Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Tenho uma dúvida e gostaria do apoio de vocês, eu tinha internet de 100mbps da Vivo Fibra, nos testes do site Brasil Banda Larga eu sempre recebi 100mbps e nos downloads sempre a 10/11mb/s, agora eu alterei meu plano para 200mbps, porém, no teste do site continua 100mbps, isso porque antes de eu ligar o cabo direto no PC ele passa pelo meu roteador, se eu ligar o cabo direto o teste dá 200mbps (até mais), então é evidente que o problema está em meu roteador, seria alguma configuração?

Tenho um TPlink TL-WR840N (v2), entrei nas configurações dele e não encontrei nada relacionado a limite de transmissão.

Se esse roteador que tenho não for recomendado para 200mbps, qual seria o recomendado? Com qual especificação?

Obrigado, abs.

Postado

É exatamente o que o Ciro disse, roteador /100 não suporta tal banda. para isso é necessário roteador específico padrão /1000 ou Gigabit Ethernet.

Segue três modelos:

Roteador Gamer D-LINK AC 2600Mbps - DIR-882 - R$ 865,90 

Roteador TP-Link AC1750 Archer C7, USBx1, Versão 5.0 - R$ 525,90

Roteador D-LINK AC 1900Mbps DIR-878 - R$ 565,90

Os dois primeiros estão com valores de promoção.

• Curtir 1
Postado

Ou reclame na Vivo se você usa o roteador deles. Quem assina o plano 100 já deveria ter o roteador igual ao do 200 e quem assina o plano de 200 do zero "ganha" um roteador gigabit.

Ao fazer o upgrade você deveria ter o roteador trocado de graça, afinal paga por ele e pelo modem na mensalidade.

• Curtir 1
Postado

Estimados, boa tarde!

Agradeço a todos pelo apoio, mas ao invés de investir em um roteador eu preferi adquirir um Switch Gigabit 10/100/1000, comprei o TPlink TL-SG1008D, pois bem, liguei o cabo diretamente do modem da Vivo na porta 1 do Switch, e depois liguei um cabo na porta 2 do Switch e a outra ponta do cabo 2 liguei no PC, continua limitando para 100mbps.

Relembro que se eu ligar o cabo direto do modem da vivo no meu PC ai da certo, vem até mais (aprox. 250mbps). O Switch não está fazendo sua função?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Confira o cabeamento utilizado. Também tente forçar a utilização da placa em modo gigabit, basta que altere suas propriedades via Gerenciador de Dispositivos:

gigalan.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!