Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é exatamente sua placa mas teoricamente vai acontecer isso. Lembrando q o turbo boost do 8700 é de 4,3GHz e nessa placa foi de 3,9GHz além dos throttling devido a insuficiência e super aquecimento dos VRMs.

Postado
4 minutos atrás, VegettoSSJ disse:

@Atretador Homi deixe de muido e indique logo um ryzen pra ele...

Se for o melhor custo x beneficio para o OP, sera indicado.  Como todas as minhas recomendações, que sempre focam no melhor custo x beneficio.

Por exemplo, um i7-8700 + GTX1070 pra mim é jogar dinheiro fora. Mas tem gente que acha saudável financeiramente.

Se o OP esta pensando em fazer o mesmo, daria para converter a diferença e pegar uma GTX1080/RTX2070/VEGA 64, ou um SSD "grandão", etc.

Mas, como eu falei...Sem saber orçamento, o que ele ja tem e o que vai fazer...Nao da pra recomendar nada

Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

Se for o melhor custo x beneficio para o OP, sera indicado.  Como todas as minhas recomendações, que sempre focam no melhor custo x beneficio.

Por exemplo, um i7-8700 + GTX1070 pra mim é jogar dinheiro fora. Mas tem gente que acha saudável financeiramente.

Se o OP esta pensando em fazer o mesmo, daria para converter a diferença e pegar uma GTX1080/RTX2070/VEGA 64, ou um SSD "grandão", etc.

Mas, como eu falei...Sem saber orçamento, o que ele ja tem e o que vai fazer...Nao da pra recomendar nada

Melhor custo/benefício com peças AMD não é?!

O cara já disse q tem uma H310, então é so meter um i5 8400 e ser feliz. Em termos de desempenho em jogos não ficara devendo nada pra nenhum ryzen, na verdade sera q algum ryzen supera o 8400 em jogos?! Talvez em um jogo ou outro com OC e ram 3200... Agora, se o cara visa multi thread ae melhor partir para um R5 mesmo.

E esse exemplo ae do 8700 com 1070 foi aleatório ou direcionado?! Pra mim ta uma maravilha esse combo e garanto q esse 8700 vai ficar por aqui ate pelo menos 2023.

Postado

@VegettoSSJ voce e o unico falando de Ryzen aqui, nao precisa se justificar tanto.

Muitas vezes por aqui a pessoa fala que "tenho X coisas aqui" sem ter comprado nada ainda. Nao foi dito o que sera feito com o PC, ou porque ele quer um 8700. 

Por isso e importante saber o que ele tem, o que ele quer fazer e quanto ele tem para gastar.

Postado

@Atretador Cara todo mundo aqui sabe q você so indica ryzen, pra q esse mistério agora?! Não lhe interessa o q o cara tem ou o uso dele, você vai indicar ryzen sempre e se o cara tiver algo da intel você vai falar pro cara vender e comprar ryzen.

O cara já disse q tem uma h310 se ele ta mentindo ou não ae é outra conversa.

• Haha 1
Postado

@Flávio Santana Lima @VegettoSSJ @Atretador @RS Faria É que eu já comprei um i7 8700 + 1080 mini e aconteceu um imprevisto aqui pra mim e gostaria de saber qual dessas 2 placas mãe irão me servir melhor com um i7 8700, se essa h310m-g/m.2 ou ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR? Não entend desses negocios de vrm e tal e ambas as placas estão no mesmo preço... ou me indicariam alguma placa melhor até R$480

Postado

@barbosarn A entao voce ainda nao tinha a mobo em maos. Ainda bem, mas da proxima pergunte antes de comprar as pecas

Para evitarmos esse tipo de problema, e lhe ajudar a balancear (GTX1080 ta no preco da RTX2070, por exemplo) :)

A TUF e bem melhor, porém,qual a diferenca de preco? Quanto esta essa tuf? Onde esta olhando para comprar?

Postado

@barbosarn Por esse valor so da pra pegar uma b360 mATX e as melhores nessa faixa são a TUF q você falou e a bazooka da MSI, qualquer uma das duas estará bem servido e não limitara seu i7 8700. Vai ficar com um belo combo ae!

@Flávio Santana Lima porque não deu tempo. Se você não é novato no fórum sabe q isso aconteceria.

Postado
21 horas atrás, VegettoSSJ disse:

@Flávio Santana Lima porque não deu tempo. Se você não é novato no fórum sabe q isso aconteceria.

Colega, aconteceria? Sua conta é de 25 de novembro do ano passado e está com 10 posts, tu realmente sabe o que ocorre no fórum!

OBS: Eu indicaria Ryzen porque é o melhor custo/benefício atualmente, agora se a pessoa quiser a melhor CPU pra jogos, aí posso indicar intel.Ou seja, qual o problema em indicar Ryzen? 

OBS2: Ryzen é diferente da arquitetura dos FX. 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, barbosarn disse:

@VegettoSSJ @Atretador Mas entre essas duas B360m qual se sai melhor? A TUF ou a Bazooka

As TUF estão deixando à desejar tem muito tempo, vá na Bazooka, me parece bem robusta.

• Curtir 1
Postado

@Flávio Santana Lima Cara, 1 ano é tempo mais do q suficiente para "mapear" as pessoas. E eu tenho login via usuário e via gmail e uma conta é mais antiga do q a outra, provavelmente essa q estou logada foi a mais recente e menos usada.

Qto a indicar ryzen não tem problema algum mas o cara indicar SEMPRE, independente do uso ae já é demais pra mim. Eu mesmo já indiquei varias vezes ryzen apesar de usar intel...

Postado
3 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Colega, aconteceria? Sua conta é de 25 de novembro do ano passado e está com 10 posts, tu realmente sabe o que ocorre no fórum!

Não é preciso ter uma conta para ler o fórum...

Eu fiquei anos apenas lendo o fórum antes de criar uma conta.

Postado
2 horas atrás, VegettoSSJ disse:

@Flávio Santana Lima Cara, 1 ano é tempo mais do q suficiente para "mapear" as pessoas. E eu tenho login via usuário e via gmail e uma conta é mais antiga do q a outra, provavelmente essa q estou logada foi a mais recente e menos usada.

Qto a indicar ryzen não tem problema algum mas o cara indicar SEMPRE, independente do uso ae já é demais pra mim. Eu mesmo já indiquei varias vezes ryzen apesar de usar intel...

Quer abrir inquérito contra o Atretador? Lhe informo o seguinte: 

Se uma pessoa usa determinada plataforma e ela te atende bem, ele irá indicar. 

E ao afirmar algo, tem que ter razão, ele apenas indicar ryzen, ou não, é problema? Veja as razões dele ué. 

É muito diferente da época FX, onde o produto ia muito mal e mesmo assim tinha gente que defendia com espadas e escudos com teorias conspiratórias, ou seja, a indicação se tornava danosa.

Vamos manter o bom senso e entender as opções. Da mesma forma que ele pode só indicar Ryzen por N motivos, tem gente que indica Intel por N motivos.

Alguma dessas opções é danosa de ser indicada? Não né, então qual o problema? 

Eu por exemplo, indico e muito freesync, indico Vega, mesmo tendo um consumo alto, pra mim, comparando com a 1080 é mais custo/benefício por conta das tecnologias e freesync. Mas também alerto por conta da temp alta da versão blower e para não catar a Strix. :)

Mas isso é offtopíc demais, tu pode muito bem bloquear as atividades dele, ou trazer argumento real, não apenas tentar bancar o vidente. 

1 hora atrás, Dick Trace disse:

Não é preciso ter uma conta para ler o fórum...

Eu fiquei anos apenas lendo o fórum antes de criar uma conta.

Verdade, havia esquecido disso.  🤦‍♂️ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...