Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferindo o S.O do HD para o SSD


v.abreu
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Estou com uma dúvida,ao fazer a transferência do S.O resolvi optar pela reinstalação do Windows diretamente no SSD, com um pendrive e etc ao invés da clonagem. Tudo certo até ai, porém houveram alguns problemas com relação aos drives, tudo certo também fiz a busca no HD antigo, anteriormente com o S.O (pois não foram localizados na net). Minha dúvida é a seguinte, posso formatar meu HD de boa ou posso ter dificuldades futuras em achar esses drivers novamente? ou uma vez instalados eles já fazem parte do meu SSD e não preciso me preocupar com futuras transferências? 

 

Obs. Não tenho leitor de DVD/CD por isso minha preocupação quanto aos drivers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Obrigada! 

 

Estou usando o Windows comprei um SSD e quis levar o Windows pra ele para deixar o sistema mais ágil, deixando assim o HD para o resto, só que não consigo reiniciar o Windows apenas com o SSD conectado, tenho que conectar os dois para que o boot comece e me mande para o sistema instalado no SSD, minha placa-mãe não o está reconhecendo sozinho, estou pensando em formatar o HD logo (pois ele ainda tem os arquivos do Windows nele)  e ver se dessa maneira a placa-mãe passa a reconhecer apenas o SSD, o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, depende do sistema que está usando. Tive alguns problemas semelhantes quando comprei meu SSD atual, utilizado em um sistema antigo. Foi mencionado que o SSD não é reconhecido na BIOS. Ele não é listado dentre os discos rígidos conectados ou se refere como BIOS o menu de contexto para seleção de unidade de boot?

 

Informe a versão do sistema operacional, apenas informar que se trata do Windows não é suficiente. E explicar o que seria esta transferência do sistema operacional pode ajudar a resolver seu problema.

 

11 horas atrás, v.abreu disse:

Estou com uma dúvida,ao fazer a transferência do S.O resolvi optar pela reinstalação do Windows diretamente no SSD, com um pendrive e etc ao invés da clonagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo 

 

É o windows 10, ele é listado como um disco rígido, ele não  é reconhecido apenas na seleção da unidade de BOOT na bios

não me permitindo coloca-lo como prioridade no boot justamente por ele não aparecer lá nas opções, aparece apenas meu HD antigo, e quando eu o desconecto o Hd e deixo apenas o SSD o PC reinicia diretamente na BIOS e não me dá opção de iniciar o Windows.

 

Quis dizer transferência no modo de dizer, apenas no sentido de que queria o sistema operacional rodando no SSD, não fiz clonagem nem nada, instalei o windows 10 diretamente no SSD através de um pendrive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07

Eu tentei fazer só com o SSD conectado o instalador dava erro, não deixando eu optar pelo SSD. Quando conectei o HD o instalador deixou eu continuar a instalação mas escolhi o SSD para isso, dai instalou direitinho no SSD só que no boot o HD ta como prioridade então daí meu medo de formatar o HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07

 

Não me lembro exatamente mas pode ser por essa questão de formato, acabei de olhar aqui e o SSD está em NTFS. Sim eu conectei ele no slot principal. 

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ

 

Eu achava que tinha deixado ele em GPT mas fui olhar agora está em NTFS. Não criei partição no SSD devo criar uma de recuperação estilo a do HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, v.abreu disse:

 

@Henrique - RJ

 

Eu achava que tinha deixado ele em GPT mas fui olhar agora está em NTFS. Não criei partição no SSD devo criar uma de recuperação estilo a do HD ?

 

Tenta criar a partição em NTFS e formatar ela desse SSD aí mesmo onde você visualiza o HD no Windows e depois deixa só o SSD conectado e inicia a instalação do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07

 

Fiz isso aparece um asterisco na coluna GPT para o SSD. Significa que ele já está em GPT ?

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ

 

No caso eu criaria uma nova partição a partir desse SSD ? Qualquer tamanho? De qualquer forma é melhor eu reinstalar o Windows né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, v.abreu disse:

@mick.07

 

Fiz isso aparece um asterisco na coluna GPT para o SSD. Significa que ele já está em GPT ?

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ

 

No caso eu criaria uma nova partição a partir desse SSD ? Qualquer tamanho? De qualquer forma é melhor eu reinstalar o Windows né ?

 

Deve estar em GPT esse SSD.

 

Eu nem reinstalaria o Windows nesse SSD, faria uma cópia do HD nele. Isso pode ser feito facilmente em modo gráfico usando-se o aplicativo em Linux GParted ( é tipo copiar e colar de tão fácil só não é garantido que funcione ). Com o GParted você faz tudo clicando com ouse na janela do programa. Dá uma olhada neste vídeo do @Gabriel Torres  :

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Formate novamente o SSD. Faça boot pelo HD pra poder formatar o SSD.

 

Execute o diskpart (tecla windows + R)

list disk

select disk "X"  (sendo X o número do SSD)

clean

convert gpt

exit

 

Após isso, tente fazer a instalação no SSD com o HD desconectado. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...