuso solto,

ou até mesmo verifique se o cooler está rodando para que não haja nenhum acidente

valeu AMIGÃO

TMJ

GAMERS ETERNO

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, eu pensei que teria que trocar inclusive a placa-mãe, vou verificara a fonte, ela roda tanto que faz um barulho que minha esposa quer jogar o PC pela janela, meu pc tem 6 cooler eu desativei 4 deixei só 2 ativos por causa do barulho "afim de evitar que eu chegue em casa e meu pc esteja de baixo do chuveiro". 
agora vou comprar minha placa de vídeo com segurança. 
uma Zotec 1050ti com 1 cooler é boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurMoraes

Fala Man

Cara o que pega Zotac 1050ti  "mini"

Uma coisa que eu particulamente não gosto e de placa one fan "1 cooler" só pela estética ta maquina eu acho que fica mais bonita a maquina com aquela placa de video cortando o pc ponta a ponta :)

Mais tanto a de 2gb quanto a de 4gb essa placa é o bicho.

A linha 1000 series cara e muito boa qualquer placa dessa linha é boa. masssss

A 1030 é uma ***** sem mentira nenhuma mano que ***** de placa 

È melhor pegar uma 970,980 ti que tu se dar melhor 

Na real em vez da 1050ti eu pegaria uma 980ti 

Na minha opinião, Porque eu já tive as duas placas!!!!!

Mas as duas são bem igual ver qual a melhor situção pra tú mano $$$$$

TMJ

Alias só pega a 980ti se a 1050ti for de 2gb

abs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BielSoftTec disse:

@ArthurMoraes

Fala Man

Cara o que pega Zotac 1050ti  "mini"

Uma coisa que eu particulamente não gosto e de placa one fan "1 cooler" só pela estética ta maquina eu acho que fica mais bonita a maquina com aquela placa de video cortando o pc ponta a ponta :)

Mais tanto a de 2gb quanto a de 4gb essa placa é o bicho.

A linha 1000 series cara e muito boa qualquer placa dessa linha é boa. masssss

A 1030 é uma ***** sem mentira nenhuma mano que ***** de placa 

È melhor pegar uma 970,980 ti que tu se dar melhor 

Na real em vez da 1050ti eu pegaria uma 980ti 

Na minha opinião, Porque eu já tive as duas placas!!!!!

Mas as duas são bem igual ver qual a melhor situção pra tú mano $$$$$

TMJ

 

Obrigado, comprei a GeForce GTX 1050 Ti 4GB, 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85494
comprei hoje, e provavelmente chega amanha ou sábado XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurMoraes

Cara desculpa te desapontar mais eu não manjo nd da amd e seus processadores :( 

Precisa ser amd mesmo?

E no caso da placa de video . O que que você vai fazer é comprar uma placa-mãe/processador/placa de video juntas ou uma peça só 

Me fala ai o que vai ser feito.

E eu vou estudar sobre a AMD kkkkkk :) 

Mais com e já disse particulamente eu prefiro intel/nvidia....

Fala ai mn..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, BielSoftTec disse:

@ArthurMoraes

Cara desculpa te desapontar mais eu não manjo nd da amd e seus processadores :( 

Precisa ser amd mesmo?

E no caso da placa de video . O que que você vai fazer é comprar uma placa-mãe/processador/placa de video juntas ou uma peça só 

Me fala ai o que vai ser feito.

E eu vou estudar sobre a AMD kkkkkk :) 

Mais com e já disse particulamente eu prefiro intel/nvidia....

Fala ai mn..

Eu comprei já a placa de video 1050 TI, vai chegar hoje, as atuais configurações do meu PC são as que estão no inicio do POST, com imagens.

Ocorre que meu processador é muito antigo segundo comentários, e pesquisando aqui falaram que Ryzen é melhor para Streaming. 

voce me recomendaria algum outro processador ? 
Eu queria alguma placa-mãe que suporte pelo menos 16gb de memoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como eu disse eu n manjo nada da AMD :(

Mas achei esse processador parece bem interessante 

https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-c-wraith-stealth-cooler-quad-core-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-vega-am4-yd2200c5fbbox

Mais Vê se é isso mesmo. $$$$ 

Pessoal ajuda ai. Cd os defensor da AMD kkkkk

Ainda tem o caso da memoria e placa-mãe 

Eu sei lá agora to na duvida vou  pesquisar aqui melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, segurava um pouco mais com esse kit. Agora que você conseguiu a 1050ti, o que já é um grande passo, segure um pouco mais e aguarde a Black "Fraude" pode conseguir um kit bom por um preço bacana.

 

Core i5 2310 2.9ghz ainda dá um belo caldo, não se preocupe que muitos jogos irão rodar muito bem. Meu cunhado possui esse i5 2310 + 16GB + GTX 980 e joga muitos jogos em 1080p no médio/alto. Você sacrifica um pouco os gráficos para ganhar mais desempenho jogando, coisa que não irá atrapalhar sua diversão.

 

Quando for fazer upgrade no kit, se atente nos Ryzen 2ª geração e nos Intel 8ª geração.

 

Abraços e boa jogatina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, domingos87 disse:

@ArthurMoraes Com 800 Reais daria para um Ryzen 3 mais uma placa-mãe básica para Ryzen, que sim, suportam mais de 16 GB de RAM. Dependendo do preço que você conseguir encontrar, talvez um Ryzen 5.

Teria como me indicar qual versão do Ryzen 3 e o nome dessa placa-mãe basica ?, não achei nada barato XD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ArthurMoraes disse:

Teria como me indicar qual versão do Ryzen 3 e o nome dessa placa-mãe basica ?, não achei nada barato XD 

Não está nada barato, só o Ryzen 3 2200G  está 523 temers e a placa-mãe mais barata Biostar Pro A320MH está 303 temers, lembrando que mudando para este kit que está num preço bom, você precisará investir na Memória DDR4 4GB, que a mais barata está entre 250 a 280 temers. 

 

Só nessa brincadeira, iria uns 1,050 temers.

 

Mas como falei, aguarde a black fraude com algumas quedas nos preços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Não está nada barato, só o Ryzen 3 2200G  está 523 temers e a placa-mãe mais barata Biostar Pro A320MH está 303 temers, lembrando que mudando para este kit que está num preço bom, você precisará investir na Memória DDR4 4GB, que a mais barata está entre 250 a 280 temers. 

 

Só nessa brincadeira, iria uns 1,050 temers.

 

Mas como falei, aguarde a black fraude com algumas quedas nos preços.

Vou aguardar, comprei a placa de video, vou tentar carregar o que puder com esse i5 e essas memorias ddr3

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Carlini disse:

Se fosse eu, segurava um pouco mais com esse kit. Agora que você conseguiu a 1050ti, o que já é um grande passo, segure um pouco mais e aguarde a Black "Fraude" pode conseguir um kit bom por um preço bacana.

 

Core i5 2310 2.9ghz ainda dá um belo caldo, não se preocupe que muitos jogos irão rodar muito bem. Meu cunhado possui esse i5 2310 + 16GB + GTX 980 e joga muitos jogos em 1080p no médio/alto. Você sacrifica um pouco os gráficos para ganhar mais desempenho jogando, coisa que não irá atrapalhar sua diversão.

 

Quando for fazer upgrade no kit, se atente nos Ryzen 2ª geração e nos Intel 8ª geração.

 

Abraços e boa jogatina.

essa minha placa-mãe suporta 16gb de memoria ?

IPMH61R3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurMoraes , você deveria pensar com carinho sobre a troca dessa fonte viu? Antes de colocar a VGA inclusive

 

Fonte Gamer Gamemax GM500 - R$ 218

 

12 minutos atrás, ArthurMoraes disse:

essa minha placa-mãe suporta 16gb de memoria ?

 IPMH61R3

 

Na hardstore tem ela listada com uma ficha indicando que sim. Mas acredito que 8 GB seja suficiente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArthurMoraes disse:

essa minha placa-mãe suporta 16gb de memoria ?

IPMH61R3

Pelo que me lembro aceita sim. Mas acredito também que 8GB seja suficiente no momento para você, deixe para investir em mais memória quando for trocar o kit inteiro, vai valer mais a pena do que investir agora!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!