Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD e Intel: quem tem o melhor custo benefício?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá a todos!

Eu pretendo montar um pc que servirá tanto para jogos, quanto para virtualização.

Esse pc terá bastante memória (para as maquinas virtuais) e ocasionalmente eu jogarei com ele.

Placa de vídeo eu já tenho (GTX 970) mas estou na dúvida de qual fabricante eu adoto para o processador.

Na opinião de vocês, quem hoje em dia tem um melhor custo-benefício: AMD ou Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Almeida Leonardo disse:

@Shaman93, obrigado pela sugestão. 👍

Eu vi que da pra comprar por um preço similar o Ryzen 7 1700. Acho que vale a pena, né?

Pra jogos o 2600 é superior. Em algumas atividades que exigem processamento com múltiplos núcleos o 1700 se sai um pouco melhor. Mas ambos são boas opções. Por 630 pila tem o 5 1600, que é um pouco inferior mais ainda baita processador pelo preço.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alex Almeida Leonardo Depende. Em qual faixa de preço? Entre Core i5 e Ryzen 5, esqueça o Intel:

 

54 minutos atrás, Adriano Moska disse:

AMD sempre foi conhecida como custo beneficio, e atualmente continua

Não é legal fazer esse tipo de generalização. Isso não é realidade e muda conforme o caso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

@Alex Almeida Leonardo Depende. Em qual faixa de preço? Entre Core i5 e Ryzen 5, esqueça o Intel:

 

Não é legal fazer esse tipo de generalização. Isso não é realidade e muda conforme o caso.

Olá KairanD!

Obrigado pela informação.

 

Então, eu achei interessante a sugestão do Shaman93 com o Ryzen 5 2600. A faixa de preço é essa mesma (entre R$ 800 e R$ 950).

Queria saber qual seria o equivalente Intel a esse Ryzen 5 2600 e ao Ryzen 7 1700, pra ver se algum da Intel é melhor, etc.

 

Você sabe quais da Intel são equivalentes a esses dois?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Alex Almeida Leonardo Para o seu tipo de uso, considerando virtualização, algo que demandará maior número de threads, não há dúvidas: a escolha ideal é o Ryzen. Mesmo se fosse apenas jogar, a escolha ideal também seria o Ryzen, conforme expliquei no tópico mencionado acima.

 

O Ryzen 5 2600 perde em desempenho single core quando comparado a um Core i5 8xxx, mas vence com folga em situações que exigem o uso de maior número de núcleos. O Ryzen 7 1700 fica encaixado no mesmo contexto.

 

O Ryzen 7 1700 perde consideravelmente em desempenho single core quando comparado a um Core i7 8xxx, mas vence por pouco em situações que exigem o uso de todos os núcleos. Cabe ressaltar que o custo do Ryzen é bem menor.

 

O Ryzen 7 1700 é um pouco mais lento que o Ryzen 5 2600 em performance single core e consideravelmente mais rápido em performance multi core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD, acho que fechou! rsrs

Vai ser Ryzen mesmo. Estou só pesquisando as diferenças entre o R5-2600, R7-1700, R7-1700x e R7-1800.

Por enquanto, pelo preço e número de núcleos, vou de R7-1700.

 

Valeu pelas informações pessoal! 👍 Faz mais de uma década que não pesquiso sobre isso. Nem conhecia essa linha Ryzen.

Só conhecia os Intel Core iX.

Meu desktop atual é um Athlon 64 x2 6000+ rsrs

 

Um abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...