Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe H310M-G/M.2 tem algum problema no processador i7 8700


barbosarn

Posts recomendados

4 minutos atrás, VegettoSSJ disse:

@Atretador Homi deixe de muido e indique logo um ryzen pra ele...

 

Se for o melhor custo x beneficio para o OP, sera indicado.  Como todas as minhas recomendações, que sempre focam no melhor custo x beneficio.

 

Por exemplo, um i7-8700 + GTX1070 pra mim é jogar dinheiro fora. Mas tem gente que acha saudável financeiramente.

 

Se o OP esta pensando em fazer o mesmo, daria para converter a diferença e pegar uma GTX1080/RTX2070/VEGA 64, ou um SSD "grandão", etc.

 

Mas, como eu falei...Sem saber orçamento, o que ele ja tem e o que vai fazer...Nao da pra recomendar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

 

Se for o melhor custo x beneficio para o OP, sera indicado.  Como todas as minhas recomendações, que sempre focam no melhor custo x beneficio.

 

Por exemplo, um i7-8700 + GTX1070 pra mim é jogar dinheiro fora. Mas tem gente que acha saudável financeiramente.

 

Se o OP esta pensando em fazer o mesmo, daria para converter a diferença e pegar uma GTX1080/RTX2070/VEGA 64, ou um SSD "grandão", etc.

 

Mas, como eu falei...Sem saber orçamento, o que ele ja tem e o que vai fazer...Nao da pra recomendar nada

Melhor custo/benefício com peças AMD não é?!

O cara já disse q tem uma H310, então é so meter um i5 8400 e ser feliz. Em termos de desempenho em jogos não ficara devendo nada pra nenhum ryzen, na verdade sera q algum ryzen supera o 8400 em jogos?! Talvez em um jogo ou outro com OC e ram 3200... Agora, se o cara visa multi thread ae melhor partir para um R5 mesmo.

E esse exemplo ae do 8700 com 1070 foi aleatório ou direcionado?! Pra mim ta uma maravilha esse combo e garanto q esse 8700 vai ficar por aqui ate pelo menos 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VegettoSSJ voce e o unico falando de Ryzen aqui, nao precisa se justificar tanto.

 

Muitas vezes por aqui a pessoa fala que "tenho X coisas aqui" sem ter comprado nada ainda. Nao foi dito o que sera feito com o PC, ou porque ele quer um 8700. 

 

Por isso e importante saber o que ele tem, o que ele quer fazer e quanto ele tem para gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Cara todo mundo aqui sabe q você so indica ryzen, pra q esse mistério agora?! Não lhe interessa o q o cara tem ou o uso dele, você vai indicar ryzen sempre e se o cara tiver algo da intel você vai falar pro cara vender e comprar ryzen.

O cara já disse q tem uma h310 se ele ta mentindo ou não ae é outra conversa.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima @VegettoSSJ @Atretador @RS Faria É que eu já comprei um i7 8700 + 1080 mini e aconteceu um imprevisto aqui pra mim e gostaria de saber qual dessas 2 placas mãe irão me servir melhor com um i7 8700, se essa h310m-g/m.2 ou ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR? Não entend desses negocios de vrm e tal e ambas as placas estão no mesmo preço... ou me indicariam alguma placa melhor até R$480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosarn A entao voce ainda nao tinha a mobo em maos. Ainda bem, mas da proxima pergunte antes de comprar as pecas

 

Para evitarmos esse tipo de problema, e lhe ajudar a balancear (GTX1080 ta no preco da RTX2070, por exemplo) :)

 

A TUF e bem melhor, porém,qual a diferenca de preco? Quanto esta essa tuf? Onde esta olhando para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosarn Por esse valor so da pra pegar uma b360 mATX e as melhores nessa faixa são a TUF q você falou e a bazooka da MSI, qualquer uma das duas estará bem servido e não limitara seu i7 8700. Vai ficar com um belo combo ae!

 

@Flávio Santana Lima porque não deu tempo. Se você não é novato no fórum sabe q isso aconteceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Consegui essa 1080 mini por R$1799, a diferença de preço é minima por incrivel que pareça a h310 ta mais cara

adicionado 0 minutos depois

@VegettoSSJ Muito obrigado amigo

adicionado 2 minutos depois

@VegettoSSJ @Atretador Mas entre essas duas B360m qual se sai melhor? A TUF ou a Bazooka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, VegettoSSJ disse:

@Flávio Santana Lima porque não deu tempo. Se você não é novato no fórum sabe q isso aconteceria.

 

Colega, aconteceria? Sua conta é de 25 de novembro do ano passado e está com 10 posts, tu realmente sabe o que ocorre no fórum!

 

OBS: Eu indicaria Ryzen porque é o melhor custo/benefício atualmente, agora se a pessoa quiser a melhor CPU pra jogos, aí posso indicar intel.Ou seja, qual o problema em indicar Ryzen? 

OBS2: Ryzen é diferente da arquitetura dos FX. 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, barbosarn disse:

@VegettoSSJ @Atretador Mas entre essas duas B360m qual se sai melhor? A TUF ou a Bazooka

As TUF estão deixando à desejar tem muito tempo, vá na Bazooka, me parece bem robusta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Cara, 1 ano é tempo mais do q suficiente para "mapear" as pessoas. E eu tenho login via usuário e via gmail e uma conta é mais antiga do q a outra, provavelmente essa q estou logada foi a mais recente e menos usada.

Qto a indicar ryzen não tem problema algum mas o cara indicar SEMPRE, independente do uso ae já é demais pra mim. Eu mesmo já indiquei varias vezes ryzen apesar de usar intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Colega, aconteceria? Sua conta é de 25 de novembro do ano passado e está com 10 posts, tu realmente sabe o que ocorre no fórum!

 

Não é preciso ter uma conta para ler o fórum...

Eu fiquei anos apenas lendo o fórum antes de criar uma conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VegettoSSJ disse:

@Flávio Santana Lima Cara, 1 ano é tempo mais do q suficiente para "mapear" as pessoas. E eu tenho login via usuário e via gmail e uma conta é mais antiga do q a outra, provavelmente essa q estou logada foi a mais recente e menos usada.

 Qto a indicar ryzen não tem problema algum mas o cara indicar SEMPRE, independente do uso ae já é demais pra mim. Eu mesmo já indiquei varias vezes ryzen apesar de usar intel...

Quer abrir inquérito contra o Atretador? Lhe informo o seguinte: 

 

Se uma pessoa usa determinada plataforma e ela te atende bem, ele irá indicar. 

 

E ao afirmar algo, tem que ter razão, ele apenas indicar ryzen, ou não, é problema? Veja as razões dele ué. 

 

É muito diferente da época FX, onde o produto ia muito mal e mesmo assim tinha gente que defendia com espadas e escudos com teorias conspiratórias, ou seja, a indicação se tornava danosa.

 

Vamos manter o bom senso e entender as opções. Da mesma forma que ele pode só indicar Ryzen por N motivos, tem gente que indica Intel por N motivos.

 

Alguma dessas opções é danosa de ser indicada? Não né, então qual o problema? 

 

Eu por exemplo, indico e muito freesync, indico Vega, mesmo tendo um consumo alto, pra mim, comparando com a 1080 é mais custo/benefício por conta das tecnologias e freesync. Mas também alerto por conta da temp alta da versão blower e para não catar a Strix. :)

 

Mas isso é offtopíc demais, tu pode muito bem bloquear as atividades dele, ou trazer argumento real, não apenas tentar bancar o vidente. 

 

1 hora atrás, Dick Trace disse:

 

Não é preciso ter uma conta para ler o fórum...

Eu fiquei anos apenas lendo o fórum antes de criar uma conta.

Verdade, havia esquecido disso.  🤦‍♂️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!