Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, depois que fiz a troca do meu pc antigo por um novo e potente, não tive mais paz. Ele tem surtos de travadas completamente aleatório.
Começa a travar e fica assim por horas, as vezes minutos e do nada para sozinho.
O técnico tá me dizendo que pode ser problema com a energia e tá me indicando comprar um nobreak, atualmente eu só uso filtro de linha.
Vale realmente a pena investir em nobreak por isso? Aqui na minha casa nunca falta luz e quando acontecem essas travadas eu não vejo queda na potencia nem da luz e nem do ventilador, mas ele diz que é esse o motivo.

Postado
52 minutos atrás, domingos87 disse:

Foi o mesmo técnico que te montou o computador? Ou o cara não sabe, ou quer te vender coisa ou quer se esquivar no caso de ter feito esse computador.

Qual a sua fonte?

Montei em loja e ele não vende nobreak.
A fonte é uma Corsair TX650M.

Postado

@jons1 Então o cara não manja mesmo, ou tem vício de região com muita variação de tensão (pelo seu relato não é o caso).

Diga o resto da configuração, pois fica muito difícil tentar falar o que é. Mas eu começaria com memórias.

Postado
5 minutos atrás, edu.dnb disse:

@jons1  a gente quer saber a configuração

evga 1070 ti, i7 8700, MSI H370, Corsair H100i V2, memória 2 de 8GB 2400MHz, SSD 850 EVO, fonte TX650M, Windows 10.

Postado
11 horas atrás, jons1 disse:

Olá, depois que fiz a troca do meu pc antigo por um novo e potente, não tive mais paz. Ele tem surtos de travadas completamente aleatório.
Começa a travar e fica assim por horas, as vezes minutos e do nada para sozinho.
O técnico tá me dizendo que pode ser problema com a energia e tá me indicando comprar um nobreak, atualmente eu só uso filtro de linha.
Vale realmente a pena investir em nobreak por isso? Aqui na minha casa nunca falta luz e quando acontecem essas travadas eu não vejo queda na potencia nem da luz e nem do ventilador, mas ele diz que é esse o motivo.

Comprou tudo novo ai?

A placa-mãe está com a bios atualizada?

O AHCI está ativado na bios já que esta usando um SSD?

O TRIM está ativado no sistema operacional?

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Comprou tudo novo ai?

A placa-mãe está com a bios atualizada?

O AHCI está ativado na bios já que esta usando um SSD?

O TRIM está ativado no sistema operacional?

Tudo novo, não sei dizer que a bios da placa tá atualizada, o AHCI tá ativo sim, e o TRIM também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...