Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo dvi não dá sinal??


Posts recomendados

boa tarde, 1 hora atrás fui em uma feira que vende cabos e lá comprei um cabo DVI no intuito de colocar a 2 tela na placa de vídeo, uma GTX 1050 TI PHOENIX ASUS, a primeira tela que uso é por porta HDMI que não dá problema. pórem a 2 só tem entrada VGA E HDMI, pórem a placa já está sendo utilizada o Hdmi, logo sobre a VGA cuja placa não tem entrada. comprei o CABO DVI com adaptador para VGA = monitor, ai está o problema, cheguei em casa conectei o cabo na placa de vídeo e fixei os pinos, após isso conectei a DVI no adaptador VGA NA TELA e testei o sinal, já com a tela 1 ligada no hdmi, e observei que não apresentava sinal... já tentei de tudo, acho que o cabo não está queimado porque é novo e adaptador também, pórem não sei o que fazer para dar vídeo.. me ajudem. a placa-mãe é uma m5a78l-m, PROCURO AJUDA COM URGÊNCIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo, comprei uma placa de video "nova"(usada), mas precisava de um cabo hdmi/dvi pois não tinha as saidas corretas... fiquei com a placa 4 meses parado porque "a placa estava queimada" e não dava video. Porém, apenas trocando o cabo, dvi/dvi funcionou... tenta fazer isso, as vezes esses cabos ai não funcionam mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Fiz o mesmo, comprei uma placa de video "nova"(usada), mas precisava de um cabo hdmi/dvi pois não tinha as saidas corretas... fiquei com a placa 4 meses parado porque "a placa estava queimada" e não dava video. Porém, apenas trocando o cabo, dvi/dvi funcionou... tenta fazer isso, as vezes esses cabos ai não funcionam mesmo

mas isso que é *****, acabei de comprar o cabo e a placa de video é nova, não sei o que tem de errado, amanhã vou na loja e troco e vejo no que deu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Adaptadores não funciona para gpus da série 10xx.

 

Você precisa de conversor, sua placa de vídeo deve ter display port, se tiver pode usar ele com conversor para vga.

mas eu não tenho cabo Display port... que dificulta.. agora me diga ae o que falo pro cara pra ele devolver meu dinheiro?? kk

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, matheus lopes marques disse:

Teste sem o adaptador em uma televisão, outro monitor, projetor, sla o que tem essa entrada :D mas é bom testar, antes de ir na loja, realziar o teste e o vendedor falar: "mas ta funcionando" ...

o ***** que o cara disse que "NÃO TINHA NADA COM ENTRADA DVI" e o colega ai de cima disse que as placas 10xx não suportam adaptadores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

mas eu não tenho cabo Display port... que dificulta.. agora me diga ae o que falo pro cara pra ele devolver meu dinheiro?? kk

Diga que infelizmente comprou errado, não devia ter comprado dvi, se ele tiver display port pegue, se não tiver é rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Diga que infelizmente comprou errado, não devia ter comprado dvi, se ele tiver display port pegue, se não tiver é rezar.

no caso eu já uso o hdmi, esse seria o 2 monitor. se eu comprasse um conversor DVI/VGA vai dar certo?? ai poderei me livrar deste problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasFerreira12 disse:

no caso eu já uso o hdmi, esse seria o 2 monitor. se eu comprasse um conversor DVI/VGA vai dar certo?? ai poderei me livrar deste problema??

Melhor pegar conversor displayport/vga.

 

Se procurar na internet por converso dvi/vga, irá achar com muito mais facilidade o adaptador por ser mais popular e no meio talvez possa achar o conversor, mas será um risco de comprar outro adaptador e não dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Melhor pegar conversor displayport/vga.

 

Se procurar na internet por converso dvi/vga, irá achar com muito mais facilidade o adaptador por ser mais popular e no meio talvez possa achar o conversor, mas será um risco de comprar outro adaptador e não dar certo.

valeu, irei procurar.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Melhor pegar conversor displayport/vga.

 

Se procurar na internet por converso dvi/vga, irá achar com muito mais facilidade o adaptador por ser mais popular e no meio talvez possa achar o conversor, mas será um risco de comprar outro adaptador e não dar certo.

https://www.kabum.com.br/produto/44770/empire-cabo-displayport-para-vga-hdb15-cb-dvga-2796-preto?origem=52&gclid=CjwKCAiAlb_fBRBHEiwAzMeEdkd5yzv0EtItRhDMBv2WB7GuMfygZFh3mmtOBpG_HBPXHrznAibNZRoCIuwQAvD_BwE Esse serve e irá dar certo?

adicionado 43 minutos depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

O que anda dando mais resultado positivo é DisplayPort > VGA...

amigo, caso eu fizesse com esse, daria certo?? porque os 2 monitores tem entradas hdmi e já tenhos os cabos, economizando mais dinheiro.. https://www.casasbahia.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/cabos-adaptadores/cabo-hdmi-divisor-splitter-duplicador-y-1-macho-para-2-femea-10390735.html?gclid=CjwKCAiAlb_fBRBHEiwAzMeEduJroXcmyRJrXIkBA5LOecA2oF17xMnWW8IugOqZgyZT7WSJpmIzZRoCyQ4QAvD_BwE&utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=10390735&idLojista=31612&s_kwcid=AL!427!3!194914617561!!!g!536396373053!&ef_id=W93LwgAABLKE1s2G:20181117235201:s

adicionado 44 minutos depois
45 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

amigo, caso eu fizesse com esse, daria certo?? porque os 2 monitores tem entradas hdmi e já tenhos os cabos, economizando mais dinheiro.. https://www.casasbahia.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/cabos-adaptadores/cabo-hdmi-divisor-splitter-duplicador-y-1-macho-para-2-femea-10390735.html?gclid=CjwKCAiAlb_fBRBHEiwAzMeEduJroXcmyRJrXIkBA5LOecA2oF17xMnWW8IugOqZgyZT7WSJpmIzZRoCyQ4QAvD_BwE&utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=10390735&idLojista=31612&s_kwcid=AL!427!3!194914617561!!!g!536396373053!&ef_id=W93LwgAABLKE1s2G:20181117235201:s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!