Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malha de aterramento na placa toda, ou trilhas GND?


Luan Borges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende. Com uma trilha você controla o fluxo da corrente evitando as parasitas que zoam sistema sensível. Uma malhona, geralmente quem decide como ligar é o cad. Pode não ser tão otimizado como o primeiro. Na dúvida, faça ambos: controle o terra e conecte depois na malha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Depende. Com uma trilha você controla o fluxo da corrente evitando as parasitas que zoam sistema sensível. Uma malhona, geralmente quem decide como ligar é o cad. Pode não ser tão otimizado como o primeiro. Na dúvida, faça ambos: controle o terra e conecte depois na malha.

Hmmmmm... ótima  ideia, vou fazer isso na próxima  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, aphawk disse:

@Luan Borges ,

 

Olhando a parte técnica, a melhor solução é usar uma placa dupla façe, e uma das façes vira um plano terra, onde todos os GNDs ficam ligados.

 

Mas encarece a placa, e dificulta bastante fazer a placa artesanalmente ...

 

Paulo

As que eu faço  é  sempre dupla face, acho  q o maior problema vai ser porque eu faço do jeito termino,  e então  a malha na placa pode ser que não  saia muito bom com a transferência  térmica, mas custa nada tenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Não precisa ser na placa toda, e na maioria das vezes nem da para ocupar toda área. Existem várias maneiras de fazer uma malha de aterramento, e uma delas é a maneira "automática." Basicamente, o determinado software escolhe a melhor maneira de se fazer a malha. Tenho um exemplo no qual algumas trilhas negativas estão fora da malha de aterramento mas interligadas na mesma.

1235.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!