Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 1.2v ou 1.35v


Posts recomendados

Para começar, essa é a config do meu pc:

Processador: Ryzen 5 1400
Placa de video: 1060 6GB
Memoria: 1x ddr4 8gb 2400mhz

Então, eu estou aqui pois sinto que meu PC nao rende o que era pra render, digo isso com base em alguns jogos, cito eles:

Hearthstone, quando abro um pack de cartas da uma travada, quando boto para atacar o herói inimigo muitas vezes da uma travada similar.

CS, jogo em configuração minima/media para obter um bom FPS mas ele continua em cerca de 200 (o que pra mim está otimo), porém também da uma travada como no heartstone de vez em quando.

Battlefield 5 (beta), jogo roda normal a cerca de 45-50 fps com algumas travadas similares as de cima.

Estou pra comprar agr na black friday mais uma memoria identica a que comprei, porém pergunto aqui pois vi que isso pode ser em um tipo de configuração que muda de econômica (1.2v) e normal/performance (1.35v) .

Peço a ajuda de vocês e agradeço desde já a atenção de todos!
Att, Igor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Igor Possamai disse:

Estou pra comprar agr na black friday mais uma memoria identica a que comprei, porém pergunto aqui pois vi que isso pode ser em um tipo de configuração que muda de econômica (1.2v) e normal/performance (1.35v) .

Pentes de frequência baixa usam 1.2v, os de 1.35 são só os que vem com profile de OC maior.

 

Que, diga-se de passagem, é algo que está faltando no seu PC, OC da RAM. Ryen beneficia muito, gaste um tempo fazendo que deve melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra fazer over vai depender da placa-mãe que você está usando.

 

Sobre subir o VCore, vá subindo aos poucos, tipo no máximo de 0,05 em 0,05, até você sentir que conseguiu uma boa frequencia com estabilidade. Suba a frequencia até não ter estabilidade, daí suba o VCore até conseguir estabilizar. Não suba muito de vez que pode fritar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a placa-mãe Gigabyte AB350M-DS2-CF (AM4).
 

adicionado 50 minutos depois

Na kabum, na descrição da minha placa-mãe está assim: 
 

- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz 

* Suporte para mais de DDR4 2667 MHz pode variar de CPU.

Significa que a minha de 2400 nao da de fazer OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Pentes de frequência baixa usam 1.2v, os de 1.35 são só os que vem com profile de OC maior.

 

Que, diga-se de passagem, é algo que está faltando no seu PC, OC da RAM. Ryen beneficia muito, gaste um tempo fazendo que deve melhorar.

Cara, em relação aos Ryzen se beneficiarem de alta frequência... Fiz um OC de 2400 p/ 2993 c/ 1.320v, porém, não senti melhora alguma, deu uma boa diferença olhando com o bench do AIDA64... Sabe se algo pode ser feito, uma configuração no BIOS, ou outra coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Possamai

Você está usando a BIOS com a versão inicial F1, sendo que já está na F23. Seria interessante atualizar a BIOS para alguma mais atual.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-DS2-rev-1x#support-dl-bios

 

As atualizações de BIOS melhoraram a compatibilidade de memórias (AGESA) e melhoraram alguns problemas de estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!