Ir ao conteúdo

ssd 120gb novo n tem espaço para SO

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Amigos, olá, eu comprei um SSD de 120 no intuito de melhorar meu sistema e tal, deixar ele mais rápido, só que, quando tento passar o SO sem formatar para o SSD, por meio de um aplicativo, seguindo um tutorial do olhar digital, o app diz que o SSD é pequeno demais para o SO, então tipo, n da pra ter um ssd de 120gb com o SO?

adicionado 0 minutos depois

Meu SSD é um kingston A400 se n me engano

• Membro VIP
Postado

Depende. Você diz SO, mas na verdade deve estar se referindo a partição toda, com seu perfil e dados. Você tem que entrar e ver o tamanho total da partição. Alguns aplicativos de terceiros desfragmentam e redimensionam a partição, mas nenhum vai gravar uma partição com mais de 120GB de espaço ocupados, dentro de um drive menor. 

120GB cabe perfeitamente um SO e alguns aplicativos ou jogos. Não é recomendado usar mais do que 80% de espaço do SSD, pois ele perde desempenho.

• Solução
Postado

Você está ocupando em torno de 650GB da Partição C, e o SSD tem em torno de 111GB utilizáveis.
Você tem que reduzir a Partição C para ficar em torno de 100GB.

Primeiro use um Desfragmentador na Partição C, recomendo o Defraggler Portable

https://www.ccleaner.com/defraggler/builds

- Reduza a partição C para o máximo possível pelo Gerenciamento de Disco
- No Espaço Não Alocado crie uma nova partição 
- Retire seus arquivos pessoais (c:\Usuários\nome\) para esta Nova Partição, ou mova eles para um USB
- Use o CCleaner Portable para deletar os arquivos temporários

https://www.ccleaner.com/ccleaner/builds

- Desfragmente novamente a Partição C 
- Reduza novamente a Partição C para o máximo possível 
- Verifique se ficou em torno de 100GB 
- Se não ficou, terá que desinstalar vários programas ou jogos
- Desfragmentar novamente 
= Reduzir novamente 
- E assim ir indo até chegar nos 100GB 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Completando o que o amigo acima disse, quando voce escolhe "Apenas o SO" junto leva os arquivos de usuário e os programas instalados. Não tem mistério, voce tem muitos dados e eles não cabem no SSD. 

Siga o tutorial do @f_neto ou então instale uma nova imagem do Windows no SSD e transfira seus documentos depois.

• Curtir 2
Postado

@f_neto @mattaus @Math.Pi @mick.07 Olá mais uma vez, consegui instalar o SO no SSD, eu formatei e inseri este no ssd, bom, agora vem um problema o SSD tem apenas 20 Gb, jogos da steam por exemplo, como fica? o Steam fica salvo na pasta arquivos de programa x86, eu tentei por para salvar no HD de 1tb, mas n consegui, como faço? esses aplicativos para serem instalados? jogos, e programas muito pesados serem salvos no HD e n no ssd

Postado

Não sou muito de jogos, mas os poucos que instalei era possível escolher onde instalar, até porque muitos são Portables.

Ou tente configurar para salvar as logs e Saves no HD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...