Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para estudar e ler.


Jonas Farias

Posts recomendados

Olá, tudo bem?


Possuo um computador de mesa atualmente e quero comprar um notebook pela questão da praticidade e comodidade. Tenho no máximo 3000 reais para gastar, mas quanto menos melhor.

Utilizarei o aparelho em média 6 horas por dia de modo concentrado estudando e/ou lendo. Por ter olhos sensíveis prezo pela qualidade da tela. Os programas que utilizarei: pacote office e libreoffice,navegadores,leitores PDFs,aplicativos de anotações e outros não muito pesados.

Gostaria de se possível, a recomendação de modelos que me atendam sem gerar transtornos como ter consertar periodicamente e não travem quando utilizado vários programas leves simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que voce disse, a máquina será voltada para atividades bem simples, correto ? Sendo assim só para atividades que não requerem muito poder de processamento e potencia como jogos e programas de edição, 3.000 reais dá pra voce comprar e ainda sobrar bastante, disso é muito provável! Não sei qual, eu, em particular, poderia lhe recomendar...Mas há vários notebooks bons aí no mercado, de uma boa pesquisada nos preços, nas peças que o compõe e etc para fazer uma boa compra. Agora relacionado relacionado aos transtornos sobre consertos...Qualquer computador dá problemas sem aviso prévio, de um Celeron a um i9. O certo é o proprietário cuidar bem do aparelho, usar da forma correta, fazer limpezas de vez em quando de maneira adequada, monitorar temperaturas, não correr risco com vírus e tal. Espero ter ajudado ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Farias pela minha experiencia com um notebook e vendo colegas com os seus pifados, eu não recomendo a compra de um notebook. 

 

voce realmente precisa de um notebook? Só com o computador não dá para fazer seus trabalhos?

 

Esse negócio de mobilidade parece legal, mas se vai sair com um notebook precisa de um mochila própria para isso, saber se aonde você vai utiliza-lo(escola, trabalho ou biblioteca municipal) tem tomada disponível próxima a mesa e se a internet é acessível. Com o tempo a bateria começa a durar menos, existe o problema de superaquecimento(então nem pense em usa-lo no colo) e o teclado quando pifar vai ser uma complicação para achar outro dependendo do modelo do notebook e a opção de melhorias fica limitada a quantidade de memória ram e a um SSD(isso no geral). 

 

Se não bastasse tudo isso que mencionei acima, ainda existe o fato de ser perigoso levar um notebook para determinados locais e determinadas horas, pois o número de roubos no Brasil é mais que absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite brother, eu utilizei por anos um i5 4gb 500gb hd da samsung, notebook muito útil exatamente para essas atividades que você descreveu, atualmente estudo em pc desktop e tenho um note hp core i3 8gb ram também. supre muito bem minhas necessidades, se for usar notebook na cama só compre um suporte para coloca-lo no colo por conta do super aquecimento, boa sorte e bons estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se você quer tela Full HD, dificilmente vai achar um abaixo de R$3mil, a não ser que pegue um no limite do seu orçamento e com placa de vídeo dedicada (como você só quer ler e estudar, pagar mais caro por uma placa dedicada é jogar dinheiro fora).

 

 

  • Se uma tela HD servir pra você (e isso somente você vai poder decidir, sugiro ir até uma loja física num shopping e comparar as telas), tem esses modelos abaixo:

 

Notebook Samsung X30 Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB Windows 10 8ª Geração (menor preço à vista por R$2.250)

 

Notebook Lenovo 81FE0002BR Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB Windows 10 8ª Geração (menor preço à vista por R$2.300). Se vai passar muito tempo fora da tomada, então Lenovo não é uma boa escolha, a bateria dura em média 2h.

 

- Existem outros modelos com tela HD, mas com placa de vídeo dedicada, na média de R$2.600, basta pesquisar.

 

  • Se quer tela Full HD:

 

Notebook Asus X510UR Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce 930MX Windows 10 (apesar de falar HD na Zoom, ele é Full HD; menor preço à vista R$3.065)

 

Notebook Samsung X50 Intel Core i7 8550U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110 Windows 10 (apesar de falar HD na Zoom, ele é Full HD; menor preço à vista R$3.068)

 

Notebook Lenovo 330 Intel Core i7 8550U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10 (apesar de falar HD na Zoom, ele é Full HD; menor preço à vista R$3mil)

 

Notebook Dell I13-5378-A20 Intel Core i5 7200U 13,3" 8GB HD 1 TB Windows 10 Touchscreen (esse tem processador menos atual, de 7ª geração; menor preço à vista R$3.060, mas há dois dias atrás estava por R$2.700, basta acompanhar os preços na Black Friday).

 

Notebook Lenovo 320 Intel Core i7 7500U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce 940MX Windows 10 (apesar de falar HD na Zoom, ele é Full HDesse tem processador menos atual, de 7ª geração;  menor preço à vista R$2.850)

 

 

Enfim, existem outros modelos, de processadores menos atuais, com placa, sem placa... Mostrei apenas alguns exemplos.

Lembrando que os preços variam ao longo dos dias, então é bom pesquisar. 

Novamente: somente você vai poder decidir qual o melhor notebook que atenda suas necessidades. 

 

 

Lembrando:

 

7 horas atrás, Ivan Pedro disse:

Agora relacionado relacionado aos transtornos sobre consertos...Qualquer computador dá problemas sem aviso prévio, de um Celeron a um i9. O certo é o proprietário cuidar bem do aparelho, usar da forma correta, fazer limpezas de vez em quando de maneira adequada, monitorar temperaturas, não correr risco com vírus e tal. Espero ter ajudado ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jonas Farias disse:

Olá, tudo bem?


Possuo um computador de mesa atualmente e quero comprar um notebook pela questão da praticidade e comodidade. Tenho no máximo 3000 reais para gastar, mas quanto menos melhor.

Utilizarei o aparelho em média 6 horas por dia de modo concentrado estudando e/ou lendo. Por ter olhos sensíveis prezo pela qualidade da tela. Os programas que utilizarei: pacote office e libreoffice,navegadores,leitores PDFs,aplicativos de anotações e outros não muito pesados.

Gostaria de se possível, a recomendação de modelos que me atendam sem gerar transtornos como ter consertar periodicamente e não travem quando utilizado vários programas leves simultaneamente.

 

11 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Jonas Farias pela minha experiencia com um notebook e vendo colegas com os seus pifados, eu não recomendo a compra de um notebook. 

 

voce realmente precisa de um notebook? Só com o computador não dá para fazer seus trabalhos?

 

Esse negócio de mobilidade parece legal, mas se vai sair com um notebook precisa de um mochila própria para isso, saber se aonde você vai utiliza-lo(escola, trabalho ou biblioteca municipal) tem tomada disponível próxima a mesa e se a internet é acessível. Com o tempo a bateria começa a durar menos, existe o problema de superaquecimento(então nem pense em usa-lo no colo) e o teclado quando pifar vai ser uma complicação para achar outro dependendo do modelo do notebook e a opção de melhorias fica limitada a quantidade de memória ram e a um SSD(isso no geral). 

 

Se não bastasse tudo isso que mencionei acima, ainda existe o fato de ser perigoso levar um notebook para determinados locais e determinadas horas, pois o número de roubos no Brasil é mais que absurdo. 

 

O @Grande Mestre Lucas te deu aí, a meu ver, uma resposta bem completa do que é ter notebook. Meu irmão usa um alimentado por um nobreak isto é, se tornou fixo, pois a bateria acabou e não tem mais ela nova no mercado já que o fabricante deixou de produzir além de ser cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ um colega usa o notebook dele da ASUS direto na tomada, pois a bateria já era.

 

Minha experiencia não foi com um duo core ou quad core, eu em 2015 comecei a utilizar um notebook com i7, 8GB RAM, 1T, leitor de DVD, quatro portas USB, uma HDMI, uma VGA, tela de 15.6, placa de vídeo com 2GB, o que pensei(e errei) ser um bom notebook e realmente naquela época as especificações dele eram boas e o preço foi na casa dos dois mil, comprei na MagazineLuiza. 

 

Problemas que tive(e ainda tenho) com esse notebook:

 

1-Teclas que não funcionam.

2-Tela com manchas pretas e verdes.

3-Alto falantes estragados.

4-Altas temperaturas sem abrir algum programa pesado ou jogo. 

 

Eu errei uma vez comprando esse notebook, mas não vou repetir esse erro e nem quero recomendar algo que eu sei que pode se tornar um inconveniente para alguém. Mesmo um notebook que custa mais de mil reais e menos de mil e quinhentos já é um dinheiro considerável, imagine um que custa mais de dois mil e depois com menos de tres anos já apresentar defeito. Eu não sou de brincar com dinheiro de ninguém, jamais recomendaria um produto que não deu certo comigo para outra pessoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...