Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela azul em jogos mais pesados como PUBG.


Yuri Hallak

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui com certo desespero, pois meu computador com mais ou menos 6 meses de uso sem mais nem nem menos começou a dar tela azul, mas com um detalhe, só em jogos mais pesados como PUBG, Over Watch e até mesmo World of Warcraft. Já tentei abaixar o gráfico dos jogos no mínimo, mas a tela azul quando começava o tiroteio ou algo de genêro era certa, sempre ocorria com 10 minutos de jogo em média. Mas em jogos mais leves como jogos de plataforma e até mesmo o PUBG mobile no emulador roda o dia inteiro sem dar uma tela azul. Dessa forma gostaria de saber se vocês tem algum conselho para me dar.

Obs: Já testei processador, fonte, placa-mãe,hd e ssd. Além de que o pc quando da tela azul nao chega nem a estar a 70c. 

Meu hardware é:

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151

placa-mãe Asus PRIME Z270-AR, LGA 1151 Chipset Intel Z270

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1070 Gaming ACX 3.0 Black Edition

WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60

SSD Kingston 2.5´ 240GB

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB

Memória Kingston HyperX Predator 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower

Fonte EVGA 850W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO

Desde já agradeço, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste sua placa de vídeo no OCCT. Tem que apresentar zero erros no teste de stress e tem que rodar por pelo menos meia hora sem travar ou ter problemas.

 

Se não for isso, tem que testar as memórias. Recomendo o Memtest 86 (tem que completar pelo menos 1 passagem e leva 1 hora mais ou menos cada uma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Eu troquei duas vezes porque uma tava com um erro na BIOS e a outra tava com um pino amassado assim que chegou.

adicionado 1 minuto depois

Eu vou continuar usando o PC com aquele modulo de memória que ainda não deu tela azul para ver se realmente é isso. Qualquer coisa aviso aqui. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Aeeee domingos, UFA!!! Eu estava usando um dos modulos da memoria ram a mais ou menos dois dias seguidos sem problema algum, sem nenhuma tela azul. Ai hoje eu resolvi tirar o normal e colocar o outro pra ver se o problema estava nele mesmo e realmente foi a conta de colocar ele e jogar aproximadamente uns 10 minutos e PUF tela azul, nunca fiquei estão feliz por ver uma tela azul na minha vida kkkkkkk. Agora, é so mandar pra garantia, ja que sei que o problema está realmente em um dos modulos da memoria e a garantia ainda esta cobrindo, entao entrai no site da Kabum e fui olha nos comentarios o tanto de gente falando que teve que mandar um dos modulos desse kit pra garantia nao foi brincadeira... mas o bom é que a kingston resolve bem rápido. Entao MUITO OBRIGADO pela ajuda e pela sua atenção!!! 

Brigadão e um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Hallak Poxa, de nada cara. Que bom que ainda por cima você ficou sabendo que é defeito dessa série de memórias! Hoje em dia isso é raro, mas acontece. Que bom que você ainda tem a garantia!

 

De nada e abraço! Depois diga quanto tempo levou pela troca e se te cobraram alguma coisa, tipo pelo envio da memória por exemplo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Hallak Sim, mas esse vitalícia é de na prática 10 anos (e em caso de devolução de dinheiro eles tiram 10% ao ano). Também uso memórias deles e realmente é assim que consta na garantia deles.

 

Na verdade o certo é que eles chamassem de garantia por expectativa de vida (life time, como acho que chamam em inglês). Na tradução eles colocam vitalícia mas não é assim.

 

De qualquer forma, é uma bela garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@domingos87 Bom dia, finalmente meu kit de memórias chegou, após 1 mês do contato com a garantia e 2 semanas após enviar as memórias. Tive que pagar o envio para eles, mas eles pagaram o sedex para mandar de volta para mim. Não cheguei em casa ainda, mas espero que agora dê tudo certo. Realmente a garantia deles após estar lá é bem rapida, me mandaram de volta em menos de uma semana.

Obrigado domingos por me ajudar nesse caso e está ai o feedback que você pediu 😉.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!