Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnico indicando nobreak como solução para travadas.


jons1

Posts recomendados

Olá, depois que fiz a troca do meu pc antigo por um novo e potente, não tive mais paz. Ele tem surtos de travadas completamente aleatório.
Começa a travar e fica assim por horas, as vezes minutos e do nada para sozinho.
O técnico tá me dizendo que pode ser problema com a energia e tá me indicando comprar um nobreak, atualmente eu só uso filtro de linha.
Vale realmente a pena investir em nobreak por isso? Aqui na minha casa nunca falta luz e quando acontecem essas travadas eu não vejo queda na potencia nem da luz e nem do ventilador, mas ele diz que é esse o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, domingos87 disse:

Foi o mesmo técnico que te montou o computador? Ou o cara não sabe, ou quer te vender coisa ou quer se esquivar no caso de ter feito esse computador.

 

Qual a sua fonte?


Montei em loja e ele não vende nobreak.
A fonte é uma Corsair TX650M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jons1 disse:

Olá, depois que fiz a troca do meu pc antigo por um novo e potente, não tive mais paz. Ele tem surtos de travadas completamente aleatório.
Começa a travar e fica assim por horas, as vezes minutos e do nada para sozinho.
O técnico tá me dizendo que pode ser problema com a energia e tá me indicando comprar um nobreak, atualmente eu só uso filtro de linha.
Vale realmente a pena investir em nobreak por isso? Aqui na minha casa nunca falta luz e quando acontecem essas travadas eu não vejo queda na potencia nem da luz e nem do ventilador, mas ele diz que é esse o motivo.

 

Comprou tudo novo ai?

A placa-mãe está com a bios atualizada?

 

O AHCI está ativado na bios já que esta usando um SSD?

O TRIM está ativado no sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

 

Comprou tudo novo ai?

A placa-mãe está com a bios atualizada?

 

O AHCI está ativado na bios já que esta usando um SSD?

O TRIM está ativado no sistema operacional?


Tudo novo, não sei dizer que a bios da placa tá atualizada, o AHCI tá ativo sim, e o TRIM também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!