Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tem uns dois dias que venho passando por um problema que não sei como resolver, após atualizar o Windows 10, e atualizar outros programas instalados no Pc, notei uma lentidão no google chrome, mas é uma lentidão ABSURDA, parece que estou acessando internet discada, já no navegador Edge do Windows, funciona normalmente, já defini o chrome como o navegador principal, e mesmo assim não funcionou, a impressão que eu tenho é que no Windows tem alguma coisa que esteja bloqueando a internet no chrome, pois, no celular funciona tranquilamente a internet, no Pc só funciona no Edge, me ajudem por favor, não quero ser refém desse navegador...

Postado

Abra o gerenciador de tarefas e identifique o processo do Google Chrome e se o mesmo está puxando muita CPU. Caso sim, procure ver se não foi instalado qualquer extensão no Google Chrome. Caso sim novamente, efetue a desinstalação dessas extensões e verifique se a lentidão passou.

Postado
1 minuto atrás, Sharkovisky disse:

Abra o gerenciador de tarefas e identifique o processo do Google Chrome e se o mesmo está puxando muita CPU. Caso sim, procure ver se não foi instalado qualquer extensão no Google Chrome. Caso sim novamente, efetue a desinstalação dessas extensões e verifique se a lentidão passou.

Não tenho nenhuma extensão instalada, ta o chrome puro, baixei o chromium mas continuou a mesma coisa, as paginas ficam carregando eternamente, tenho que abrir e fechar depois de um tempo para as paginas abrirem normalmente..

Postado
5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@ruidavi Boa tarde

Eu estava com o mesmo problema, tinha instalado novamente o chrome, limpado o registro do windows e nada tinha resolvido.

Formatei o computador, instalei todas a atualizações e instalei o chrome novamente e problema resolvido.

Esse computador foi formatado tem 5 dias se não me engano, fiz limpeza de cache, desinstalei e reinstalei, acredito que o problema não seja crônico a esse ponto, mas algo esta bloqueando o chrome e eu não sei o que é.

Postado
35 minutos atrás, ruidavi disse:

Boa tarde, tem uns dois dias que venho passando por um problema que não sei como resolver, após atualizar o Windows 10, e atualizar outros programas instalados no Pc, notei uma lentidão no google chrome, mas é uma lentidão ABSURDA, parece que estou acessando internet discada, já no navegador Edge do Windows, funciona normalmente, já defini o chrome como o navegador principal, e mesmo assim não funcionou, a impressão que eu tenho é que no Windows tem alguma coisa que esteja bloqueando a internet no chrome, pois, no celular funciona tranquilamente a internet, no Pc só funciona no Edge, me ajudem por favor, não quero ser refém desse navegador...

Olá, boa tarde!

Entendo que está tendo problemas de desempenho com navegador Chrome, tentarei ajuda-lo a solucionar seu problema.

Abra o Prompt de Comandos do Windows como administrador, e digite os comandos a seguir um de cada vez e pressione Enter:

netsh advfirewall reset  [Enter]
netsh advfirewall set currentprofile state on  [Enter]
netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinboundalways, allowoutbound  [Enter]
ipconfig /release  [Enter]
ipconfig /renew  [Enter]
ipconfig /flushdns [Enter]
netsh winsock reset  [Enter]
net localgroup administradores localservice /add  [Enter]
fsutil resource setautoreset true C:\   [Enter]
netsh int ip reset resetlog.txt   [Enter]
netsh winsock reset all  [Enter]
netsh int 6to4 reset all  [Enter]
netsh int ip reset all  [Enter]
netsh int ipv4 reset all  [Enter]
netsh int ipv6 reset all  [Enter]
netsh int httpstunnel reset all  [Enter]
netsh int isatap reset all  [Enter]
netsh int portproxy reset all  [Enter]
netsh int tcp reset all  [Enter]
netsh int teredo reset all  [Enter]
bitsadmin /Reset  [Enter]
gpupdate /force   [Enter]

Agora reinicie o computador digitando este comando:
shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 [Enter]

Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. :bye:

Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.

Postado

Quando eu digito "ipconfig /release" da esse retorno

image.thumb.png.f80336e35fde8ea3f2495fe334c25366.png

adicionado 8 minutos depois

Em "netsh int 6to4 reset all" esta retornando esse erro.

image.thumb.png.ed1756a30ab009f5556ca7e055d21e33.png

adicionado 31 minutos depois

Realizei todos comandos, por enquanto esta tudo funcionando, vou testar hoje e ver se continua..

Postado
2 horas atrás, Eduardo Marques Santos disse:

Olá, boa tarde!

Entendo que está tendo problemas de desempenho com navegador Chrome, tentarei ajuda-lo a solucionar seu problema.

Abra o Prompt de Comandos do Windows como administrador, e digite os comandos a seguir um de cada vez e pressione Enter:

netsh advfirewall reset  [Enter]
netsh advfirewall set currentprofile state on  [Enter]
netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinboundalways, allowoutbound  [Enter]
ipconfig /release  [Enter]
ipconfig /renew  [Enter]
ipconfig /flushdns [Enter]
netsh winsock reset  [Enter]
net localgroup administradores localservice /add  [Enter]
fsutil resource setautoreset true C:\   [Enter]
netsh int ip reset resetlog.txt   [Enter]
netsh winsock reset all  [Enter]
netsh int 6to4 reset all  [Enter]
netsh int ip reset all  [Enter]
netsh int ipv4 reset all  [Enter]
netsh int ipv6 reset all  [Enter]
netsh int httpstunnel reset all  [Enter]
netsh int isatap reset all  [Enter]
netsh int portproxy reset all  [Enter]
netsh int tcp reset all  [Enter]
netsh int teredo reset all  [Enter]
bitsadmin /Reset  [Enter]
gpupdate /force   [Enter]

Agora reinicie o computador digitando este comando:
shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 [Enter]

Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. :bye:

O problema continuou amigo, depois de meia hora acessando a internet, todas as paginas que abri, ficaram na lentidão..

Postado
Em 22/11/2018 às 16:55, ruidavi disse:

O problema continuou amigo, depois de meia hora acessando a internet, todas as paginas que abri, ficaram na lentidão..

2 - Utilizando o Google Chrome para remover programas indesejados que possam estar impedindo do carregamento correto de paginas:

O Chrome ajuda você a encontrar programas suspeitos ou indesejados no seu computador. Se o Chrome encontrar um programa indesejado, clique em Remover. O Chrome removerá o software, redefinirá algumas configurações para o padrão e desativará extensões.

• Você também pode verificar se há malwares manualmente.
  • Abra o Chrome.
  • No canto superior direito, clique em Maisimage.png.20c666a52769f77438e7477399dd8951.png    image.png.94c8d667934f5e47ac90279f62263163.png Configurações.
  • Na parte inferior, clique em Avançado.
  • Em "Redefina e limpe", clique em Limpe o computador.
  • Clique em Buscar.

Se for solicitado que você remova o software indesejado, clique em Remover

3 - Faça o download desta versão do Google Chrome e teste em seu computador: (É uma versão Enterprise com instalador .MSI e não .exe) 

Lembre é para testes não recomendo utilizar está versão como padrão em um ambiente pessoal.

4 - Execute os comandos no Prompt de Comandos do Windows a seguir como administrador:

Obs: Antes de executar os comandos crie uma nova conta administrador no Windows 10.

• Pressione as teclas Windows + R.
  • Digite control userpasswords2, clique em OK.
  • Em Contas de usuário, clique no botão Adicionar...;
  • Clique em Entrar sem uma conta Microsoft (não recomendado), selecione Conta Local.
  • Digite o nome e a senha do usuário, clique em AvançarConcluir.
  • Clique no botão Propriedades.
  • Clique na guia Associação de grupo, selecione a opção Administrador, clique em OK.

Reinicie o sistema, efetue o logon com o novo usuário e prossiga com o tutorial.

Digite os comandos a seguir um de cada vez:

SFC /SCANNOW  [Enter]

CHKDSK /X /R /spotfix  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Repair Files System" /f /d p:4:1  [Enter]

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Repair Windows Image" /f /d p:4:1  [Enter]

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -SignatureUpdate -ValidateMapsConnection -hide  [Enter] 

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Update -hide  [Enter]

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Scan -ScanType 2 -hide  [Enter]

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Scan -ScanType -BootSectorScan  [Enter]

Defrag.exe C: /H /K /O /U /V  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Consolidating Fragmented Archives and Optimze" /f /d p:4:1  [Enter]

DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Clean replaced components, and reduce the size of the component repository" /f /d p:4:1  [Enter]

Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema.

:bye:

• Curtir 1
Postado
Em 23/11/2018 às 23:41, Eduardo Marques Santos disse:

2 - Utilizando o Google Chrome para remover programas indesejados que possam estar impedindo do carregamento correto de paginas:

O Chrome ajuda você a encontrar programas suspeitos ou indesejados no seu computador. Se o Chrome encontrar um programa indesejado, clique em Remover. O Chrome removerá o software, redefinirá algumas configurações para o padrão e desativará extensões.

• Você também pode verificar se há malwares manualmente.
  • Abra o Chrome.
  • No canto superior direito, clique em Maisimage.png.20c666a52769f77438e7477399dd8951.png    image.png.94c8d667934f5e47ac90279f62263163.png Configurações.
  • Na parte inferior, clique em Avançado.
  • Em "Redefina e limpe", clique em Limpe o computador.
  • Clique em Buscar.

Se for solicitado que você remova o software indesejado, clique em Remover

3 - Faça o download desta versão do Google Chrome e teste em seu computador: (É uma versão Enterprise com instalador .MSI e não .exe) 

Lembre é para testes não recomendo utilizar está versão como padrão em um ambiente pessoal.

4 - Execute os comandos no Prompt de Comandos do Windows a seguir como administrador:

Obs: Antes de executar os comandos crie uma nova conta administrador no Windows 10.

• Pressione as teclas Windows + R.
  • Digite control userpasswords2, clique em OK.
  • Em Contas de usuário, clique no botão Adicionar...;
  • Clique em Entrar sem uma conta Microsoft (não recomendado), selecione Conta Local.
  • Digite o nome e a senha do usuário, clique em AvançarConcluir.
  • Clique no botão Propriedades.
  • Clique na guia Associação de grupo, selecione a opção Administrador, clique em OK.

Reinicie o sistema, efetue o logon com o novo usuário e prossiga com o tutorial.

Digite os comandos a seguir um de cada vez:

SFC /SCANNOW  [Enter]

CHKDSK /X /R /spotfix  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Repair Files System" /f /d p:4:1  [Enter]

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Repair Windows Image" /f /d p:4:1  [Enter]

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -SignatureUpdate -ValidateMapsConnection -hide  [Enter] 

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Update -hide  [Enter]

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Scan -ScanType 2 -hide  [Enter]

%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Scan -ScanType -BootSectorScan  [Enter]

Defrag.exe C: /H /K /O /U /V  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Consolidating Fragmented Archives and Optimze" /f /d p:4:1  [Enter]

DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase  [Enter]

shutdown /r /t 60 /c "Clean replaced components, and reduce the size of the component repository" /f /d p:4:1  [Enter]

Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema.

Fiz tudo de acordo como voce falou, e finalmente funcionou, desde ja agradeço muito pela ajuda, sobre o novo perfil que eu criei que denominei como administrador, se eu voltar pro antigo vai continuar o problema ou posso voltar pro anterior?

Postado
Em 26/11/2018 às 14:32, ruidavi disse:

Fiz tudo de acordo como voce falou, e finalmente funcionou, desde ja agradeço muito pela ajuda, sobre o novo perfil que eu criei que denominei como administrador, se eu voltar pro antigo vai continuar o problema ou posso voltar pro anterior?

Olá, você pode tentar, mas as vezes acontece de uma conta estar com problemas, criar outra resolve, recomendaria passar seus arquivos mais importantes para outra conta, caso o problema persista na conta antiga.

Lembre, a qualquer momento pode dar um problema com uma conta no Windows 10 e em alguns sistemas com base Linux, isto também acontece. Criar uma partição nova, com nome de Backup e colocar seus arquivos nela ou utilizar serviços de backup em nuvem é uma boa escolha.

Obs: Criar uma nova conta administrador e executar comandos por ela é um meio de burlar alguns Malwares chatinhos presentes no sistema, é meio bobo, mas só sei que funciona em alguns senários.(Recomendo também fazer isto até para limpar um sistema [Ms. Windows] com algum vírus 🛡️).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!