Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, saudações a todos.

Eu vou viajar para os EUA no próximo ano e por isso estou pensando em comprar a maior parte das peças de um novo PC Gamer por lá, e na época devo encontrar um i9 9900k por 450 a 500 dólares. A questão é a seguinte: se eu pegar esse i9, vou poder pegar no máximo uma Geforce GTX 1060. Vale a pena investir mais no processador e pegar uma placa de vídeo média como a 1060 para ter mais margem para placas gráficas que irão lançar futuramente? (pois aparentemente é muito mais fácil trocar placa de vídeo do que processador)

Dessa forma isso, estou planejando uma config dessa forma:

- Core i9 9900k

- Geforce GTX 1060 (considerem a equivalente da série 2000, para a época que irei viajar)

- Samsung M.2 de 500GB EVO 970

- HD 4TB 7200rpm

- 16 GB RAM 3Ghz

- Watercooler com radiador de 360mm

- Fonte 80plus gold*

*Essa seria outra pergunta, visto que eu pensei em uma fonte com uma eficiência energética boa, porque moro num lugar que no verão faz 40 graus celsius, e quanto menos a fonte esquentar melhor, e a mais básica que encontrei nos sites gringos com este requisito foi de 850w, por menos de 100 dólares.

Gabinete e placa-mãe irei comprar por aqui mesmo, devido aos problemas com transporte, mas aceito sugestões.

Por favor, comentem o que vocês acham.

Desde já agradeço a todos.

Postado

@Bloodriver

Citação

porque moro num lugar que no verão faz 40 graus celsius

Isso aqui ja nao combina com o 9900K, que puxa uns 250W em stock e mesmo com um WC 240Mm pega fácil 90c com ambiente de 20-22c.

E vai casar com uma 1060 ainda? voce ta ligado que para um PC gamer o que importa e justamente a peca que voce ta querendo pegar a mais barata, a placa de video? O resto e secundario.

No que voce vai gastar ai, da para pegar um Ryzen 5 2600 + GTX1080/VEGA 64 e ser BEM melhor, e ter bem menos problemas com energia e temperatura.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Atretador disse:

@Bloodriver

Isso aqui ja nao combina com o 9900K, que puxa uns 250W em stock e mesmo com um WC 240Mm pega fácil 90c com ambiente de 20-22c.

E vai casar com uma 1060 ainda? voce ta ligado que para um PC gamer o que importa e justamente a peca que voce ta querendo pegar a mais barata, a placa de video? O resto e secundario.

No que voce vai gastar ai, da para pegar um Ryzen 5 2600 + GTX1080/VEGA 64 e ser BEM melhor, e ter bem menos problemas com energia e temperatura.

Certo, compreendo o que quis dizer, e não imaginava que o i9 9900k puxava tudo isso, terei que trocar realmente, mas deixa eu colocar de uma forma mais clara: apesar de estar fazendo um PC Gamer, estou pensando mais em durabilidade da configuração do que em desempenho momentâneo para jogos, visto que não sei quando voltarei para os EUA entende? Quero comprar o que mais compensar em relação aos preços praticados aqui no BR e além do mais, tenho que estudar e trabalhar, então não sou dos jogadores mais hardcores.

Se alguém quiser dar uma sugestão de config "durabilidade", pode levar em consideração uns 1600 dólares, tirando gabinete e placa-mãe.

Agradeço muito pelas dicas.

Postado

o 9900K e em media 12% mais veloz que um Ryzen 7 2700X, custando quase o dobro. E tendo performance semelhante em multithreading. Ambos 8C/16T, 2700X puxa em torno de 120W.

E essa diferenca e com uma RTX2080TI :V

O Ryzen 5 2600X entrega o mesmo que o 2700X em jogos, fora alguns casos especificos.

O que eu recomendaria para voce, seria o R5 2600 que tem 65W de TDP, super frio. E tem 6 núcleos e 12 threads.

Sobre durabilidade, a diferenca do 2600 para o 9900K em preco, voce provaelmente compra um Ryzen 7 4700X quando sair daqui a 2 anos. E que vai ser compativel com a mesma plataforma, ja que AM4 vai receber +2 gens ate 2020.

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, Atretador disse:

o 9900K e em media 12% mais veloz que um Ryzen 7 2700X, custando quase o dobro. E tendo performance semelhante em multithreading. Ambos 8C/16T, 2700X puxa em torno de 120W.

E essa diferenca e com uma RTX2080TI :V

O Ryzen 5 2600X entrega o mesmo que o 2700X em jogos, fora alguns casos especificos.

O que eu recomendaria para voce, seria o R5 2600 que tem 65W de TDP, super frio. E tem 6 núcleos e 12 threads.

Sobre durabilidade, a diferenca do 2600 para o 9900K em preco, voce provaelmente compra um Ryzen 7 4700X quando sair daqui a 2 anos. E que vai ser compativel com a mesma plataforma, ja que AM4 vai receber +2 gens ate 2020.

Certo, e sobre a placa de vídeo, em relação ao Ryzen 5, qual mais combinaria com ele? Continuaria a plataforma Geforce ou passaria para a ATI? (levando em consideração uma placa que possa rodar sem exageros de temperatura).

Postado

@Bloodriver Depende se voce quer custo x benefcio ou nao, a VEGA 56 da power color esta 2200R$ na Terabyte. Excelente negocio junto de um monitor freesync.

Ou uma 1080TI/2080/2080TI caso queira algo consideravelmente mais forte.

Postado
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Bloodriver cara um único jeito de utilizar este 9900K é se você utilizar um cooler muito más muito bom com tipo radiadores de 360mm ou custom loops e uma placa-mãe com VRM muito bom que ai sim a temperatura fica boa, pois esse CPU é bem esquentadinho.

Já desisti dele, puxa energia demais e vai transformar meu quarto num inferno na terra, pois já tenho muitos aparelhos ligados. Vou dimensionar a config com um processador de 95w no máximo, pra utilizar ele com watercooler, assim consigo trazer uma GTX 1070Ti da gringa, que achei por 430 a 500 doletas.

Alguma marca de placa gráfica a evitar?

Postado
18 horas atrás, Bloodriver disse:

Alguma marca de placa gráfica a evitar?

Vai trazer dos EUA? A EVGA possui garantia internacional se nao me falha a memoria, das que eu conheço seria a unica que você possa ter garantia aqui no Brasil, porém caso precisa-se de fazer um RMA teria mandar a placa pra fora.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rusty1 disse:

Vai trazer dos EUA? A EVGA possui garantia internacional se nao me falha a memoria, das que eu conheço seria a unica que você possa ter garantia aqui no Brasil, porém caso precisa-se de fazer um RMA teria mandar a placa pra fora.

A MSI tb atende aqui placas trazidas de fora, desde q tenha as notas/invoice tudo certinho. EVGA atende mas vai ter q mandar pra fora, já  q n tem assistência aqui. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!