Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd 120gb novo n tem espaço para SO


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Amigos, olá, eu comprei um SSD de 120 no intuito de melhorar meu sistema e tal, deixar ele mais rápido, só que, quando tento passar o SO sem formatar para o SSD, por meio de um aplicativo, seguindo um tutorial do olhar digital, o app diz que o SSD é pequeno demais para o SO, então tipo, n da pra ter um ssd de 120gb com o SO?

adicionado 0 minutos depois

Meu SSD é um kingston A400 se n me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. Você diz SO, mas na verdade deve estar se referindo a partição toda, com seu perfil e dados. Você tem que entrar e ver o tamanho total da partição. Alguns aplicativos de terceiros desfragmentam e redimensionam a partição, mas nenhum vai gravar uma partição com mais de 120GB de espaço ocupados, dentro de um drive menor. 

120GB cabe perfeitamente um SO e alguns aplicativos ou jogos. Não é recomendado usar mais do que 80% de espaço do SSD, pois ele perde desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você está ocupando em torno de 650GB da Partição C, e o SSD tem em torno de 111GB utilizáveis.
Você tem que reduzir a Partição C para ficar em torno de 100GB.

 

Primeiro use um Desfragmentador na Partição C, recomendo o Defraggler Portable

https://www.ccleaner.com/defraggler/builds

 

- Reduza a partição C para o máximo possível pelo Gerenciamento de Disco
- No Espaço Não Alocado crie uma nova partição 
- Retire seus arquivos pessoais (c:\Usuários\nome\) para esta Nova Partição, ou mova eles para um USB
- Use o CCleaner Portable para deletar os arquivos temporários

https://www.ccleaner.com/ccleaner/builds


- Desfragmente novamente a Partição C 
- Reduza novamente a Partição C para o máximo possível 
- Verifique se ficou em torno de 100GB 
- Se não ficou, terá que desinstalar vários programas ou jogos
- Desfragmentar novamente 
= Reduzir novamente 
- E assim ir indo até chegar nos 100GB 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que o amigo acima disse, quando voce escolhe "Apenas o SO" junto leva os arquivos de usuário e os programas instalados. Não tem mistério, voce tem muitos dados e eles não cabem no SSD. 

Siga o tutorial do @f_neto ou então instale uma nova imagem do Windows no SSD e transfira seus documentos depois.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto @mattaus @Math.Pi @mick.07 Olá mais uma vez, consegui instalar o SO no SSD, eu formatei e inseri este no ssd, bom, agora vem um problema o SSD tem apenas 20 Gb, jogos da steam por exemplo, como fica? o Steam fica salvo na pasta arquivos de programa x86, eu tentei por para salvar no HD de 1tb, mas n consegui, como faço? esses aplicativos para serem instalados? jogos, e programas muito pesados serem salvos no HD e n no ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!