Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um ssd para colocar no meu notebook após o hd queimar, e instalei o windows e todos os outros programas normalmente, então eu lembrei de de configurar para ahci na bios do notebook, depois que fiz isso o notebook deu tela azul e sempre que eu tento ligar ele só gira a ventoinha do cpu cooler e e para, ficas fazendo isso direto. e quando eu tento desliga-lo pelo botão, ele desliga e liga de novo, não da tela e fica do mesmo jeito. ja tentei iniciar sem o ssd, sem a bateria da placa-mãe, sem a bateria do notebook(a bateria nao segura carga, ele só funciona ligado direto na tomada) e nada. o que pode ser? Seré que pode ser problema de configuração da bios, ou sera que queimou algum componente.

Obs: O ssd está funcionando corretamente, ja testei em um computador. E estou usando o windows 10.

agradeço a ajuda desde já.

Notebook Semp Toshiba ni 1401

• Membro VIP
Postado

Pode ser uma "coincidência", mas segundo seu relato parece ser um problema de hardware.

A configuração do AHCI muitas vezes leva ao BSOD por causa de drivers, mas o SSD deve ser utilizado neste modo para poder habilitar recursos como o TRIM e NCQ que ajudam na performance e vida útil.

Postado
14 horas atrás, José Pedro Peternela Rosa disse:

então eu lembrei de de configurar para ahci na bios do notebook

Bom dia,
Isso deve ser feito sempre *antes* da formatação e instalação do Windows. Depois geralmente dá problema.
Sugiro que altere no BIOS para AHCI, formate e verifique.
Qualquer coisa poste aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!