Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, a um tempo eu não sei o que está acontecendo com meu pc, tipo, eu to mexendo nele de boa ai a ventoinha do processador acelera, o pc meio q trava e depois aparece essa tela..(da fotos) só que ai eu vou e aperto o botao de desligar ele e desligo, ai quando vou ligar as vezes trava na tela da marca do computador, ou entao ele liga e vai pra mesma tela (a da foto), ou ele liga normal depois de muitas tentativas..o que pode ser?20181122_202159.thumb.jpg.d80113ad105585501029595ff8cf8822.jpg

• Administrador
Postado

O seu computador não está conseguindo carregar o sistema operacional pelo disco rígido/SSD e então ele está tentando puxar o sistema operacional pela rede (boot remoto). Verifique a ordem de boot no setup da placa-mãe e a conexão dos cabos do disco rígido. É possível que algum cabo tenha ficado frouxo ou se soltado.

• Curtir 2
Postado
Em 23/11/2018 às 14:38, Edvaldo J. Frederico disse:

@wessbutz123 Boa tarde

Provavelmente seu HD está com os dias contados ou o cabo sata ou de alimentação esta com mal contato, abra o gabinete remova o cabo de alimentação do HD e da alimentação e recoloque.

Se o problema persistir troca o cabo sata.

meu hd esta bom, fiz ate um teste e nao deu nada e ele nao faz nenhum barulho de estranho..acredito q pode ser sim os cabos, mas nao entendo porque as vezes isso acontece do nada, sem mexer nos cabos

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Torres a bateria da placa-mãe também pode influenciar?

Postado

@wessbutz123 Já checou a sua temperatura com algum programa de monitoramento? O HD pode estar normal, porém a máquina fica boba com o aquecimento e trava/inicializa só depois de várias tentativas.

Se ela fria inicia sempre normal não é problema com o HD. Poderia ser fonte, que quando ruim também é comum que atrapalhe a inicialização e reinicialize a máquina do nada, mas com você notando que há aceleração dos coolers antes da máquina resetar sozinha, o mais provável é aquecimento mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!