Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Você precisa ver se o processador não está soldado na placa-mãe do seu notebook. Se estiver, talvez a troca nem valha a pena por conta do preço que os técnicos cobram. Além disso, tem que ser um processador com mesmo TDP e socket, e ainda assim corre o risco de haver algum tipo de incompatibilidade. Normalmente as fabricantes desenvolvem a placa-mãe pra funcionar apenas com as peças específicas daquele modelo. Resumindo, acho que vale mais a pena você vender e comprar outro.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, mick.07 disse:

Você precisa ver se o processador não está soldado na placa-mãe do seu notebook. Se estiver, talvez a troca nem valha a pena por conta do preço que os técnicos cobram. Além disso, tem que ser um processador com mesmo TDP e socket, e ainda assim corre o risco de haver algum tipo de incompatibilidade. Normalmente as fabricantes desenvolvem a placa-mãe pra funcionar apenas com as peças específicas daquele modelo. Resumindo, acho que vale mais a pena você vender e comprar outro.

&key=932d69d8514fc575ja foi aberto para  troca de hd e aumentei o ram para 4 GB  tirei print do cpu z 

acer aspire 4252.jpg

acer aspire 4252 placa mae .jpg

Postado

Esse processador, pelo que vi, é de soquete e não soldado. Então seria viável um upgrade, mas teria que achar por exemplo um Athlon X4 de notebook desse modelo de soquete em algum lugar. Tirando importar da China, é bem difícil achar (mas é possível).

• 1 ano depois...
Postado

Oi, tenho um note como vocês estão comentando. Olhem as fotos. O melhor processador suportado é o Phenon II X4 N970 2.20Ghz. Está com 8Gb Ram. Ficou Top, uso assim a quase 2 anos. Sem problema. Tem dado taco num I5 1a geração que tenho.

Aconselho fazerem essa Up. vale muito a pena.

Tela Windows.png

Telas CPUZ.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!