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Montei um computador e coloquei um SSD, logo após instalar o windows 10 meu computador começou a travar, achei que poderia ser algum bug, então resolvi formatar, após a formatação e re-instalação do win10, ele continuou travando.

O que percebi que acontece: o disco dá como 100% de uso, mesmo não tendo nada aberto, imaginei que possa ser um problema no HD, afinal não tem processos que justifiquem o uso de 100%.

Quando ocorre esse 100% somente reiniciando o computador, se eu deixar 1hora ele ligado, ele ficará com 100% de uso e não será possível abrir e fechar nada.

Baixei o HD Tune e o resultado foi o seguinte anexo. Observe que no Health está vazio...

Será que é o HD mesmo? ele é novo e ainda está na garantia. o Atendente da Kingston disse que pode demorar até 3 meses para a devolução do novo produto

 

 

 

ERRO-HD2.png

  • Coordenador
Postado

Espere o Windows Update terminar de fazer todas as atualizações.

Veja no Gerenciador de Tarefas qual é o processo que está consumindo seu SSD.

Postado

Amigo, se é Windows 10, deve estar atualizando um milhão de coisas, o que deixa seu HD 100%, se o problema persistir faça um teste, instale o Windows 7 e verifique o HD e veja se vai ficar 100%, se ficar, é batata que é o HD.. Abraços.

Postado

Ô louco, então instala o Windows 7 ai e testa, que loucura!

Baixa um software ai chamado HD Sentinel PRO e posta print aqui pra gente ver isso.

Postado

Que estranho, aparentemente esta tudo normal, faz o seguinte, abre ai o visualizador de eventos do windows, vá em Logs do Windows e Sistema, veja os erros que esta dando, clique neles e leia o que é, se achar algo interessante poste aqui por favor.

Postado

Essa parte ja foge um pouco então vou postar o que eu não sei a relevância, tem vários infos e erros...

 

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
{D63B10C5-BB46-4990-A94F-E40B9D520160}
 e APPID
{9CA88EE3-ACB7-47C8-AFC4-AB702511C276}
 ao usuário DESKTOP-QSAU5LQ\Asus-PC SID (S-1-5-21-549211366-3038231022-2274778231-1001) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

 

 

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Iniciar para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
Windows.SecurityCenter.WscDataProtection
 e APPID
Não Disponível
 ao usuário AUTORIDADE NT\SISTEMA SID (S-1-5-18) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

 

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Iniciar para o aplicativo de Servidor COM com CLSID
Windows.SecurityCenter.WscBrokerManager
 e APPID
Não Disponível
 ao usuário AUTORIDADE NT\SISTEMA SID (S-1-5-18) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

 

O driver \Driver\WUDFRd falhou ao carregar para o dispositivo USB\VID_072F&PID_90CC\5&2108ad5d&0&1.

 

O driver de dispositivo do TPM (Trusted Platform Module) encontrou um erro irrecuperável no hardware TPM, o que impede que os serviços do TPM (como criptografia de dados) sejam usados. Para obter mais ajuda, contate o fabricante do computador.

 

 

 

  • Coordenador
Postado

Na verdade isso é um problema comum em HDD e nao SSD.

Veja se o seu SSD não está muito fragmentado. Baixe o Defraggler, analise e poste foto aqui.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, mick.07 disse:

Veja no Gerenciador de Tarefas qual é o processo que está consumindo seu SSD.

olhou?

Postado

SSD nunca precisa e nem deve ser desfragmentado. Só vai aumentar o número de escritas e diminuir a vida útil, sem melhorar o tempo de acesso. Não existem peças mecânicas a mover, portanto não importa muito onde o arquivo está ou em quantos pedaços está.

adicionado 1 minuto depois

@Rodrigo Marqui Garcia Superfetch mantém os programas mais usados na memoria ou num formato especial em disco para carregar mais rápido, mas é uma administração dinâmica para não comprometer muito quando se tem pouca memoria.
Mas se o windows estiver instalado num SSD, melhor desativar o Superfetch, pois o SSD vai carregar os programas tão rápido, que dispensa qualquer otimizador.

Postado
1 hora atrás, HumanK disse:

SSD nunca precisa e nem deve ser desfragmentado. Só vai aumentar o número de escritas e diminuir a vida útil, sem melhorar o tempo de acesso. Não existem peças mecânicas a mover, portanto não importa muito onde o arquivo está ou em quantos pedaços está.

Essa história de que SSD não precisa ser desfragmentado é lenda. Já vi pelo menos 3 casos aqui no fórum de usuários com problemas de lentidão utilizando SSDs. Tentaram todas as opções que foram sugeridas e nenhuma funcionou, até que desfragmentaram a unidade e o problema foi resolvido. De fato SSD não fragmenta tanto quanto um HD, porém uma hora você terá que desfragmentá-lo. Inclusive existem programas desfragmentadores com opções específicas para SSD.

  • Curtir 1
Postado

Pessoal, aqui não tem nada consumindo memória, ele simplesmente do nada, começa a aumentar a % de uso do SSD, ele vai de 0 a 100% em média de 4 segundos, quando chega a 100% só consigo mexer o mouse, tudo trava, ai só no reset para voltar, vou postar as configurações, já verifiquei não tem nenhuma atualização:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700K COFFEE LAKE 8A geração, CACHE 12MB, 3.7GHZ 4.7GHZ MAX TURBO, LGA 1

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 16GB 2133MHZ DDR4 CL14 BLACK - HX421C14FB16

SSD KINGSTON HYPERX PREDATOR M.2 480GB PCI-EXPRESS 2.0 X 4 LEITURAS 1100MBS E GRAVACOES 910MB

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4

 

 

  • Coordenador
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3 horas atrás, HumanK disse:

SSD nunca precisa e nem deve ser desfragmentado. Só vai aumentar o número de escritas e diminuir a vida útil, sem melhorar o tempo de acesso. Não existem peças mecânicas a mover, portanto não importa muito onde o arquivo está ou em quantos pedaços está.

 

Errado. Se o SSD estiver muito fragmentado, a controladora não vai funcionar corretamente e o SSD vai começar a ficar lento. Além disso, os SSDs atuais possuem vida útil de 10 anos ou mais pro uso doméstico em uso extremamente intenso, os dados reescritos numa desfragmentação são irrelevantes. Sugiro pesquisar antes de falar o que não sabe.

 

3 horas atrás, HumanK disse:

melhor desativar o Superfetch

 

O Windows desativa automaticamente o Superfetch quando percebe que está rodando em um SSD.

 

 

16 horas atrás, mick.07 disse:

Veja se o seu SSD não está muito fragmentado. Baixe o Defraggler, analise e poste foto aqui.

 

@Rodrigo Marqui Garcia já olhou?

 

Caso esteja tudo ok, faça um scan com antivírus de confiança (Kaspersky, Panda, Bitdefender) + Malwarebytes.

 

 

image.png

Postado
6 minutos atrás, mick.07 disse:

 

Errado. Se o SSD estiver muito fragmentado, a controladora não vai funcionar corretamente e o SSD vai começar a ficar lento. Além disso, os SSDs atuais possuem vida útil de 10 anos ou mais pro uso doméstico, os dados reescritos numa desfragmentação são irrelevantes. Sugiro pesquisar antes de falar o que não sabe.

 

 

 

 

Não se pode desfragmentar no sentido tradicional, que é mover os arquivos de forma a ficarem com os dados sequenciais. Mas a ferramenta do Windows 10 não faz isso! Ela apenas envia comandos do TRIM ao SSD, algo natural para este tipo de mídia. Mudaram o termpo para "otimizar". Se for HD, o Windows 10 desfragmenta. Se for SSD, ele apenas envia os comandos do TRIM, avisando ao firmware do SSD quais áreas podem ser consideradas "apagadas" para gravação dos novos dados depois. Só isso, então o termo correto é " OTIMIZAR " não " DESFRAGMENTAR ".

 

1 hora atrás, Rodrigo Marqui Garcia disse:

Pessoal, aqui não tem nada consumindo memória, ele simplesmente do nada, começa a aumentar a % de uso do SSD, ele vai de 0 a 100% em média de 4 segundos, quando chega a 100% só consigo mexer o mouse, tudo trava, ai só no reset para voltar, vou postar as configurações, já verifiquei não tem nenhuma atualização:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700K COFFEE LAKE 8A geração, CACHE 12MB, 3.7GHZ 4.7GHZ MAX TURBO, LGA 1

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 16GB 2133MHZ DDR4 CL14 BLACK - HX421C14FB16

SSD KINGSTON HYPERX PREDATOR M.2 480GB PCI-EXPRESS 2.0 X 4 LEITURAS 1100MBS E GRAVACOES 910MB

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX Z370M D3H DDR4

 

 

 

Amigo, tenta fazer uma limpeza no PCI que ele esta conectado, trocar de slot se possível, isso ainda esta em garantia? seria interessante entrar em contato com a empresa que lhe vendeu se o problema já persiste a tanto tempo como você disse " 6 Meses "..

 

 

Postado

Sim está em garantia, mas eles disseram que pode demorar até 3 meses para arrumar isso, então estou vendo com vocês porque ficar 3 meses sem o pc vai ser tenso, eles disseram também que pode ser problema do SSD, porém "pode ser" eles não afirmaram

  • Coordenador
Postado
13 minutos atrás, HumanK disse:

Não se pode desfragmentar no sentido tradicional, que é mover os arquivos de forma a ficarem com os dados sequenciais. Mas a ferramenta do Windows 10 não faz isso! Ela apenas envia comandos do TRIM ao SSD, algo natural para este tipo de mídia. Mudaram o termpo para "otimizar". Se for HD, o Windows 10 desfragmenta. Se for SSD, ele apenas envia os comandos do TRIM, avisando ao firmware do SSD quais áreas podem ser consideradas "apagadas" para gravação dos novos dados depois. Só isso, então o termo correto é " OTIMIZAR " não " DESFRAGMENTAR ".

 

Errado. Não estou falando de otimização, estou falando de DESFRAGMENTAÇÃO!!!

 

Pesquise! Vou te dar uma ajuda:

 

https://www.baboo.com.br/hardware/o-curioso-caso-da-desfragmentacao-de-ssd-no-baboo/

 

 

 

 

 

 
 
 
 

@Rodrigo Marqui Garcia Suas duas partições do SSD estão fragmentadas (uma está 44%). Desfragmente e veja se resolve.

  • Curtir 1
Postado

Rodrigo, uma duvida, já tentou testar isso em outro pc? Com certeza é difícil achar um pc pra tu testar isso, mas ai da pra saber se é de fato problema no SSD..

  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, Rodrigo Marqui Garcia disse:

tentei desfragmentar, mas trava enquanto faz o processo, tentei 2x

 

Tente desfragmentar no modo de segurança. 

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