Ir ao conteúdo

Informações de logon adicionais podem ser solicitadas

Ir à solução Resolvido por BrunoHunter,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou passando por um problema chato que começou alguns dias atrás. É o seguinte:

De vez em quando está aparecendo um balão no símbolo da Wi-Fi, dizendo o seguinte: Informações de logon adicionais podem ser solicitadas. Eu clico nele, abre o navegador, mas não acontece nada, fica somente uma página em branco: https://i.imgur.com/CnySTs7.png

Outra coisa que começou a acontecer ao mesmo tempo, e acredito que está relacionada ao problema anterior, é o título da aba do Google Chrome. Ao invés de aparecer o título da página da qual estou navegando, aparece o link da página entre aspas, sendo necessário recarregá-la novamente para voltar ao normal, fora que a página não responde direito e começa a sair ar quente do meu notebook e o cooler dispara.

Por exemplo: site do Mercado Livre aparece o título da aba como Mercado Livre Brasil, só que quando eu entro no site aparece na aba "http://www.mercadolivre.com.br/"

Páginas como o Globoesporte aparece que a conexão foi recusada, conforme podemos ver nesta imagem: https://i.imgur.com/e9pla0h.png

Também está acontecendo erros de conexão no PS3. Tenho que persistir para conectar na PSN e no modo online dos jogos.

O que seria este problema? O que eu faço?

• Membro VIP
Postado

Qual sua prestadora de internet? Vejo que se conecta wireless, o roteador é seu ou é compartilhado com algum vizinho? Em sendo seu, qual a marca e modelo?

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Qual sua prestadora de internet? Vejo que se conecta wireless, o roteador é seu ou é compartilhado com algum vizinho? Em sendo seu, qual a marca e modelo?

Minha internet é da GHNet, uma provedora que existe somente numa cidade do interior de MG na qual eu moro e redondezas. O roteador é somente meu, a marca é Multilaser, modelo RE171.

• Membro VIP
Postado

Tente conectar o cabo diretamente ao seu PC e veja se o problema persiste.

Creio que seja alguma configuração do seu provedor, tanto a página de hotspot quanto o cache que não funciona. De qualquer forma tente o teste que cito acima.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Tente conectar o cabo diretamente ao seu PC e veja se o problema persiste.

Creio que seja alguma configuração do seu provedor, tanto a página de hotspot quanto o cache que não funciona. De qualquer forma tente o teste que cito acima.

Acabei de realizar o teste, mas o problema continua. No mesmo momento que eu conectei via cabo, já apareceu a mensagem "Informações de logon adicionais podem ser solicitadas".

• Membro VIP
Postado

O teste que indiquei acima já aponta que é um problema com eles, e as possíveis razões são as que também postei na mensagem anterior. Somente eles podem averiguar.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, ciro-mota disse:

O teste que indiquei acima já aponta que é um problema com eles, e as possíveis razões são as que também postei na mensagem anterior. Somente eles podem averiguar.

Instalei um novo roteador, mas o problema ainda persiste. Contactei o provedor mais uma vez, dizendo que as possíveis razões para o problema poderiam ser a página de hotspot e cache que não funcionam, no entanto, mais uma vez me disseram que não tem nada de errado por parte deles.

Qual procedimento devo tomar?

• Membro VIP
Postado

Tente acionar o suporte para uma visita técnica, quando o técnico chegar em sua casa, mostre a ele o que está ocorrendo. Se for um provedor via rádio, é possível que seja um problema no repetidor de sua região e só eles podem resolver.

• Curtir 1
Postado

Fala pessoal, retornando novamente aqui... 

Já vieram cinco técnicos aqui, mas nenhum deles conseguiu solucionar o problema. Mexeram nas configurações do roteador, fizeram ajustes na central deles, trocaram o modem, o gerente até culpou o meu notebook, dizendo que era necessário formatar, inclusive formatei, mas nada deu certo.

Em relação ao Hotspot e Cache, não lembro exatamente o que eles me disseram, mas acredito que disseram que não utilizam mais, pois é uma ferramenta ultrapassada, algo deste tipo.

Agora, toda vez que abre as páginas das quais possuem o link da mesma entre aspas no título da aba, acusa um vírus que é interceptado pelo Avast, sempre o mesmo vírus, conforme podemos ver nesta imagem: https://i.imgur.com/bY562EI.png

Detalhe que isto ocorre nos três notebooks daqui de casa. Não entendo muito, mas me parece ser algum vírus vindo dá própria rede.

Este problema está acontecendo há 2 semanas, e já estou de saco cheio. Estou quase cancelando minha assinatura e partindo pra outra.

adicionado 38 minutos depois
Em 03/11/2018 às 01:50, Arllen Philipe Fry disse:

@BrunoHunter O provedor ao qual lhe fornece internet usa autenticaçao Hotspot Mikrotik,,, digita o gateway no navegador e ver se aparece alguma coisa,,, 

Estou num outro notebook, utilizando o Windows 10. Como vejo o Gateway nele?

• Membro VIP
Postado

Você utiliza internet via rádio certo? Eles podem ter verificado na central deles mas não verificaram no ponto da sua região, é nele que talvez possa estar o problema.

A pessoa alegar que o problema é seu aparelho, o teste poderia ter sido feito em um aparelho deles para atestar isso (o que honestamente não acho que conseguiriam).

Postado
3 horas atrás, ciro-mota disse:

Você utiliza internet via rádio certo? Eles podem ter verificado na central deles mas não verificaram no ponto da sua região, é nele que talvez possa estar o problema.

A pessoa alegar que o problema é seu aparelho, o teste poderia ter sido feito em um aparelho deles para atestar isso (o que honestamente não acho que conseguiriam).

Não, a internet aqui é via fibra óptica.

Postado
Em 08/11/2018 às 15:51, ciro-mota disse:

Você tem uma ONU/ONT instalada em sua casa? Como é a estrutura que chega até você para poder ser utilizada?

Desculpe, não sei o que é isso. Sobre a segunda pergunta, estrutura como assim? Tenho o modem da operadora conectado no roteador, que distribui a internet para os dispositivos (notebooks, celulares e videogames) daqui de casa. Utilizo Wi-fi em todos eles, inclusive nos videogames. Internet de 30mb. 

• Membro VIP
Postado
Citação

Tenho o modem da operadora

Essa é a ONU/ONT.

Citação

conectado no roteador, que distribui a internet para os dispositivos (notebooks, celulares e videogames) daqui de casa.

Essa é a estrutura que pedi para citar.

O problema é na rede deles, eles só não localizaram onde. Execute este comando abaixo em uma janela do Prompt de Comando quando ocorrer o problema, e poste uma imagem:

tracert globo.com

Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Essa é a ONU/ONT.

Essa é a estrutura que pedi para citar.

O problema é na rede deles, eles só não localizaram onde. Execute este comando abaixo em uma janela do Prompt de Comando quando ocorrer o problema, e poste uma imagem:

tracert globo.com

O problema do link entre aspas no título da aba não acontece em todas as páginas. A globo.com está abrindo normalmente aqui. Executo o comando mesmo assim? Em todo caso, executei o comando. Segue a imagem: https://i.imgur.com/n4AfH8n.png

Postado

Agora não estou conseguindo navegar pelas páginas das quais davam o problema das aspas. Começou a acontecer agora há pouco, simplesmente do nada. Está aparecendo o seguinte erro: "A conexão com (site) foi recusada". Segue a imagem: https://i.imgur.com/wpZe2Y6.png

A solução de problemas consta o seguinte erro: "O dispositivo ou recurso remoto não aceitará a conexão".

Detalhe que em relação ao Globoesporte, a página inicial consigo acessar, agora quando tento acessar a página de algum time dá este erro.

Outro detalhe: quando ativo o servidor virtual do Kaspersky, tudo volta ao normal.

• Solução
Postado

Passando pra dizer que minha internet voltou ao normal, uma vez que ocorreu uma manutenção repentina da operadora. Realmente o problema era por parte deles , sendo que não conseguiram identificar o que era. Enfim, espero que não volte a acontecer.

Agradeço o ciro-mota pela ajuda e paciência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!