Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070 TI problemas com baixo uso em Fortnite mas em outros jogos está normal


Posts recomendados

20 minutos atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

Pagou qto nela? O meu tá a 3,9ghz

Então é esse o seu problema você esta com gargalo pois o i7 3770k em stock não consegue empurrar a gtx 1070 ti ao máximo em alguns jogos a não ser com um pouco de overclock.

 

Eu peguei a Zotac GTX 1070 TI Mini por R$ 1700 na pichau nessa BF para usar com o meu i7 3770k porém o meu i7 3770k também ainda esta em stock a 3.5ghz e em bost a 3.9ghz, eu também então vou ter que fazer um overclock no meu i7 para uns 4.2-4.5ghz para não ter esse gargalo.

 

E qual water cooler você esta usando em seu i7 3770 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Yuri-BR disse:

Então é esse o seu problema você esta com gargalo pois o i7 3770k em stock não consegue empurrar a gtx 1070 ti ao máximo em alguns jogos a não ser com um pouco de overclock.

 

Eu peguei a Zotac GTX 1070 TI Mini por R$ 1700 na pichau nessa BF para usar com o meu i7 3770k porém o meu i7 3770k também ainda esta em stock a 3.5ghz e em bost a 3.9ghz, eu também então vou ter que fazer um overclock no meu i7 para uns 4.2-4.5ghz para não ter esse gargalo.

 

E qual water cooler você esta usando em seu i7 3770 ?

carai pagou muito barato. estou usando o cooler master... temperatura n passa dos 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

carai pagou muito barato. estou usando o cooler master... temperatura n passa dos 60

lol qual é esse modelo da cooler master ?

 

o meu chega a 60° fácil com o cooler padrão da intel e em full chega até uns 80-90

 

estou pensando em pegar o h80i v2 para usar com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yuri-BR disse:

lol qual é esse modelo da cooler master ?

 

o meu chega a 60° fácil com o cooler padrão da intel e em full chega até uns 80-90

 

estou pensando em pegar o h80i v2 para usar com ele

Cooler para Processador CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1 , nao passa de 60n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri-BR @Felipe Oliveira 123 O Core i7 3770 realmente segura o desempenho da GTX 1070Ti em jogos muito CPU bound em Full HD (1920x1080p). Isso é inevitável. Overclock ajuda (no caso do Core i7 3770K), mas nem sempre vai resolver o problema.

 

Por sinal, também comprei uma GTX 1070Ti, mas do modelo EVGA Superclocked. E vou utilizá-la em conjunto com um Core i5 4670K em 2560x1080p @ 75 Hz. Tendo gargalo ou não, o desempenho final fica ótimo. Vale a pena, mesmo com esses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

@Yuri-BR @Felipe Oliveira 123 O Core i7 3770 realmente segura o desempenho da GTX 1070Ti em jogos muito CPU bound em Full HD (1920x1080p). Isso é inevitável. Overclock ajuda (no caso do Core i7 3770K), mas nem sempre vai resolver o problema.

 

Por sinal, também comprei uma GTX 1070Ti, mas do modelo EVGA Superclocked. E vou utilizá-la em conjunto com um Core i5 4670K em 2560x1080p @ 75 Hz. Tendo gargalo ou não, o desempenho final fica ótimo. Vale a pena, mesmo com esses processadores.

Vale sim! Mas problema q jogo fortnite onde preciso de mts fps... 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, KairanD disse:

@Yuri-BR @Felipe Oliveira 123 O Core i7 3770 realmente segura o desempenho da GTX 1070Ti em jogos muito CPU bound em Full HD (1920x1080p). Isso é inevitável. Overclock ajuda (no caso do Core i7 3770K), mas nem sempre vai resolver o problema.

 

Por sinal, também comprei uma GTX 1070Ti, mas do modelo EVGA Superclocked. E vou utilizá-la em conjunto com um Core i5 4670K em 2560x1080p @ 75 Hz. Tendo gargalo ou não, o desempenho final fica ótimo. Vale a pena, mesmo com esses processadores.

pagou qto na vga ??? eu paguei 1800 na minha usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, KairanD disse:

@Yuri-BR @Felipe Oliveira 123 O Core i7 3770 realmente segura o desempenho da GTX 1070Ti em jogos muito CPU bound em Full HD (1920x1080p). Isso é inevitável. Overclock ajuda (no caso do Core i7 3770K), mas nem sempre vai resolver o problema.

 

Por sinal, também comprei uma GTX 1070Ti, mas do modelo EVGA Superclocked. E vou utilizá-la em conjunto com um Core i5 4670K em 2560x1080p @ 75 Hz. Tendo gargalo ou não, o desempenho final fica ótimo. Vale a pena, mesmo com esses processadores.

Mais sera que em stock não vai ter stuttering ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Yuri-BR disse:

Mais sera que em stock não vai ter stuttering ?

Gargalo não causa stuttering. Gargalo é só um processador não conseguindo segurar a GPU.

 

2 horas atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

Entendi, mas pelo preço q vi estava quase 900 pila, essa mais comum acha q N compensa N? Na pichau tem uma de 300 pila

Na Kabum estava 650, que é o preço médio de uma B350 boa.

As placas de "300 pila" não são recomendáveis de se usar com processador mais potentes. Por exemplo, uma H310 para um 8400, mesmo que não atrapalhe muito, o 8400 esquenta um pouco os VRMs, se você quiser colocar um i9 9900 no futuro (que é o caminho de upgrades para 8ª geração de Intel), o i9 vai ter thermal throttle antes de atingir 100%, porque ele aquece bastante os VRMs.


Não é o caso com uma A320 em Ryzens atuais, você pode até colocar um Ryzen 7 que ele chega nos boosts dele normal. Só que tem um porém, os futuros processadores vão ser mais potentes e provavelmente vão ter mais núcleos ainda, como a litografia vai reduzir em cerca de 2x, para 7nm, então não é recomendável pegar essas A320 básicas também. Principalmente as de 300 pila, que tem 4 pinos de energia para CPU, isso vai segurar até Ryzens 7 atuais.

adicionado 1 minuto depois

Além disso, as A320 não suportam overclock, limitando ainda mais a longevidade dessa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Gargalo não causa stuttering. Gargalo é só um processador não conseguindo segurar a GPU.

 

Na Kabum estava 650, que é o preço médio de uma B350 boa.

As placas de "300 pila" não são recomendáveis de se usar com processador mais potentes. Por exemplo, uma H310 para um 8400, mesmo que não atrapalhe muito, o 8400 esquenta um pouco os VRMs, se você quiser colocar um i9 9900 no futuro (que é o caminho de upgrades para 8ª geração de Intel), o i9 vai ter thermal throttle antes de atingir 100%, porque ele aquece bastante os VRMs.


Não é o caso com uma A320 em Ryzens atuais, você pode até colocar um Ryzen 7 que ele chega nos boosts dele normal. Só que tem um porém, os futuros processadores vão ser mais potentes e provavelmente vão ter mais núcleos ainda, como a litografia vai reduzir em cerca de 2x, para 7nm, então não é recomendável pegar essas A320 básicas também. Principalmente as de 300 pila, que tem 4 pinos de energia para CPU, isso vai segurar até Ryzens 7 atuais.

adicionado 1 minuto depois

Além disso, as A320 não suportam overclock, limitando ainda mais a longevidade dessa plataforma.

mas pra jogos tipo ' fortnite' usando o ryzen 5 2600 ' não vou precisar de oc né ?! '  , acha q preciso dessa placa-mãe ?? qqer coisa depois troco a placa-mãe e processador novamente.... a memoria pego a 2666mhz mesmo ne ?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

mas pra jogos tipo ' fortnite' usando o ryzen 5 2600 ' não vou precisar de oc né ?! '  , acha q preciso dessa placa-mãe ?? qqer coisa depois troco a placa-mãe e processador novamente.... a memoria pego a 2666mhz mesmo ne ?! 

Bom, acho que não vale a pena ter que trocar de placa-mãe só por causa do processador quando você tem uma plataforma com otimo caminho de upgrades. Afinal de contas, quando for trocar a placa-mãe, já é melhor trocar a plataforma inteira logo.

 

Se realmente quiser pegar uma A320, pega pelo menos uma com 8 pinos para CPU. Placa-mãe de 4 pinos nem deveria existir hoje em dia, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu i7 3770 segurava até minha GTX 970 em 1080p (graficos no low), no PUBG por exemplo mal passava de 70% de uso a GPU, e sim estou ciente que graficos no low o trabalho fica mais pra CPU porém troquei pra um i7 8700k e a GPU fica sempre a 100% de uso mesmo com os graficos no minimo possivel. Uma alternativa mais barata seria o i5 8400 ou um Ryzen 5 mesmo, mas no Ryzen você coloca na balança uma placa-mãe com um VRM decente pra segurar um overclock nele, a disponibilidade de placas-mãe no Brasil atualmente, memorias com frequencia mais alta e até um cooler melhor se quiser um overclock mais agressivo. Já o i5 8400 é "plug'n'play", dá pra pegar uma H310 mesmo eu sempre achando melhor uma B360 mais intermediaria e memorias 2400-2666mhz além de nao ter que se preocupar/estudar sobre overclock já que o processador é bloqueado.

Também recomendo se não conseguir pegar 16GB logo de cara que pegue 2 pentes de 4GB RAM pra utilizar o dual-channel mas uma mobo com 4 slots seria essencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Meu i7 3770 segurava até minha GTX 970 em 1080p (graficos no low), no PUBG por exemplo mal passava de 70% de uso a GPU, e sim estou ciente que graficos no low o trabalho fica mais pra CPU porém troquei pra um i7 8700k e a GPU fica sempre a 100% de uso mesmo com os graficos no minimo possivel. Uma alternativa mais barata seria o i5 8400 ou um Ryzen 5 mesmo, mas no Ryzen você coloca na balança uma placa-mãe com um VRM decente pra segurar um overclock nele, a disponibilidade de placas-mãe no Brasil atualmente, memorias com frequencia mais alta e até um cooler melhor se quiser um overclock mais agressivo. Já o i5 8400 é "plug'n'play", dá pra pegar uma H310 mesmo eu sempre achando melhor uma B360 mais intermediaria e memorias 2400-2666mhz além de nao ter que se preocupar/estudar sobre overclock já que o processador é bloqueado.

Também recomendo se não conseguir pegar 16GB logo de cara que pegue 2 pentes de 4GB RAM pra utilizar o dual-channel mas uma mobo com 4 slots seria essencial.

boa tarde,muito obrigado e isso que estou querendo saber, se eu pegar o ryzen 5 2600 vou conseguir deixar a gtx 1070 ti no 100% com graficos no minimo ?? 
placa-mãe MSI B450M PRO-M2 SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450 ta de 566 no cartão na pichau, o que acha ??  https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-socket-am4-chipset-amd-b450

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck  https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-socket-am4-chipset-amd-b450 o que acha dessa mobo + ryzen 5 2600 ?? as placas mãe ja estão disponiveis novamente, to querendo comprar até hoje mesmo... poderia me ajudar ?? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

 

@ClinkLinck  https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-socket-am4-chipset-amd-b450 o que acha dessa mobo + ryzen 5 2600 ?? as placas mãe ja estão disponiveis novamente, to querendo comprar até hoje mesmo... poderia me ajudar ?? 

Pelo preço dessa aí, eu tentaria pegar uma Gigabyte AB350M-Gaming ou AB350M-Gaming 3.

Uma Biostar B350GT5 custa mais barato que essa e oferece quase a mesma coisa em questão de VRMs e outras funcionalidades, a única desvantagem é a garantia de 1 ano oferecida pela Terabyte.

Como eu disse, uma B450 Tomahawk vem até com dissipadores nos VRMs, e os VRMs tem mais fases. Custa 250 reais mais caro, mas vale a pena se for considerar a sobrevida da plataforma AM4.

 
1 hora atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

boa tarde,muito obrigado e isso que estou querendo saber, se eu pegar o ryzen 5 2600 vou conseguir deixar a gtx 1070 ti no 100% com graficos no minimo ?? 

Esquece esse negócio de deixar a GPU em 100%. Tente focar no FPS que você deseja (144).

1070Ti com gráficos no minimo em Fortnite, que não força placa de vídeo tanto assim, pra ir a 100% em 1080p, só com um [email protected] mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

boa tarde,muito obrigado e isso que estou querendo saber, se eu pegar o ryzen 5 2600 vou conseguir deixar a gtx 1070 ti no 100% com graficos no minimo ??

Nao sei dizer pois nunca tive experiencia pessoal com esse processador mas dando uma pesquisada da pra encontrar alguns conteudos sobre, esse aqui da pra ver o uso da GPU no low mas eu também me preocuparia mais com a minha taxa de frames do que o uso em si.

 

Citação

AMD Ryzen 5 2600x

16 GB G.skill TridentZ RGB 3000MHz Memory

Asus STRIX B350-F Motherboard

Asus STRIX GTX 1070ti

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1  aparentemente vou ter uma enorme satisfação com esse processador !!  muito obrigado

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck muito obrigado pela ajuda, n vou conseguir pegar essa tomahawlk agora, mas vou ver se consigo essa que você Falou e o ryzen 5 2600... muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!