Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe - I7 3770


Posts recomendados

Boa noite, 

Desculpe se eu estiver no tópico errado, sou novo no fórum.

 

Especificações do meu PC:

 

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Placa de video: 1050ti

Processador: FX 6300

Memoria Ram: 2x 4GB ddr3

 

Vou pegar um I7 3770, e por isso vou ter que mudar a placa-mãe para uma de socket 1155.

Posso gastar até R$350(Isso estourando, de preferência pra baixo)

Preciso de recomendações. Ou se compensa esperar e fazer um investimento maior(faz muita diferença?)..

 

Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Brasil, hoje, a melhor opção a ser encontrada é uma B75.

Agora, se vale a pena comprar um I7 3770 é outra história, vai depender do preço. Você quer reaproveitar suas DDR3 né? Já deu uma pesquisada nos Haswell (I7 4xxx)?

 

Sinceramente eu já pulava logo para DDR4, kit novo, e venderia este seu PC aí, mas vai depender da grana disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mercado Livre, dificilmente achará em lojas atualmente.

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/intel/socket-1155/b75_PriceRange_0-400

 

O melhor seria importar do Aliexpress algum modelo decente (B75, Z77), possivelmente mais barato e com melhores recursos (4 slots de RAM, mais portas SATA, audio melhor, etc).

 

Ou pega alguma H61, placa inferior, sem SATA 3, mas compatível:

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/intel/socket-1155/h61_PriceRange_0-300

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma plaquinha H61 da Asus ou Gigabyte no Mercado Livre (nova não acha mais) que fica show esse i7 3770, processador muito bom, você vai sentir uma diferença imensa em relação ao seu antigo FX. Futuramente poderá passar para 16GB de RAM DDR3 (2x8GB pois as H61 tem 2 slots de RAM) e colocar um SSD de 120 ou 240GB para o Windows e programas mais usados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ganhou o i7, que ainda é cobrado em preços absurdos no Brasil, mesmo usado, vale a pena sim e é um bom conjunto sim. Muito melhor que montar Pentium e Athlon só para dizer que usa "plataforma nova", que por si só vale zero.

 

Diferença de chipset não importa muito também, porque nos i7 o controlador de memória e todas as partes críticas ao desempenho, como em qualquer processador moderno e mesmo no seu FX, estão no processador e não na placa-mãe.

 

Se você não tem necessidade de mais portas SATA, mais slots de RAM etc. simplesmente compre a mais nova e mais barata que achar, de preferência aqui no Brasil para não ter que esperar 2 meses e ainda arriscar jogar 300 Reais no lixo caso venha a dar defeito e o frete de volta para a China não compensar o valor da própria placa.

 

Dia desses um membro aqui foi comprar uma placa para um i7 1º geração e no mercado livre estavam cobrando 600 Reais! Então pesquise bem e encontre um vendedor confiável para não ser explorado.

 

Outra possibilidade seria vender tudo, inclusive seu 3770, e juntar uns 1500 Reais para uma máquina nova. Mas o conjuntinho com o 3770 será no final mais barato, muito provavelmente, e te atenderá muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, domingos87 disse:

Se você ganhou o i7, que ainda é cobrado em preços absurdos no Brasil, mesmo usado, vale a pena sim e é um bom conjunto sim. Muito melhor que montar Pentium e Athlon só para dizer que usa "plataforma nova", que por si só vale zero.

 

Diferença de chipset não importa muito também, porque nos i7 o controlador de memória e todas as partes críticas ao desempenho, como em qualquer processador moderno e mesmo no seu FX, estão no processador e não na placa-mãe.

 

Se você não tem necessidade de mais portas SATA, mais slots de RAM etc. simplesmente compre a mais nova e mais barata que achar, de preferência aqui no Brasil para não ter que esperar 2 meses e ainda arriscar jogar 300 Reais no lixo caso venha a dar defeito e o frete de volta para a China não compensar o valor da própria placa.

 

Dia desses um membro aqui foi comprar uma placa para um i7 1º geração e no mercado livre estavam cobrando 600 Reais! Então pesquise bem e encontre um vendedor confiável para não ser explorado.

 

Outra possibilidade seria vender tudo, inclusive seu 3770, e juntar uns 1500 Reais para uma máquina nova. Mas o conjuntinho com o 3770 será no final mais barato, muito provavelmente, e te atenderá muito bem.

 

 

Valeu pela ajuda! Vou comprar então uma H61.

essa por exemplo é uma boa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1130678658-placa-me-lga-1155-h61-i3-i5-i7-23-ger-pos-piq77cl-ddr3-_JM?quantity=1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CléberdoEuroTruck Se for realmente a placa do anúncio eu compraria agora! Esta aí é uma Q77, tem SATA 3, 4 slots para RAM e USB 3.0, muito superior a qualquer H61.

Fiz uma pergunta lá em relação ao modelo, vamo ver a resposta.

adicionado 23 minutos depois

Edit: 

Citação

 

P: Esta placa é exatamente a POS-PIQ77CL? Pois se eu for comprar eu quero exatamente este modelo.

 

R: boa noite meu amigo... a placa e exatamente a que voce precisa..... não é uma maravilha ???? rs rs.... posto amanha sem falta e te envio o numero do objeto para rastreio...15/11/2018 20:05

 

 

Bom, o cara tem boa reputação, várias vendas e nenhuma reclamação. Frete grátis ainda, pelo menos aqui pra SP capital.

Eu compraria, e se não for exatamente este modelo eu quebraria o pau junto ao ML... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CléberdoEuroTruck De nada! Olha, único contra aí é que as placas de Positivos às vezes eram meio chatas com placas de vídeo, devido a modificações que eles fazem nas BIOS. Mas isso geralmente nas básicas.

 

Entre preço e o tipo de placa, sendo que o vendedor diz ser nova (não sei se é, mas ao menos acompanha o espelho e tem garantia), acho que não tem dúvida e vale comprar e ver se funciona com a sua placa.

 

@Phoenyx O preço/tipo de placa tá muito bom mesmo. Só está difícil acreditar que seja mesmo nova, já que esse preço às vezes nem na usada se consegue. Enfim, se o cara tem boa reputação, dá garantia e fala que está perfeita... Ainda que seja algo usada, estaria ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@domingos87 você nem sabe o que é ML, e falou pro mano pegar no ML. você tem o nick 87, tem 31 anos, você se inscreveu ontem, enfim, não to interessado na sua opinião, sério. Dá suas dicas ai, já conheci um monte de maluco 13 aqui.

Só olhar o que a gente está falando pra você querer dizer ao contrário de mim, n sei porque... kkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sou 13 não filho, sou 17. E nessa área aí tenho mais de 17 de experiência. Não é desse site que eu sei as coisas.

 

Não discordei de você, pelo contrário, mostrei civilidade/normalidade em, mesmo depois de você falar um monte de besteira tanto técnica quanto pessoal em outro tópico, concordar que a sua sugestão foi boa.

 

A única coisa que apontei, além da não necessidade de um chipset mais caro, é que é suspeito que a placa seja zero km, pois entre preço e ser peça da Positivo, dificilmente é. Isso é normal de qualquer compra na internet, mas se você acha que Mercado Livre é site da Fast Shop ué...

 

Dá seus pitacos aí de zé PC da moda de assinatura, que comenta e "participa" só onde pode se mostrar, à vontade, só não esquece de atualizar sua velharia que já está "ultrapassada" em 1 geração e não espere que eu não venha comentar em um tópico apenas porque você participou.

 

Por exemplo, é importante ter quem bata de frente com a turminha do "show off" e da bitola porque alguém como o autor do tópico pode receber a péssima dica de achar que um 3770 "não vale a pena" e ser orientado a vender tudo e comprar um Ryzen 7, porque é o que você tem.

 

Em 2002 eu já lia isso aqui e já tinha isso aí de ficar postando qualquer coisa repetida pra se mostrar, naquela época a assinatura ainda era visível 100% do tempo - e por isso mesmo foi mudada de lugar anos depois.

 

Vai passear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

@domingos87 você nem sabe o que é ML, e falou pro mano pegar no ML. você tem o nick 87, tem 31 anos, você se inscreveu ontem, enfim, não to interessado na sua opinião, sério. Dá suas dicas ai, já conheci um monte de maluco 13 aqui.

Só olhar o que a gente está falando pra você querer dizer ao contrário de mim, n sei porque... kkkkkkk

 

Velho na boa, pra que falar isso pro meu amigo @domingos87?? O cara é gente boa DEMAIS, sempre que abro um tópico ele prontamente está lá para ajudar, o cara sabe muito, tem muita humildade e respeita os colegas sempre. Mesmo com sua postagem um tanto "agressiva" contra ele, ele respondeu com educação.

 

Se ele tem 31 anos ou não, não importa. Eu tenho 32 anos e mexo com hardware desde 1996, com 10 anos. Aprendi coisa demais em revistas da época, no curso de montagem/manutenção que fiz em 96 e assim montei meu primeiro PC em 1997. E podes ter certeza que o que o domingos87 fala é correto amigo, ele tem muita experiência mesmo tendo pouco tempo de cadastro.

 

Mas vamos cortar esse assunto por aqui, só queria deixar claro que o domingos87 é um ótimo colega de fórum, está sempre pronto para ajudar, é gente finíssima mesmo e acho que seu comentário não foi muito feliz, só isso. Nada contra você, beleza Phoenyx? Vamos voltar à paz aqui no fórum, afinal estamos todos aqui para estender a mão ao próximo para ajudar com nossa bagagem de conhecimento e por que não aprender também coisas novas com os colegas. Todo dia aprendo algo novo, e isso depois de tantos anos mexendo com tecnologia, é gratificante.

 

Um abraço à todos e tenham um bom dia! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!