Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem, resolvi ligar uma máquina antiga, que estava parada aqui em casa já faz uns cinco meses...

Conectei os devidos cabos de vídeo, e de força. Porém, após ligar o estabilizador, percebi que apenas o monitor de vídeo estava ligando, e o computador, não dava "sinal de vida". E após inúmeras tentativas, percebi que eu só conseguia ligar o computador, se o mesmo estiver conectado em uma tomada diferente, da qual o monitor estava... Com a ajuda de uma extensão, consegui ligar o computador e usa-lo normalmente...

Gostaria de saber se isso é problema do computador, ou algo do tipo...

(Obs: A máquina é bem antiga, e eu não sei qual é a marca ou potência da fonte)...

Postado

@STRAAFE_ E qual é mesmo a configuração da máquina com marca e modelo da fonte ?

3 minutos atrás, STRAAFE_ disse:

após ligar o estabilizador,

Pra que está usando esse equipamento maléfico, isso não ajuda seu pc em nada, por mais que seja velho, estabilizador vai queimar o seu pc mais rápido.

• Obrigado 1
Postado

Provavelmente o estabilizador não da conta dos dois equipamentos o que causa queda de tensão e a fonte do PC deve estar com os capacitores velhos e ficou mais sensível a quedas de tensão.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@STRAAFE_ E qual é mesmo a configuração da máquina com marca e modelo da fonte ?

Pra que está usando esse equipamento maléfico, isso não ajuda seu pc em nada, por mais que seja velho, estabilizador vai queimar o seu pc mais rápido.

É uma configuração bem baixa mesmo, tem um Pentium, 2 Gb de ram, 120 De HD, Não lembro ao certo...

Recomendaria eu excluir o uso do estabilizador então?

@Elder Nauvirth

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, STRAAFE_ disse:

É uma configuração bem baixa mesmo, tem um Pentium, 2 Gb de ram, 120 De HD, Não lembro ao certo...

Recomendaria eu excluir o uso do estabilizador então?

@Elder Nauvirth

Sempre exclua o estabilizador, ele não presta pra nada.

Usar estabilizador em pc é pedir para ter dor de cabeça.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!