Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HédrasCross

Placa rodando 99% e processador a 6%

Recommended Posts

Toda vez que tento rodar um jogo no meu note a placa de vídeo é usada praticamente 100% e quase nada do meu processador é usado. Não era para ser algo mais equilibrado ? Alguma solução ?  Nvidia Geforce 820M e processador i7.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, dependendo do jogo é utilizado mais da placa de vídeo ou mais do processador, GPU Bound que pode ser o caso e CPU Bound. Quanto é a temperatura da placa de vídeo in-game? Dependendo da temperatura é um risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pouco tempo de jogo a temperatura fica muuuito alta, não sei o valor exato, mas chega ao ponto de você sentir o calor na parte de cima. 

adicionado 1 minuto depois

O que posso fazer para resolver o problema de usar só a placa de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@HédrasCross Baixe o AIDA64 ou o HWMonitor e verifique as temperaturas, bom não tem como resolver isso, é totalmente por conta do jogo, por exemplo o GTA V e o BF1 são CPU Bound e por conta disso consomem mais CPU

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou baixar aqui e verificar. Jaja eu falo quanto de temperatura .

adicionado 11 minutos depois

Isso foi em uns 5 min de jogo.

temp.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver quente assim a CPU trabalha muito menos de propósito, para não queimar. É o throttling. Só resolve melhorando a ventilação/fazendo manutenção de pasta e limpeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 Realmente, a maioria dos i7 suportam até 75Cº

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, HédrasCross disse:

temp.jpg

Naquele quadradinho do Afterburner, tá marcando GPU1 e GPU2.. Uma é a Intel HD e a outra a 820M.. Não dápra saber quem é quem e não tem nada referente ao CPU ali..

Sua CPU tá batendo 100% de uso e tudo aí tá batendo 80 ~ 90ºC de temperatura.. Notebook é espaço confinado e refrigeração é um problema crítico..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa aí é parar de jogar enquanto não resolver o problema, pois 90° se não zoar o processador vai zoar alguma solda ou a placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais