Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas Electrolux cheirando queimado


Posts recomendados

Olá! Estou com um microondas Electrolux ME28S que está apresentando o seguinte defeito: se estiver esquentando algo, ele começa a cheirar queimado. Muito forte mesmo. Desmontei e liguei para ver o que acontecia. O cheiro de queimado parece vir do Magnetron e do Capacitor de Alta Tensão. Mas além disso, parece que os relés estão abrindo e fechando muito rapidamente em momentos aleatórios e quando eu fecho a porta do microondas, o motor do ventilador liga por um breve momento. Já testei Magnetron, Capacitor de Alta Tensão e Diodo de Alta Tensão com um multímetro analógico conforme diz no manual de serviço e estranhamente acusou que os 3 estão com problemas. Isso é normal? Vou ter que trocar os 3 mesmo? E teria como fazer os testes com um multímetro digital?

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Arthur Rodrigues Chaves Qualquer falha em um desses componentes que você mencionou, o fusível ficaria queimando em pouco tempo de uso, se fosse o Magnetron, ele não aqueceria os alimentos ou um simples copo de água!

Seu problema ai pode ser na tampa da guia do microondas...

https://www.google.com.br/search?biw=1360&bih=626&também=isch&sa=1&ei=BYz4W7vhCon-wQSdgoLwCg&q=Tampa+da+guia+do+microondas+eletrolux&o que=Tampa+da+guia+do+microondas+eletrolux&gs_l=img.3...16530.19399..19764...0.0..0.202.1383.2j7j1......1....1..gws-wiz-img.UNmOKNh0k3U

Quando ela esta desgastada ou escurecida, ele passa a esquentar e emite esse cheiro que você deve esta sentindo...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Não sabia disso. Na verdade o microondas só apresentou esse defeito porque um dia ele ficou ligado na potência máxima por muito tempo. Daí começou a dar esse cheiro estranho, que mais parece cheiro de capacitor eletrolítico queimado. Pode ser isso mesmo então, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, pode ser só isso, verifique essa película na frente do magnetron, no lado interno do microondas...

Todos que presenciei com defeito no capacitor, queimava o fusível, mas se eles estiver esquentando (Teste sempre com o microondas desligado), troque ele também (capacitor), não é caro!....

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisas que pode ocasionar cheiro de queimado é gordura deve ter alguma escondia principalmente na onde fica a placa de mica ou guia de onda.

adicionado 5 minutos depois

Limpe bem com veja,não use produtos inflamaveis como alcol isopropilico,e não ligue ele sem prato sem nada para esquentar que isso causa cheiro de queimado também pode ligar no máximo sem nada dentro por 30 segundos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Dr.Luan vintage 1986 @BCP Eu acabei demorando para trocar a tampa de mica, mas troquei e não mudou em nada. Porém, fiz um teste de aquecer um copo d'água e o mesmo não aqueceu. Logo, o magnetron está com problemas, certo? Mas qual a possibilidade de eu trocar essa peça e o microondas não resolver o problema? Digo porque entre ele, o capacitor de alta tensão e o diodo de alta tensão, ele é o mais caro.  não queria gastar dinheiro a toa, entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trocando o guia de onda,se fez a limpeza tudo certinho e continua o cheiro de queimado então é o magnetron,diodo e o capacitor não tem nada a ver se eles estiver aberto ou alterado o magnetron não funciona agora se eles entrar em curto ou estar em fuga eles queima o fusivel.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!