Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou tentando formatar o computador da minha tia, mas ele tá dando muitos problemas. Pensei que seria apenas chegar e formatar como normalmente faço com o meu, mas n foi bem assim. Primeiro na hora da formatação, o computador não reconhecia o HD ou as partições. Aparecia uma mensagem dizendo: "nenhum drive de dispositivo encontrado", sendo q meu pendrive bootado estava conectado no computador. Então fiz um procedimento que um cara tava ensinando no youtube pelo CMD. Ele disse que se não funcionasse logo quando terminasse, era pra reiniciar o computador. Reiniciei, e quando liguei o computador, apareceu algumas mensagens carregando e logo após: "disk boot failure insert system disk and press". Daí ficou nessa. Fiz uma limpeza nos cabos SATA, liguei novamente e continua a mesma coisa. Se alguém puder me ajudar pra eu não perder os 20 reais que ela me deu, fico grato!

Vou colocar as imagens dos erros respectivamente.

hqdefault.jpg

download.jpg

Postado
1 hora atrás, matheus lopes marques disse:

voce está tentando instalar executando o arquivo do pendrive bootavel, ou dando boot pela bios?

Dando boot pela bios. Minha tia me chamou porque o pc n tava ligando. Limpei os contatos e ligou, mas só q n tava iniciando pelo HD. Tava aparacendo o erro 2. Dai eu entrei com o pendrive bootavel pela bios e tudo ok. formatação tava indo como esperado e aí deu o erro 1. Tentei resolver ele e apareceu o erro 2 d novo.

Postado
6 minutos atrás, Seagate disse:

Quantos anos tem este computador ou este disco rígido? É possível testar esse disco em uma máquina diferente?

Acredito que mais de 7 anos. Sim, da pra testar em outra. Tipo, colocar em meu computador ?

Postado

Sim, exatamente! Instale o disco rígido em outro computador ... Com base no que você publicou, estou começando a acreditar que o problema é o HDD, pode ser que após o uso sua vida útil tenha expirado. Se o problema persegue o disco rígido, então essa é a resposta que você estava procurando.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

A mensagem do primeiro erro, provavelmente é falta de drivers SATA.

E informe qual Windows está instalando.

É possível injetar drivers SATA em um pendrive de instalação do Windows com a ferramenta MSI Smart Tool

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

To instalando o Windows 7 ultimate sp1. Tem como injetar esse drive mesmo com o pc não querendo ligar. Tipo, ele não passa da imagem 2. Quando liga fica no erro 2 e aí quando termina, pede pra reiniciar e fica nessa. Não consigo entrar na area de trabalho.

adicionado 2 minutos depois

adicionado 3 minutos depois
8 horas atrás, Seagate disse:

Sim, exatamente! Instale o disco rígido em outro computador ... Com base no que você publicou, estou começando a acreditar que o problema é o HDD, pode ser que após o uso sua vida útil tenha expirado. Se o problema persegue o disco rígido, então essa é a resposta que você estava procurando.

Trouxe o PC dela pra cá. Vou instalar o HD em meu pc e fazer uma limpeza mais cautelosa nos cabos. Espero que resolva. Obrigado!

Postado

Eu não tentaria injetar drivers SATA, isso é um padrão e não muda entre os fabricantes, todos eles fabricam sob este padrão e é tão adaptado que procurar por drivers SATA é uma tarefa quase impossível. Portanto, não se preocupe com isso por mais de 10 anos, esse passo não é necessário. Talvez com outro tipo de disco como o NVMe, o Windows 10 já traz isso nativamente, mas para outras versões pode ser necessário injetar drivers. Mas no seu caso você não precisa injetar drivers SATA.

Postado
Em 29/11/2018 às 21:54, Golpe Baixo disse:

To instalando o Windows 7 ultimate sp1

O autor do tópico está instalando o Windows 7 e o Windows 7 já podemos considerar um sistema defasado.

Esse erro de falta de drivers SATA é muito comum no Windows 7

Postado

A versão para Windows 7 já suporta nativamente o SATA, até atualizou com drivers para discos do tipo PCIe NVMe. É melhor fazer um novo download da imagem .ISO, criar uma nova unidade de inicialização e reiniciar uma nova instalação, as imagens .ISO do Windows estão aqui:

Se precisar de ajuda para criar uma unidade de inicialização, você pode usar este guia do usuário: 

Postado

@Seagate O Windows 7 foi lançado em 2007, o SP1 em 2011, é claro que tem drivers SATA mas não todos. 

Por isso que existe a ferramenta MSI e o pessoal que modifica ISO do Windows 7 sempre adiciona mais drivers SATA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!