Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.300,00


Posts recomendados

Bom dia pessoal !

Estou querendo comprar um PC novo pronto ou montar um do zero que custe mais ou menos R$ 3.000 e consiga rodar jogos como The Witcher 3, Watch Dogs 2 e Crysis 3.
 

OBS1: Não preciso que eles rodem no High, só preciso que eles funcionem sem travar e com uma qualidade aceitável. Rodar no Low não é um problema pra mim se o custo para rodar no high for bem mais agressivo.
OBS2: Caso tenha alguma configuração com um custo x beneficio melhor, posso variar a faixa de preço até uns R$ 3.300 no máximo.

 

Pesquisando na net achei algumas configurações que julguei boas, mas gostaria de uma opinião se estou no caminho certo ou não, já que não tive experiências com essas peças ainda. Um modelo que me agradou foi esse:
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-8100-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100.html

 

OBS2: Não vou precisar de periféricos, exceto monitor. Não gostaria de pagar caro por um monitor, mesmo sabendo que a qualidade será menor. Algo entre 17" e 19" ja me atende.

OBS3: Quero comprar junto um SSD com 120 ou 240 dependendo do que for mais em conta.

OBS4: Para a faixa de preço que eu gostaria de pagar quais dessas opções ficaria mais em conta? Ou compensaria investir um pouco mais para ter um custo x beneficio melhor?
            GTX 1050 ti 4gb ou GTX 1060 6gb?
            i3 7100 x i3 8100 x i5 7400 x i5 8400

OBS5: Estou aberto a sugestões de modelos da AMD (Radeon e Ryzen), caso tenham um rendimento melhor, menor desgaste/temperatura e bom custo.
OBS6: Não faço questão de um gabinete "bad ass", desde que faça um bom resfriamento.

OBS7: Como não entendo de fonte, pra mim só preciso de uma que não vai me dar dor de cabeça.

OBS8: Pretendo ficar com o PC o maior tempo possível e ir fazendo ups ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vhsthor disse:

OBS8: Pretendo ficar com o PC o maior tempo possível e ir fazendo ups ao longo do tempo.

 Se quer uma dica de ouro, só por essa última OBS sua já falaria para você pular para o lado vermelho da força (AMD Ryzen)

 

Só para deixar claro, até o lançamento dos Ryzen, sempre utilizei Intel em meus computadores pessoais e sempre indiquei os Core I (3, 5, 7...), inclusive os Pentium G...

Mas.... Saiu os AMD Ryzen e a plataforma AM4 né... aí a coisa mudou!

Como disse que vai ficar o maior tempo possível e fazendo seus Upgrades.. começar por um Ryzen 1400 ou 1600 + uma 1050Ti já irá lhe poupar de investir em fontes parrudas inicialmente (uma boa fonte de 450W 80plus) já dará conta do recado por um bom tempo.

 

Tenho aqui dois Ryzens montados.. Um 2600 + GTX 1080 Aero OC + 32GB RAM (4x8GB) e fonte 750W Plus Bronze (que atualmente está superdimensionada, mas em breve vou colocar + uma 1080 para SLI - para uso dos CUDA Cores nas renderizações de vídeos.. não mexo com jogos)

 

O outro é um Ryzen 3 2200g + 16GB RAM e uma antiga fonte Doctor Hank de 500W e sem VGA... os dois são muito responsivos e sairam a preços bem melhores que se fosse montar algo da INTEL com performance parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até 3300 à vista e já montado o melhor que achei foi esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9900/PC-Gamer-Super-STREAMER-AMD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-Radeon-rx580

 

Se quer GTX, sim, será melhor a 1060 6GB, evite a versão 3GB.

Se quer Intel, evite gerações anteriores a 8ª. I5 8400 é uma boa escolha.

 

Pega monitor full HD, não me pega 19" e inferiores que são tudo 720p. Pega de 21.5" pra cima, tu deve achar na casa dos ~500 reais.

SSD você acrescenta depois e o tamanho vai variar conforme a sua utilização aí. Eu hoje não pegaria nada inferior a 240GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!